Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorfsa

temperatura estranha gtx 680

Recommended Posts

olá gente, estou com uma dúvida:

Minha placa de vídeo é uma GTX 680 point of view. Ela é ótima e tal, mas notei uma coisa estranha nela: O cooler do processador fica gelado, enquanto a placa de trás do processador fica bem quente.

Isso seria problema na pasta térmica do processador? É normal? Alguém já viu isso em placas diferentes?

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal a pcb ficar quentinha, se você consegue deixar a mão em cima na placa sem se queimar ta tranquilo. Olhe as temps no aida64 se passar de 80º jogando, procure um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem no PCB, minha placa vem com uma chapa de metal protetora na parte inferior, ela que esquenta muito enquanto o cooler fica gelado. Não consigo sentir diferença de temperatura nem do heat pipe, não sei se é defeito na engenharia da placa...
Vou testar com o AIDA 64 pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Testei aqui, e do modo que tá (Tô usando com gabinete aberto no momento) bateu 60º C na GPU.

Temperatura tá até boa, visto que a temperatura no quarto deve estar em torno de uns 32º

Curiosidade: Durante o benchmark que joguei, a temperatura do cooler do processador malmente esquentou, mas a placa de trás da GPU fica BEM quente, mal dá pra tocar. Será que a placa de trás resfriaria as memórias enquanto os coolers o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@victorfsa

bom se ta 60°C ta normal a minha também tem uma chapinha q parece ser d aluminio ou sei la doq seja ela é preta O.o ela fica em cima das memorias mas tenho medo d toca e danificar '-' enfim, suas temp está normal então nao se preocupe : D até porque nao tem como fazer nada sobre isso kkkk se a sua tem a dissipador em cima das memoria ja é melhor doq as q nao tem, pense assim :3 , e também repare q varias outras marcas nao tem dissipador em cima da memoria só algumas q tem !

Editado por roberta187

Compartilhar este post

Link para o post

haha, a minha é igual a sua também então ^~ Acho que quando comprar o gabinete novo vou ver se ponho um cooler em cima dessa placa preta pra ver se diminui a temp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais