Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anj0Pornografico

Windows 8 dá erro de key errado (por quê o key já vem na bios) e quando adiciono o arquivo ei.cfg na pasta sources, ele dá erro bizarro

Recommended Posts

Beleza, então, eu recebi um Notebook Lenovo e, só depois de diversas tentativas de instalar outro sistema melhor e mais leve, descobri que a nova série de notebooks da marca, vem com a Bios registrada de fábrica e eu só posso instalar o sistema operacional original. Descobri o sistema (Windows 8 x64), mas quando gravei a primeira imagem, ele deu o erro já esperado: número de série incorreto, digite um novo e tente novamente. Só que eu não tinha digitado número de série algum (???). Aí descobri que pra burlar essa tentativa escr*ta da fabricante de me impedir de usar uma cópia do Windows 8, eu devia criar um arquivo ei.cfg com o seguinte código:

[EditionID]blank[Channel]Retail[VL]0

Coloquei blank, pois não sabia a ID do Windows 8 x64 (no original dizia "Professional", mas o cara que deu a dica disse que eu podia deixar "blank", que o Setup me deixaria escolher o sistema que eu gostaria de instalar. E se eu não me engano, em Channel, eu poderia mudar para OEM (se meu erro foi esse, me digam), por favor.

 

Então eu gastei mais um DVD gravando com esse ei.cfg na pasta "sources" da imagem. Só que agora eu recebo esse erro (desculpem a qualidade da imagem, mas é por quê não dá pra tirar print de janela de boot (_( )

 

10850303_934711783213160_159330413094228

 

Enfim, ele diz: "Exiting PXE ROM". E fica repetindo esse processo eternamente, até eu reiniciar e por o outro DVD que dá o erro de serial errado.

 

Esse era o erro que eu recebi com o DVD sem o ei.cfg:

 

10849802_934712093213129_346888961660399

 

Só que com o ei.cfg, ele nem sequer dá o boot. Dá o erro do PXE-ROM e f*da-se. '-' O que eu posso fazer pra instalar meu sistema em paz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×