Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wallison Heinz

Meu pc ta dando gargalo?

Recommended Posts

ola pessoal,sou novo aqui no forum,ja procurei varias soluções para o meu problema,so q nada resolve antes de tudo minha config é:
Amd Fx-8320 stock

8gb Ram 1333mhz

Radeon R9 270x 2gb

Fonte solytech sl-8600eps 600w reais

hd 500gb seagate sata III

MB Asus M5A88-M

bom o meu problema é q muitos dos jogo n estão usando gpu corretamente

dirt 3 usa  75%

watch dogs usa entre 50%-70%

ryse son of rome fica entre 70%-91%

bf4 principalmente no siege of shangai cai de 30fps no meio do mapa onde fica a parte q cai o predio e so colocando no medio pra ficar mais ou menos jogavel

unico q funciona 99% da gpu constante ate agora é o tomb raider

gostaria de saber se são problemas nos jogos ou se algum componente meu esta causando o gargalo

e tmb tem o assassins creed unity q fica na media de 22fps mesmo depois do driver Omega da amd

Editado por Wallison Heinz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que não estão usando corretamente, é que eles não são tão otimizados. Tomb Raider é um dos jogos atuais com melhor otimização, por isso ele usa 99%. E o AC: Unity é extremamente pesado, ele está rodando corretamente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz Qual versão do windows está usando? (32 ou 64bits)

Veja se todos os 'complementos' estão instalados e atualizados corretamente. (VCredist, Visual Studio, DirectX)

Certifique-se de que está usando a versão mais atualizada dos drivers de seu hardware. (Placa mãe, Placa de vídeo, som, etc)
Desfragmente o seu HD. Apesar de seu PC ser potente veja se não há outro processo roubando consumo da CPU.
Muitas vezes o HD está gravando e lendo arquivos durante o jogo. Isso pode dar queda de desempenho as vezes. Quando eu monto uma configuração, normalmente eu monto com dois HDs, um exclusivo para o Sistema operacional e outro exclusivo para games. Assim o HD não fica se 'ocupando' com outras coisas durante o jogo. Isso não é uma regra, mas faço por garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yarkan eu uso windows 8.1 de 64bits

estou com tudo atualizado

os driver da placa de video estão na ultima versão do site do fabricante

ja tentei jogar com apenas o jogo aberto e mais nenhum programa aberto,monitorando o gerenciador de tarefas

e n tem nenhum processo aberto comendo  cpu

só q o desempenho fica igual 

Editado por Wallison Heinz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz Tem coisas que só existe o jeito bem 'grosso' de resolver: testando o desempenho em outro SO. Se continuar na mesma, a teoria é de que o chipset da sua placa mãe 'não se entende' com sua configuração.

Eu por exemplo uso o 7 64bits em dual boot com o Xp 32 bits. Notei que alguns jogos rodam melhor no 7 e outros rodam melhor no Xp... Agora vai da sua paciência, tempo e disposição pra instalar (ou reinstalar se for o caso) um ou mais sistema operacional e ver no que dá. Se tiver outro HD disponível, remova o que está usando atualmente sem formatar. Coloque outro no lugar e instale outro SO 'do zero' e instale todos os complementos necessários e atualize DiretcX, drivers etc. As vezes é o único jeito de descobrir. Caso fique insatisfeito ou não der em nada basta repor o HD de volta.

 

Pesquisando pela internet descobri que há problemas de compatibilidade com hardware com Windows 8, ou as vezes o jogo não roda com desempenho satisfatório nesse SO. Pra não dizer que sou ignorante eu já usei o Windows 8.1 Core edition e alguns jogos rodaram com desempenho inferior ao Windows 7.

Editado por Yarkan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yarkan eu estava com o windows 7 a um mes mais ou menos,formatei para ver se melhorava,porém ele ta com o mesmo desempenho q estava no no win7,o chipset da minha placa mãe é o AMD 880G/SB850 e pelo q pesquisei na internet todos meus componentes  são compaivel com a placa mâe,mais muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz troque seu processador, eu não sei qual soquete é sua placa mãe, mas veja se um phenom x4 o deixa satisfeito caso tenha disponível. O FX usa a arquitetura chamada "Bulldozer" não atingiu as expectativas do publico quando foi lançado. O rendimento não fica a altura de sua geração. Li isso em vários artigos no passado.

Acredito que você mata a charada dessa vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yarkan o meu fx n é da geração bulldozer,e sim da Vishera eu ja tive 2 bulldozers um fx 4100 e um 6100,depois de por o fx 8320,deu uma boa melhorada,porém muitos jogos ficam com uso de gpu abaixo do esperado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vamos caçar de forma isolada o problema...

1. Pegue sua processador e teste em outro PC a altura do seu mas com configuração diferente.

2. Pegue outra placa de video e teste em seu PC.

3. Se possível, teste outra placa mãe de modelo diferente no seu PC.

Alguma discrepância deve aparecer. Daí você acha 'quem' está andando mal no seu PC.

Ou vai ter que refazer sua configuração.

Editado por Yarkan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yarkan infelizmente eu n tenho como fazer esses testes,pois n tenho outra maquina para isso,mais dei uma mexida nas config da bios,destivei gpu boost,e o video onboard nas configs de chipset,eu me parece q deu uma pequena melhorada 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz Se considerar seu problema resolvido, clique em "Problema Resolvido". Caso volte o problema pode reabrir o tópico. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×