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RESOLVIDO Jogo da travessia do Rio

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- Depois só voltar, pegar a ovelha e deixá-la do outro lado ;)

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Poxa @minoso , nem leu o que o cara pediu né? ahuahuahua

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Não mesmo @NigeriaMan, haushaushau fui na sede em responder com base no título e no link

Desculpa aê! :P

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    Valeu mesmo assim minoso e NigeriaMan!  O algoritmo eu já tinha conseguido eqto esperava resposta. Comparando com o seu, acertei.

    Agora falta o code. To estudando aqui, mas se puderes me ajudar.

    Agradeço.

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    Faz tempo que programei em C, por isso não consigo te ajudar com a sintaxe da linguagem, mas posso te passar um algorítimo com a lógica das variáveis e das condições, ainda interessa?

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  • Autor do tópico
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    Claro minoso! qualquer ajuda é BEM VINDA. Até porque eu só quero para comparar, se obter o codigo pronto, eu não vou aprender. 

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    Cria um enum dos items do jogo:

    enum jogo {   ALFACE = 1,   OVELHA = 2,   LOBO   = 3};
    Depois cria dois arrays desse enum, que vão corresponder aos dois lados do rio e alguma função pra somar os elementos desse array.

    Se a soma desses elementos, qualquer que seja o lado, for igual a:

    0 --> OK () / (alface + ovelha + lobo)

    1 --> Perdeu (alface) / (lobo + ovelha)

    2 --> OK (ovelha) / (lobo + alface)

    3 --> Perdeu (alface + ovelha) / (lobo)

    4 --> OK (lobo + alface) / (ovelha)

    5 --> Perdeu (lobo + ovelha) / (alface)

    (note que só perde quando a soma é ímpar)

    E quando a soma do lado oposto for igual a 6, o usuário venceu o jogo.

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