Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guilherme1846

Sinal de Internet Ruim -

Recommended Posts

Bom dia Pessoa!

 

Tenho uma caso meio estranho e queria saber se alguem sabe me responder o porquê.

 

Tenho uma internet lixo da Vivo de 500Kbps, e normalmente o attainable rate é de aproximadamente 1500 Kbps. Porém há alguns momentos do dia que este sinal cai, e a internet fica lenta. (Sim, mais lenta do que 500Kbps ¬¬').

 

O que me intriga é que quando acontece isso, eu posso trocar a modulação, resetar o modem e tudo, porém o sinal continua uma porcaria. Ai fui tentar mexer na caixinha e descobri que toda vez que dou um curto (Eu toco um fio no outro) na linha do telefone a velocidade instantaneamente volta para o normal. O Problema é que isto acontece uma vez por dia é um porre ter que ficar fazendo isso. Vocês sabem me explicar o porquê de isso acontecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Abra um chamado na Vivo informando oscilação de sinal. Isso é problema de cabeamento, e pode ser tanto na conexão feita no poste (aquela caixinha preta), no cabeamento externo (da caixa central até o poste) ou na parte interna à sua residência (do poste até seu modem). Não descarte também um problema no microfiltro ADSL.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Abra um chamado na Vivo informando oscilação de sinal. Isso é problema de cabeamento, e pode ser tanto na conexão feita no poste (aquela caixinha preta), no cabeamento externo (da caixa central até o poste) ou na parte interna à sua residência (do poste até seu modem). Não descarte também um problema no microfiltro ADSL.

Espero ter ajudado.

Olá velho do Rio! Muito obrigado pela sua resposta.

 

Sim, imagino que seja realmente isso, como eu troquei meu cabeamento interno recentemente (Exceto a caixinha), irei trocar a caixinha do telefone e os micro filtros, caso não melhore vou abrir um chamado.

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×