Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc ta dando gargalo?


Posts recomendados

ola pessoal,sou novo aqui no forum,ja procurei varias soluções para o meu problema,so q nada resolve antes de tudo minha config é:
Amd Fx-8320 stock

8gb Ram 1333mhz

Radeon R9 270x 2gb

Fonte solytech sl-8600eps 600w reais

hd 500gb seagate sata III

MB Asus M5A88-M

bom o meu problema é q muitos dos jogo n estão usando gpu corretamente

dirt 3 usa  75%

watch dogs usa entre 50%-70%

ryse son of rome fica entre 70%-91%

bf4 principalmente no siege of shangai cai de 30fps no meio do mapa onde fica a parte q cai o predio e so colocando no medio pra ficar mais ou menos jogavel

unico q funciona 99% da gpu constante ate agora é o tomb raider

gostaria de saber se são problemas nos jogos ou se algum componente meu esta causando o gargalo

e tmb tem o assassins creed unity q fica na media de 22fps mesmo depois do driver Omega da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz Qual versão do windows está usando? (32 ou 64bits)

Veja se todos os 'complementos' estão instalados e atualizados corretamente. (VCredist, Visual Studio, DirectX)

Certifique-se de que está usando a versão mais atualizada dos drivers de seu hardware. (Placa mãe, Placa de vídeo, som, etc)
Desfragmente o seu HD. Apesar de seu PC ser potente veja se não há outro processo roubando consumo da CPU.
Muitas vezes o HD está gravando e lendo arquivos durante o jogo. Isso pode dar queda de desempenho as vezes. Quando eu monto uma configuração, normalmente eu monto com dois HDs, um exclusivo para o Sistema operacional e outro exclusivo para games. Assim o HD não fica se 'ocupando' com outras coisas durante o jogo. Isso não é uma regra, mas faço por garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yarkan eu uso windows 8.1 de 64bits

estou com tudo atualizado

os driver da placa de video estão na ultima versão do site do fabricante

ja tentei jogar com apenas o jogo aberto e mais nenhum programa aberto,monitorando o gerenciador de tarefas

e n tem nenhum processo aberto comendo  cpu

só q o desempenho fica igual 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz Tem coisas que só existe o jeito bem 'grosso' de resolver: testando o desempenho em outro SO. Se continuar na mesma, a teoria é de que o chipset da sua placa mãe 'não se entende' com sua configuração.

Eu por exemplo uso o 7 64bits em dual boot com o Xp 32 bits. Notei que alguns jogos rodam melhor no 7 e outros rodam melhor no Xp... Agora vai da sua paciência, tempo e disposição pra instalar (ou reinstalar se for o caso) um ou mais sistema operacional e ver no que dá. Se tiver outro HD disponível, remova o que está usando atualmente sem formatar. Coloque outro no lugar e instale outro SO 'do zero' e instale todos os complementos necessários e atualize DiretcX, drivers etc. As vezes é o único jeito de descobrir. Caso fique insatisfeito ou não der em nada basta repor o HD de volta.

 

Pesquisando pela internet descobri que há problemas de compatibilidade com hardware com Windows 8, ou as vezes o jogo não roda com desempenho satisfatório nesse SO. Pra não dizer que sou ignorante eu já usei o Windows 8.1 Core edition e alguns jogos rodaram com desempenho inferior ao Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yarkan eu estava com o windows 7 a um mes mais ou menos,formatei para ver se melhorava,porém ele ta com o mesmo desempenho q estava no no win7,o chipset da minha placa mãe é o AMD 880G/SB850 e pelo q pesquisei na internet todos meus componentes  são compaivel com a placa mâe,mais muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallison Heinz troque seu processador, eu não sei qual soquete é sua placa mãe, mas veja se um phenom x4 o deixa satisfeito caso tenha disponível. O FX usa a arquitetura chamada "Bulldozer" não atingiu as expectativas do publico quando foi lançado. O rendimento não fica a altura de sua geração. Li isso em vários artigos no passado.

Acredito que você mata a charada dessa vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vamos caçar de forma isolada o problema...

1. Pegue sua processador e teste em outro PC a altura do seu mas com configuração diferente.

2. Pegue outra placa de video e teste em seu PC.

3. Se possível, teste outra placa mãe de modelo diferente no seu PC.

Alguma discrepância deve aparecer. Daí você acha 'quem' está andando mal no seu PC.

Ou vai ter que refazer sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...