Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deathm00n

Não consigo mais forçar meu note a usar minha placa

Recommended Posts

Olá, tenho um note ASUS K45VM já faz mais de 1 ano, mantive por todo esse tempo o Windows 7 home basic que veio nele. Agora fui formatar (alguns problemas de hd) e coloquei o Windows 8.1 (64 bits).

Já que o principal uso desse note é jogos, baixei Farcry 3 pelo steam para testar se estava tudo certo com drivers. Acontece que não está. Adicionei na tray bar o indicador da placa estar sendo usada, e realmente com o jogo não estava sendo usada. Baixei outro jogo (demo singleplayer do Elite: Dangerous que peguei em pre order), e para minha surpresa ele utiliza a placa de vídeo (graças a tecnologia optimus que quase nunca funciona). Lembrei que tinha uma opção para forçar o uso da placa no painel de controle da nvidia. Mudei, cliquei em aplicar e testei o FC3 de novo e mesmo assim a placa não ligou.

Voltei para o painel de controle e lá estava novamente: seleção automatica. Mudei mais uma vez, mudei de tela do painel de controle e voltei, e estava em seleção automatica de novo. Tentei rodar o chrome mesmo com o botão direito e selecionando Executar com processador gráfico/Processador nvidia de alto desempenho. Mais uma vez ele não utilizou a placa.

Já reinstalei os drivers e nada, baixei o driver direto da asus e nada. Desliguei a hd graphics pelo gerenciador de dispositivos e ao abrir o jogo e rodou sem nenhuma placa mesmo. Não encontrei nenhuma configuração na BIOS relacionada a placa de video. Instalei o driver beta e também nada.

Estou sem mais nenhuma ideia, alguém sabe o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais