Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador com Core i5 para jogos como GTA V


Posts recomendados

acho q entendi o q você falo quer q eu monte a placa mãe+gabinete+processador+memoria+HD isso? eu vi um cara montando e depois deu o boot e pediu o cd de instalação quer dizer q funcionou, na placa mãe vem o manual com os nomes e imagens das peças q vou usa mais qualquer coisa eu pesquiso o q cada entrada e saída de cada peças ...

 

uma curiosidade achei uma memoria ram de 4g 1333 sei q é mais lenta comparada a 1600 então queria saber se vou ter q compra outra e se pode muda o modelo tipo agora vai ser essa e depois compro outra de 1600 com dissipador de calor, é o HD posso coloca um de 500gb e outro 1 tera ...

 

Não, o que eu disse foi montar seu PC fora do gabinete e fazer apenas um teste para ver se funciona... depois de feito isso, "jogue" tudo pra dentro do gabinete. Já imaginou não fazer isso, ter todo o trabalho de organizar tudo, fechar o gabinete e quando você apertar o power, não acontecer nada? Mas... foi apenas uma dica.

 

É melhor usar a frequência nativa da Intel que é 1600mhz, mas se não tiver nenhum outra opção, pode sim usar a de 1333. Não é muito aconselhável usar memórias diferentes, pois a "melhor" vai funcionar na frequência da "menor". Mas, funcionará também de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi fazer a instalação total das peças fora da caixa entendi mais a maior duvida é liga no gabinete ela tem uma opção para liga já sem o botão de liga e desliga não tem como saber aperta o botão, vi em um vídeo do you tube um cara ligando sem esta no gabinete mais a imagem estava muito ruim, vou procura no you tube e tenta entende como funciona ...vou tenta compra uma memoria de 1600 se não der vai ser 1333 mesmo duas de 4gb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi fazer a instalação total das peças fora da caixa entendi mais a maior duvida é liga no gabinete ela tem uma opção para liga já sem o botão de liga e desliga não tem como saber aperta o botão, vi em um vídeo do you tube um cara ligando sem esta no gabinete mais a imagem estava muito ruim, vou procura no you tube e tenta entende como funciona ...vou tenta compra uma memoria de 1600 se não der vai ser 1333 mesmo duas de 4gb....

 

Algumas mobos já tem um botão power dentro delas. Caso a sua não tenha, você só tem 2 opções: Ou tentar ligar diretamente (geralmente você usa uma chave de fenda pra isso, pois o ato de ligar o PC é nada mais do que fechar um circuito da mobo) ou usar o power do gabinete mesmo, por mais que você tenha montado a maquina pra fora dele. Mais complicadinho, mas tem menos riscos de danificar a placa tentando fechar o circuito errado.

 

No youtube tem MUITA coisa desse assunto. Hoje o cara não monta seu próprio PC porque não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade você ta certo eu vi muito video e aprendi muita coisa vi como liga a placa mãe com a chave de fenda e como instala os cabos do usb e do liga/reset/HDLED  bom agora só falta compra mesmo uma duvida é a placa mãe é mesmo compatível com o processador por q se for ai esta beleza, já fiz uma compra do gabinete falta chega e vou fazer a compra da fonte e da memoria...vou fazer pergunta ate compra tudo e instala quando tiver completa eu posto um video ou uma foto :)

 

outra duvida o cd pirata do w8.1 não tem problema ou tem, por q eu realmente não posso paga 270 em um sistema operacional original é caro de mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou te falar r7 260x é uma placa custo benefício, pra quem nao liga muito de rodar tudo no maximo, o gta 5 vai ter suporte pra monitores 4k, então se você planeja rodar ele com TUDO no maximo você vai ter q primeiro compra um monitor 4k kkkkk, mas se você quiser rodar no high e tal jogando em hd ou até mesmo full hd ela deve dar tranquilo, agora quanto a fazer um crossfire é besteira, ao invés de gastar 900 conto em 2 r7 compra uma r9 280x vai pagar um pouco menos de mil mas nao vai precisar de uma ***** fonte e de um sistema melhor ventilado pra aguenta duas r7 fervendo, eu tenho a r7 260x paguei super barato no black friday, muito boa placa roda tudo o que eu jogo tranquilamente, pórem nao sou um gamer high end, sou pobre ganho pouco e nao ligo pra rodar tudo no maximo desde que possa jogar com decencia, minha tv nem é full hd então nao preciso e uma placa *****, melhora essa fonte ai se pretende fazer melhorias depois, compra uma 600w + se ta querendo trocar tudo dps pelo menos a fonte se n vai ter mais que trocar.

 

se você quiser montar algo barato mesmo só pra jogar da pra você montar com menos de 2 mil, eu aconselho comprar o pc pronto como o parceiro la mostrou, vai gastar um pouco mais mas n vai te dar trabalho, se você quiser mesmo comprar peça por peça você vai demorar um tempo pra monta-lo porque as peças as vs demoram e ele nvai funcionar até você ter quase tudo, se você ja   tem  um hd te aconselho a deixar ele por ultimo, ele vai fucionar em qualquer conf q você montar e você vai poder desfrutar da sua maquina antes deixando pra compra ele depois.

 

verifica qual a qualidade maxima do seu monitor se ele é hd full hd e tal as vs ele n é full hd e você ta querendo jogar no full hd ai n adianta se você n tiver um monitor full hd saca, eu recomendo a r7 260x se você nao quer gastar dinheiro, ela tem um desempenho bom é bem mais em conta q a 750 ti(q no caso eu preferiria a r9 270 ao invés da 750 ti) compra uma fonte boa com selo 80 plus bronze pelo menos de 500w pra cima, o processador você que sabe do i3 pro i5 n deve dar mt diferença pra jogar porque o trampo fica mais com a placa de video mesmo. se quiser aumentar sua gpu dps sugiro tenta vender a sua placa de video e comprar uma melhor nao tentar fzr sli nem cross nao compensa ainda mais num gabinete q nao é full tower, eu tenho o rhino ele é mt bom gostei muito, mas pra crossfire eu acho q só um full tower mesmo pra ficar bem ventilado, e mesmo assim ainda acho q nao seria legal um cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou te falar r7 260x é uma placa custo benefício, pra quem nao liga muito de rodar tudo no maximo, o gta 5 vai ter suporte pra monitores 4k, então se você planeja rodar ele com TUDO no maximo você vai ter q primeiro compra um monitor 4k kkkkk, mas se você quiser rodar no high e tal jogando em hd ou até mesmo full hd ela deve dar tranquilo, agora quanto a fazer um crossfire é besteira, ao invés de gastar 900 conto em 2 r7 compra uma r9 280x vai pagar um pouco menos de mil mas nao vai precisar de uma ***** fonte e de um sistema melhor ventilado pra aguenta duas r7 fervendo, eu tenho a r7 260x paguei super barato no black friday, muito boa placa roda tudo o que eu jogo tranquilamente, pórem nao sou um gamer high end, sou pobre ganho pouco e nao ligo pra rodar tudo no maximo desde que possa jogar com decencia, minha tv nem é full hd então nao preciso e uma placa *****, melhora essa fonte ai se pretende fazer melhorias depois, compra uma 600w + se ta querendo trocar tudo dps pelo menos a fonte se n vai ter mais que trocar.

 

se você quiser montar algo barato mesmo só pra jogar da pra você montar com menos de 2 mil, eu aconselho comprar o pc pronto como o parceiro la mostrou, vai gastar um pouco mais mas n vai te dar trabalho, se você quiser mesmo comprar peça por peça você vai demorar um tempo pra monta-lo porque as peças as vs demoram e ele nvai funcionar até você ter quase tudo, se você ja   tem  um hd te aconselho a deixar ele por ultimo, ele vai fucionar em qualquer conf q você montar e você vai poder desfrutar da sua maquina antes deixando pra compra ele depois.

 

verifica qual a qualidade maxima do seu monitor se ele é hd full hd e tal as vs ele n é full hd e você ta querendo jogar no full hd ai n adianta se você n tiver um monitor full hd saca, eu recomendo a r7 260x se você nao quer gastar dinheiro, ela tem um desempenho bom é bem mais em conta q a 750 ti(q no caso eu preferiria a r9 270 ao invés da 750 ti) compra uma fonte boa com selo 80 plus bronze pelo menos de 500w pra cima, o processador você que sabe do i3 pro i5 n deve dar mt diferença pra jogar porque o trampo fica mais com a placa de video mesmo. se quiser aumentar sua gpu dps sugiro tenta vender a sua placa de video e comprar uma melhor nao tentar fzr sli nem cross nao compensa ainda mais num gabinete q nao é full tower, eu tenho o rhino ele é mt bom gostei muito, mas pra crossfire eu acho q só um full tower mesmo pra ficar bem ventilado, e mesmo assim ainda acho q nao seria legal um cross.

entendi o q você quer dizer mais no momento eu to sem dinheiro mesmo eu vou monta uma maquina q eu sei q vai roda alguns no médio e já tenho tudo praticamente escolhido eu vi já algumas maquinas boas q funciona e não precisa tanto na fonte vai dura um ou dois ano tem q ser essa mesmo vou tenta muda mais para frente por q tenho outras prioridade para gasta não é só o pc na verdade já era para ter o pc mais fiquei um tempo sem trabalho então vai se esse mesmo e eu gostei dessa configuração, a fonte 430w 80 plus da evga achei boa e aguenta uma r7 260x vou pesquisa essa outra placa de vídeo ver o quanto ela vai consumi o q importa é ter o pc já pronto funcionando só esperando recebe a placa de vídeo e vou monta um básico mesmo sem muita frescura quero dizer q não adianta querer ter algo q eu sei q não vou ter dinheiro para compra, tem q ser especifico para recebe a placa de vídeo...vai ser r7 260x ou alguma placa q a minha fonte aguenta, já vi alguns pc rodando essa fonte com selo 80 plus e não deu defeito uma r7 260x essa r9 280x parece ser boa mais depende mesmo da fonte e do valor da placa de vídeo também, mais vou fazer no básico aqui um tempo melhoro o pc, o objetivo é ter um pc  ...

 

vai fica assim 

 

h81m-a/br

memoria ram 4gb 1333 

i3 4150

evga 430w

HD 500 ou 1 tera

gabinete pcyes rhino 

placa de video r7 260x ou alguma melhor q a fonte aguenta

 

já chego o gabinete um pouco amassado na placa de alumínio do drive de dvd mais aquilo eu não vou usa e um amassado na frente pequeno :( mais é bem pequeno quase não da para nota ...

mais esse gabinete é muito bom enorme e muito bonito eu gostei muito dele e acho q meu pc básico vai roda normalmente só vai espera um pouco para consegui a placa de vídeo :)

 

vai roda na onboard tranquilamente ate pega uma r7 260x ou outra melhor e com o valor barato  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o gabinete no eomshop.com lá eles mandaram no prazo certo mais o ruim é q  amasso um pouco na frente e uma grade toda torta mais a grade eu tiro menos mal, a fonte tem q ser essa no balão da informatica o site tava com um desconto avista no boleto fico 161,00 reais achei a evga 430w vou compra ela e a placa mãe, tudo em lojas diferentes mais com garantia de 1 ano ...

 

essa evga 430w segura tudo ou não??

 

acho q segura sim nem vou coloca a placa de vídeo vou ter q guarda o dinheiro ate ver uma boa com o valor baixo ...

 

sou q nem o cara falo caça promoção mais realmente to no aperto correndo atras mais ta indo estou quase 1 ano vendo sobre isso já tenho um topico anterior de abril q eu queria um i3, e to precisando mesmo o meu notebook já ta desligando e todo quebrado ta ***** ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segura sim de boas, eu só falei uma mais forte por você estar querendo fazer tantas modificaçoes  e crossfire ou sli consome mt por serem duas placas puxando, e vai que você entra no entusiasmo e quer dar um oc e dps ainda compra cooler poe mais ram mais hd e tal mas 430w segura de boa, pra você saber melhor calcula o seu consumo por esse link você consegue ter uma noção mas ele nao é exato ok 

 

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

seu pc ta legal cara deve funcionar tranquilo, o meu é similar e funciona sossegado, meu metodo foi mt similar ao seu, comprei a maior parte do meu pc na blackfriday e na cibermonday paguei super barato nao gastei 1300 nele, e ta super de boa, o unico problema é q o balao demorou pra entregar kkkkk e era justo o gabinete e a fonte ai fiquei com um monte de peça parada aqui, mas saiu super em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ufa isso q você me falo de q segura já me acalmo por q no site deles esta muito barato o valor esta baixo no balão da informatica, tanto essa da evga e a corsair de 430w estão baratas mais o meu dinheiro vai da para compra só uma mesmo a evga 430w ...

 

agora a minha preocupação eu comprei o gabinete do pcyes rhino e veio torta não sei se fico com ela mesmo um amassadinho na frente ou pego outra boa mais ai vai ter q envia e depois volta ...bom de qualquer jeito eu não vou usa ela de imediato ...o q é melhor por q entregaram ela com dois amassados...

 

um na parte da frente e outra na parte q entra o drive de dvd mais aquela parte do drive da para tira de boa mais e a parte de baixo fica amassadinho é meio complicado ...não se se da para posta uma imagem aqui vou tenta mostra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essas grades sao faceis de desintortar, aparentemente a frente dele é removivel, porém n sei como remover, o meu também veio amassado mas foi fácil de desamassar ai depende de você, a e da um bizu se seu acrilico n ta arranhado, o meu veio um pouco arranhado mas ja tava de saco cheio com a loja e n iam resolver nada mesmo, pelo menos paguei barato e nao veio tipo insatisfatório ta ligado.

 

sua fonte aguenta tranquilamente, eu comprei a evga 600b achei muito boa, um pouco de exagero pra minha configuração mas como sou meio entusiasmado com customização pode ser que eu faça umas modificações e tal XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo cara eu sou mesmo de aproveita promoção todas q aparece das peças q eu vou compra a placa mãe e já a fonte vai da 345 em lojas diferentes, cara sem a promoção ia ser uns 440 reais eu achei muito barato to ate com o dinheiro separado já ...pago tudo no boleto ...

 

olha a foto do amassado q eu te falei a grade da para tira mais se o amassado fazer com q o cooler não rode ai é problema mais acho q roda então menos mais vou tenta desamassa é metal ai fica de boa vou manda a foto ...


não da para coloca foto aqui se não eu mostrava ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a grade da primeira baia minha veio solta e eu só tive q por ela, mas vou te falar ela é bem chata de colocar, mas esses amassador da pra tirar na mao mesmo desamassa fácil, só q eu achei muita ***** n era pra vir absolutamente nada errado, mas ai vai do comprador se quer esperar mais um mes pra receber o gabinete de volta.

 

essa ultima q deve ser a mais cara de tirar se você consegui tirar a capa da frente dele fica fácil, porque o cooler nao fica preso na capa e sim na carcaça mesmo 

eu só nao faço a menor ideia de como eles tiraram ela com tanta facilidade, eu tentei tira a minha e nao consegui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=w7o3yh&s=8#.VLmMEEfF9bQ


verdade eu vou tira a parte da frente e tenta desamassa ela e deixa de boa a primeira parte vai o drive então não vou usa mais vou fazer isso, mais um mes não já tava ansioso de ver esse gabinete e gostei do jeito dele muito bonito o ruim é q são só as duas led da frente q são boa azul a do fundo é preta mesmo ....mais valeu pelo video me deu já um conforto de ver como sai a parte da frente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei esse ainda não testei as led não da para saber se são as duas da frente ou se a de trás ta é led azul tambem ainda não liguei vou liga daqui algum tempo, mais tem 12 meses de garantia se for e estiver faltando uma eles trocam.

 

https://oemshop.com.br/p/gabinete-gamer-pcyes-rhino-preto-3-fans-120mm-led-azul-lateral-em-acrilico-38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi ele é deve ser 3 azul mesmo, só tenho uma curiosidade da placa mãe vi q ela paro de ser fabricada e esta sendo vendida se der defeito a empresa pode troca apor outra mais sera q essa h81m-a/br é compativel mesmo com o i3 4150 o processador é o mais o mais enconta custo beneficio ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara ela pega o i3 sim, eu nao entendo mt de intel porque minha maior parte de pesquisa foi em amd ja q o processador q eu comprei foi amd, na onda da promoção comprei meu fx 6300 baratinho kkkk.

 

tipo eu acho mais interessante você comprar uma placa-mãe melhor cara, mesmo q seja pra um i3, uma placa melhor fica digamos melhor kkkk, essa ai só espande até 16gb de ram, pelo menos ela guenta até 1600mhz, tipo agora assim n vai fazer mt diferença, pra rodar um i3 esta boa mas, futuramente acredito q daqui uns 2 anos fique meio ultrapassada, o melhor agora seria você comprar uma com pcie 3.0, n tem mt diferença dela pro 2.0 x16 mas é bom levar em considereção o futuro, eu axaria interessante você pegar uma placa um pouco mais cara mas melhor, mas vai de você, vai funcionar normalmente o seu pc e você n vai precisar de mais de 8gb de ram pra atualidade, vai entrar as vga 3.0 normalmente e seu processador vai funcionar tranquilamente. a unica parte que compromete um pouco é o upgrade, porém a questao mais importante ai é a sua vga se você economizar da forma que ta fazendo acho que o melhor seria investir em uma vga mais potente, quanto a gargalos nao sei te informar também, nas independentemente do gargalo uma r9 vai ser sempre melhor que uma r7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara ela pega o i3 sim, eu nao entendo mt de intel porque minha maior parte de pesquisa foi em amd ja q o processador q eu comprei foi amd, na onda da promoção comprei meu fx 6300 baratinho kkkk.

 

tipo eu acho mais interessante você comprar uma placa-mãe melhor cara, mesmo q seja pra um i3, uma placa melhor fica digamos melhor kkkk, essa ai só espande até 16gb de ram, pelo menos ela guenta até 1600mhz, tipo agora assim n vai fazer mt diferença, pra rodar um i3 esta boa mas, futuramente acredito q daqui uns 2 anos fique meio ultrapassada, o melhor agora seria você comprar uma com pcie 3.0, n tem mt diferença dela pro 2.0 x16 mas é bom levar em considereção o futuro, eu axaria interessante você pegar uma placa um pouco mais cara mas melhor, mas vai de você, vai funcionar normalmente o seu pc e você n vai precisar de mais de 8gb de ram pra atualidade, vai entrar as vga 3.0 normalmente e seu processador vai funcionar tranquilamente. a unica parte que compromete um pouco é o upgrade, porém a questao mais importante ai é a sua vga se você economizar da forma que ta fazendo acho que o melhor seria investir em uma vga mais potente, quanto a gargalos nao sei te informar também, nas independentemente do gargalo uma r9 vai ser sempre melhor que uma r7.

 

Hã?

 

Qualquer chipset socket 1150 tem PCI-e 3.0, inclusive a mobo citada acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAA pdc é q no site da asus ta 1x pcie x 16 ai eu achei q fosse a 2.0, mas mesmo assim eu ainda procuraria uma placa um pouco melhor tipo a h97 mas vai de você cara, se nao quer gastar mt é uma boa opção mesmo.

 

ai aonde eu vi as especificaçoes da placa http://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/specifications/ 

 

n fala q é 3.0 ai eu entendi q era 2.0, como eu disse n entendo das intel,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...