Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INtalaçoes de memoria ddr1,ddr2 e ddr 3 ...


HendeX

Posts recomendados

Todos os tipos de memória RAM (DDR1, 2 e 3) são instaladas da mesma forma assim como o @ disse, observando sempre a compatibilidade da memória RAM com a placa-mãe.

 

Abraços.

Fllw men, er porque min falaram ke para instalar a memória Ram DDR3 é mais difícil do ke as ddr2, mas agr ja ke er a mesmo coisa !!! VLLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada disso, todas as memórias são instaladas da mesma forma, a única coisa que você tem que ter certeza é de instalar memórias compatíveis, ou seja memórias DDR3 em placa-mãe DDR3, DDR2 em DDR2 etc.

 

Deve-se também certificar sobre o suporte de memória da placa-mãe pois não basta saber se o slot da MoBo é compativel com a RAM, tem que saber também qual a quantidade máxima de memória a placa-mãe suporta, quais as frequências de memória RAM que a placa-mãe suporta, etc.

 

Sobre o encaixe das memórias na placa-mãe são feitas da mesma forma, para todos os tipos de RAM. Vale lembrar que as memórias RAM tem um "chanfro" que deve ser seguido para o encaixe correto da memória na placa-mãe, veja:

 

post-722362-0-86695300-1418659009.jpg

 

Essa imagem mostra um diagrama de encaixe de uma memória RAM do tipo SDRAM, que é um tipo de memória antigo talvez você não veja dessas memórias por aí mas as RAM do tipo DDR1, 2 e 3 seguem o mesmo princípio de encaixe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...