Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio Minato

RESOLVIDO cooler para processador com custo/benefício !

Recommended Posts

Tenho um Fx 8350 e queria que me indica-se Coolers com valores abaixo de R$200 e que não deixe meu processador passar dos 50 Graus (se possível =/) em máximo desempenho . Agradeço desde já .

Configuração do computador :

FX 8350 4.0 ghz

HD 500 

Radeon HD 7870

M5a99FX pro r2.0 

Fonte XFX 650

MR 8GB 1600mhz  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Deu not found no link que você me enviou. Sobre o Mercado Livre, eu sempre compro e não tive problemas, você tem que olhar a reputação do vendedor antes de comprar. Procure sempre vendedores com qualificações positivas e comentários positivos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que acha desse aqui :

http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1 

Sera que é melhor que o Hyper T4 ?

E sobre o do mercado livre , sempre tive um receio em compras no mercado livre por que já tive amigos que compraram e o produto não chegou , acha que não tem perigo ?

O hyper 212 é sem dúvida um dos melhores coolers de ar já lançados nos ultimos tempos e está inclusive pelo preço do Hyper T4.

Vale a pena aproveitar.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943

Como não foi citada a informação mais relevante (Gabinete), recomendo que antes de fazer a aquisição de qualquer modelo torre, verifique

se há espaço suficiente no gabinete para acomoda-lo afim de evitar aborrecimentos futuros.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deu not found no link que você me enviou. Sobre o Mercado Livre, eu sempre compro e não tive problemas, você tem que olhar a reputação do vendedor antes de comprar. Procure sempre vendedores com qualificações positivas e comentários positivos.

OK , obrigado pelas dicas .

O hyper 212 é sem dúvida um dos melhores coolers de ar já lançados nos ultimos tempos e está inclusive pelo preço do Hyper T4.
Vale a pena aproveitar.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943

Como não foi citada a informação mais relevante (Gabinete), recomendo que antes de fazer a aquisição de qualquer modelo torre, verifique

se há espaço suficiente no gabinete para acomoda-lo afim de evitar aborrecimentos futuros.

Abraço

O gabinete é um strike x one , então acha o Hyper 212 o melhor custo/benefício para manter o meu FX 8350 abaixo de 50 Graus ? (Em full load é claro)

Compartilhar este post

Link para o post

OK , obrigado pelas dicas .

O gabinete é um strike x one , então acha o Hyper 212 o melhor custo/benefício para manter o meu FX 8350 abaixo de 50 Graus ? (Em full load é claro)

Ele na verdade é o melhor custo x benefício, agora manter o processador abaixo dos 50° em full load é uma proeza que acredito somente será alcançada com um Water Cooler personalizado.

Se você busca desempenho mais elevado, recomendo um cooler Topo de linha, e no caso temos um dentro do valor pretendido (200,00) que da um banho

em muitos coolers.

http://www.kabum.com.br/produto/45426

Acredito que está de promoção, nunca vi esse cooler por menos de 230,00. Vale a pena aproveitar a bagatela.

Este modelo é o mesmo EVGA Superclocked, apenas com a adição de algumas características de compatibilidade. O CDH fez teste do mesmo

caso queira conferir.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-EVGA-Superclock/2322

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Flavio Minato

Tudo bem?

Dificilmente vai se obter um bom desempenho pagando pouco.

Talvez você ache um bom custo beneficio até 200 reais, mas pedir ainda que mantenha a temperatura até 50°C em full load não tem como.

Eu recomendo dar uma olhada no site da FrostyTech.
Tem um monte de reviews e o ranking Top 5 com os melhores em cada área (temperatura e baixo ruido), e também por processador (Intel ou AMD)

Aqui o ranking:

No caso dos coolers testados com AMD, veja que a maioria está acima dos 200 reais. Só tem um par abaixo desse valor, mas já estão descontinuados.

1. Spire Thermax Eclipse II (2 fans) (descontinuado)

2. Evercool HPJ-12025 (descontinuado)

3. Xigmatek Aegir SD128264 (descontinuado)

4. Thermaltake Frio - R$ 319,00

5. Noctua NH-D14 - R$329,90

6. Phanteks PH-TC14PE (Não achei em lojas no Brasil)

7. Noctua NH-U14S - R$294,90

8. Silverstone Heligon HE01 (Não achei em lojas no Brasil)

9. Cooler Master TPC-812 - R$ 347,90

10. Zalman CNPS9900 Max - R$ 265,00

Vou traduzir aqui parte dos resultados de dois deles:

Thermaltake Frio

"Com uma carga de calor de 125W aplicada pela plataforma FrostyTech de teste térmico AMD K8, o dissipador Thermaltake Frio alcança um excelente aumento acima da temperatura ambiente que é de apenas 11,1 °C com ambos fans operando na velocidade máxima (2500rpm / 62,6 dBA de ruído). Os resultados estão entre os melhores nos testes de referência da AMD, mas também e um dos mais altos em ruído. Depois de diminuir ambos fans até 1200RPM, o Thermaltake Frio ainda mantém um resultado muito bom de 14,8 °C sobre a temperatura ambiente. O ruído cai ate os silenciosos 37,7 dBA."

Noctua NH-C14

"Com uma carga de calor de 125W aplicada pela plataforma FrostyTech de teste térmico AMD K8, o dissipador Noctua NH-C14 alcança um excelente aumento acima da temperatura ambiente de apenas 11,2°C com os fans operando na velocidade máxima com 48,1dBA de ruído. Com ambos fans, de 120mm e 140mm rotando a 900RPM, o Noctua NH-D14 chega a temperaturas de ensaio igualmente baixas de 12,6 °C acima do ambiente (com 30,8dBA ruído)."

Veja que os resultados são baseados no aumento de temperatura por sobre a temperatura ambiente, com os fans full speed e logo em velocidades menores.
Mesmo assim veja os outros reviews e assim poderá decidir melhor.

Abraço

Alvaro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então NIGHT FALL obrigado pela ajuda e também achei  ele um ótimo custo/benefício , e vou ficar com ele mesmo ,no mercado livre acha por ~120 reais. Quanto ao full load me expressei mau , no caso o meu full load seria jogar bf4 em um dia quente , moro no parana em cascavel não chega a temps estão elevadas como SP , então o Hyper 212 vai dar conta .

Muito obrigado também Chile , como disse me expressei errado sobre o full load , sobre esses coolers que você mandou passaram um pouquinho do orçamento rsrs. Obrigado pela ajuda de todos mas o melhor custo/benefício por enquanto para mim é o hyper 212. Achei um teste do hyper 212 que a CDH fez e em carga máxima não passa dos 50 graus .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

Esse cooler numero 2 que o Chile mandou também parece ser bom , no teste da CDH ficou com 2 Graus a mais que o hyper 212 .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Transformer-4/2324/6
(http://www.kabum.com.br/produto/6517/cooler-evercool-transformer-4-hpj-12025)

Esses testes da CDH serve para comparar com o FX 8350 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então NIGHT FALL obrigado pela ajuda e também achei  ele um ótimo custo/benefício , e vou ficar com ele mesmo ,no mercado livre acha por ~120 reais. Quanto ao full load me expressei mau , no caso o meu full load seria jogar bf4 em um dia quente , moro no parana em cascavel não chega a temps estão elevadas como SP , então o Hyper 212 vai dar conta .

Muito obrigado também Chile , como disse me expressei errado sobre o full load , sobre esses coolers que você mandou passaram um pouquinho do orçamento rsrs. Obrigado pela ajuda de todos mas o melhor custo/benefício por enquanto para mim é o hyper 212. Achei um teste do hyper 212 que a CDH fez e em carga máxima não passa dos 50 graus .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

Esse cooler numero 2 que o Chile mandou também parece ser bom , no teste da CDH ficou com 2 Graus a mais que o hyper 212 .

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Transformer-4/2324/6

(http://www.kabum.com.br/produto/6517/cooler-evercool-transformer-4-hpj-12025)

Esses testes da CDH serve para comparar com o FX 8350 ?

Full Load é uma condição extrema, e apesar do processador chegar a pico em jogos, nenhum deles gera tamanho stress a ponto

de manter o processamento em 100% todo o tempo.

Neste caso fique tranquilo, o Hyper 212X dará conta do seu processador com grande tranquilidade.

Os testes servem como comparativo sim, o processador utilizado para testar o Hyper 212 foi um i7-860 que possui 95w de TDP (Capacidade de Dissipação Térmica) com o OverClok aplicado ele chega bem próximo dos 125w de dissipação do seu Fx. Temos claro a diferença de configuração, gabinete etc, porém é um resultado apenas para ter uma noção do desempenho.

Vale muito a pena sim, pode comprar sem medo, lembrando claro da importância de averiguar se o gabinete possui espaço suficiente para acomodar o cooler.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz esse post caiu como uma luva pra min kkk meu i7 920 ta fritando com esse cooler box q n segura nda ...acho q vou de 212 evo ou então algum wc n estão caro vi no balao de informatica um seidon por 190 rs... e o h60 ta 210 acho na kabum ..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz esse post caiu como uma luva pra min kkk meu i7 920 ta fritando com esse cooler box q n segura nda ...acho q vou de 212 evo ou então algum wc n estão caro vi no balao de informatica um seidon por 190 rs... e o h60 ta 210 acho na kabum ..

Podem até nao estar caros como dito por você, porém vale ressaltar que o Seidon 120 e o Corsair h60 possem desempenho similar ao

212X, porém custam bem mais.

Claro isso levando em consideração o custo x benefício do produto, caso você não se preocupe com isso, são sim ótimos coolers.

A mesma recomendação vale também para você.

...lembrando claro da importância de averiguar se o gabinete possui espaço suficiente para acomodar o cooler.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem até nao estar caros como dito por você, porém vale ressaltar que o Seidon 120 e o Corsair h60 possem desempenho similar ao

212X, porém custam bem mais.

Claro isso levando em consideração o custo x benefício do produto, caso você não se preocupe com isso, são sim ótimos coolers.

A mesma recomendação vale também para você.

claro claro concordo plenamente...e q meu sonho é te 1 wc e vou junta pra isso apenas ressaltei q vi otimos coolers q certamente qem os adiquir nao vai se arrepender =D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais