Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jhonatapers

R9 280 windforce 3 coolers( não a 280x) Dicas de quem já fez over nela, e quanto consigo extrair de desempenho?

Recommended Posts

Estou com minha R9 280... e toda vez que faço alguma pesquisa sobre overclock dela aparecem resultados sobre a 280x....

Alguem que possui ela e ja se aventurou em overclock pode me dizer o quanto consigo extrair de desempenho?

clock padrão e clock atual

GPU 1072 Mhz > 1160 Mhz

MEM 1250 Mhz > 1430 Mhz

Queria ir mais alem mas não sei se compensa

post-747910-0-18285000-1418609286.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode procurar sobre overclock na 7950 ja que é quase a mesma placa, o ganho de desempenho sera bem similar.

Já pensei nisso, mas a 7950 nao tem a mesma capacidade de clock que a minha, queria extrair o maximo possivel de desempenho (OBS: máximo de desempenho de um over pra usar a longo prazo).

Ultimamente tenho subido o limite de tensão em 5% a 10% pra ganhar uns fps que fazem a diferenca... EX assassins unity, sem mexer no limite de tensão, rodo a 30 35 fps, com limite de tensão estendido, vou para 35 40 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , to com uma duvida talvez você  possa me responder sem q abra um  tópico . comprei um placa da mesma da sua , so q e o seguinte to jogando warface no maximo  , e usando o msi afterburner e o uso da gpu fica 97 , 99 %  a 150 , 130 fps  so quando eu ativo o v sync  no game q ele baixa . a temperatura fica em torno dos 60 c° isso e normal a sua fica uso alto em jogos .

Proc. : Intel 4690.

placa-mãe : gibabyte z87m d3h

Memoria: corsair 8 gb (2x4) 1600 Mhz

Placa de video : R9 280 oc

Fonte :Corsair 750 watts

HD : Seagate 1 tb   

Ssd: kingston 120 gb

Gab:PcYes Rhino .

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, gilasio.
Normalmente o Vsync faz a sincronização vertical em 60 fps.
Mantenha o desligado

Oi, jhonatapers.

Da pra chegar até :

GPU 1240 MHZ
MEM 1660 MHZ
VDDC  1295v

Verifique como esta a refrigeração da GPU.

Qual é o fabricante e o modelo da sua R9 280

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

ai alguem pode me ajuda tenho uma r9 280 queria ligar 3 telas nela so que não consigo de jeito nem um ela só liga 2 a terceira fica desativada tenho uma ligada no hdmi um no dvi e um no displayport 

tenho uma tv cce de 32 no hdmi um monitor de 22 lg no dvi e uma tv lg 22 no display port ajuda ai 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, @wirisk8.
Não sei se condigo lhe ajudar.

Tenho um CrossFire de 2 R9 280x (Toxic Sapphire) onde estão ligados 3 monitores Benq de 24”.

Não uso o HDMI, pois não passa sinal em formação maiores de 2 monitores. Estou usando 2 DVI-D x DVI-D (conexão digital 24+1) e cabo Mini Displayport x HDMI com 3 metros Thunderbolt.

Da Placa de video sai 2 DVI e uma Mini Displayport para monitores "2" e "3" DVI e no monitor "1" HDMI.

post-688843-0-40395500-1443962147_thumb.

post-688843-0-12214400-1443962168_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a minha é da Sapphire, fiz overclock de 940 pra 1100 MHz, e na memória, de 1250 pra 1425 MHz.

Até agora não apresentou nenhuma instabilidade, mas não me atrevi a aumentar o limite de tensão, pra evitar danos maiores na placa (afinal, não sei no caso da windforce, mas a Sapphire só tem sensor de temperatura no core, não tem como saber de memória/vrm).

Consegui aumentar o FPS em 30~40% no Black Ops 3, não testei em outros jogos. Mas mesmo quando coloquei em 1200/1500 de core/memória, não teve diferença significativa no FPS. A mesma área que ficava oscilando em 55~57 FPS (que era a área mais crítica, que antes ficava em 40~42 FPS), mudou pra 56~59 FPS por alguns segundos e travou (com vsync desligado e limite de FPS em 240). Você pode testar e ver se dá diferença, mas não acho que vá ser muito significativa.

E @Hfromm, esse Crossfire vale a pena? Estou entre um crossfire da R9 280 ou uma R9 290X, que além de bastante cara iria exigir que eu trocasse fonte, gabinete, etc., e como meu objetivo é 3 monitores e jogar em 3D (tenho um monitor 3D da AOC), estou bem inclinado pro CF... E @wirisk8, dá uma olhada nisso, talvez ajude:

supports up to 3 display monitor(s) without DisplayPort
4 x Maximum Display Monitor(s) support
To support 3rd monitor without DisplayPort cable connected, 2 of the 3 monitors should be the same model with DVI ports connected. The driver version should be v13.12 or above
Read more at http://www.legitreviews.com/sapphire-dual-x-r9-280-video-card-review_146996#xGyem6e6zvtWjW1V.99

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, @mgabriel93

Minha sugestão.

Va de uma R9 290x ou uma GTX 970.

Verifique se seu CPU esta “gargalando” a sua GPU.

Referente aos 3 monitores. Percebi que a qualidade do cabo HDMI influi consideravelmente. Comprei cabos para tecnologia 2K e 4K, e estes novos funcionam com os 3 monitores. Sendo 2 cabos (DVI-D x DVI-D) e 1 cabo (HDMI x HDMI ) versão 2.0 até 2K.

DSCN1598.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais