Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais forçar meu note a usar minha placa


deathm00n

Posts recomendados

Olá, tenho um note ASUS K45VM já faz mais de 1 ano, mantive por todo esse tempo o Windows 7 home basic que veio nele. Agora fui formatar (alguns problemas de hd) e coloquei o Windows 8.1 (64 bits).

 

Já que o principal uso desse note é jogos, baixei Farcry 3 pelo steam para testar se estava tudo certo com drivers. Acontece que não está. Adicionei na tray bar o indicador da placa estar sendo usada, e realmente com o jogo não estava sendo usada. Baixei outro jogo (demo singleplayer do Elite: Dangerous que peguei em pre order), e para minha surpresa ele utiliza a placa de vídeo (graças a tecnologia optimus que quase nunca funciona). Lembrei que tinha uma opção para forçar o uso da placa no painel de controle da nvidia. Mudei, cliquei em aplicar e testei o FC3 de novo e mesmo assim a placa não ligou.

 

Voltei para o painel de controle e lá estava novamente: seleção automatica. Mudei mais uma vez, mudei de tela do painel de controle e voltei, e estava em seleção automatica de novo. Tentei rodar o chrome mesmo com o botão direito e selecionando Executar com processador gráfico/Processador nvidia de alto desempenho. Mais uma vez ele não utilizou a placa.

 

Já reinstalei os drivers e nada, baixei o driver direto da asus e nada. Desliguei a hd graphics pelo gerenciador de dispositivos e ao abrir o jogo e rodou sem nenhuma placa mesmo. Não encontrei nenhuma configuração na BIOS relacionada a placa de video. Instalei o driver beta e também nada.

 

Estou sem mais nenhuma ideia, alguém sabe o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...