Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FabianBrito

Posso substituir um pack de pilhas de 11.1v por um maior no meu speaker?

Recommended Posts

Eu tenho um speaker que ficou uns meses parado e a bateria dele não funciona mais. Eu vi que a bateria dele é um pack de 4 pilhas só que ela é num total de 11,1v e 1800mAh, ou seja, cada pilha tem 3,7v mas eu só achei pilhas de "origem duvidosa" com essa tensão e eu tenho umas recarregáveis alcalinas AA de 1,2v e 2400mAh cada e se usar 9 vai ser um pack de 10,8v e 21600mAh. Se eu usar um com mais volts e mais mAh não vai queimar ele? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um speaker que ficou uns meses parado e a bateria dele não funciona mais. Eu vi que a bateria dele é um pack de 4 pilhas só que ela é num total de 11,1v e 1800mAh, ou seja, cada pilha tem 3,7v mas eu só achei pilhas de "origem duvidosa" com essa tensão e eu tenho umas recarregáveis alcalinas AA de 1,2v e 2400mAh cada e se usar 9 vai ser um pack de 10,8v e 21600mAh. Se eu usar um com mais volts e mais mAh não vai queimar ele? 

Acabei de retornar de viagem e me deparei com uma bateria destas 21600mAh ou 21,6 Ah :o

Tem certeza?

Não pela capacidade em si, mas por ser um pack.

Deve ser bem pesadinho heim!

Brincadeira!

Deve ter somado as as correntes, pois 9x2400=21600, porém pilhas ou baterias em série só se somam as tensões, a corrente permanece a mesma. Já se estivessem em paralelo, aí sim, somariam-se as correntes, mas a tensão permaneceria a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

@ ele se equivocou ao somar os Ah quando baterias em série. Se fosse em paralelo=ok. ok??

Desculpe, eu percebi e estava fazendo edição do post #3 quando tocou o telefone. Quando consegui postar, vi o seu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais