Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Feltrin

Gabinete XBlade - Divisão de Coolers

Recommended Posts

Olá galera.

Recentemente adquiri um pc novo , com gabinete XBlade.

A dúvida é a seguinte, gostaria de saber a disposição dos coolers dentro dele, pois todos eles estão assoprando ar para dentro do gabinete, e acho isso errado, por isso preciso de algumas dicas.

Segue confg:

Processador Intel Core I5 3.3 ghz

8gb ram DDR 3

Placa de video NVIDIA GTX760 2gb DDR5 256 bits

Fonte EVGA 750w

Temperatura do PC , 2 monitores ligados, jogando Watch Dogs. Meio cortada.

rC8s6Ub.jpg

Segue fotos de como está montado :

u2RUFeh.jpg

H6Q0Rkt.jpgqRWUDWU.jpgWKXmw3n.jpgvCZoPqI.jpg

v9nF0rj.jpg

Há 3 Coolers, 

Um na frente, assoprando.

Um atrás, assoprando.

E um na tampa, na lateral, assoprando.

Gostaria de saber qual eu poderia colocar para puxar o ar quente sem prejudicar o resfriamento...

Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, da forma que descreveu todos os coolers estão jogando ar para dentro, desta forma vai manter uma onde de calor lá dentro, inverta o cooler traseiro para ele jogar ar pra fora, é só virar ele ao contrário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, da forma que descreveu todos os coolers estão jogando ar para dentro, desta forma vai manter uma onde de calor lá dentro, inverta o cooler traseiro para ele jogar ar pra fora, é só virar ele ao contrário.

Fazendo isso não tem perigo da fonte puxar mais ar quente do que deve? Esse era meu único medo em relação de virar o cooler de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá um ninho aí dentro em.  :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nunca reparei nas fontes, acredito que o fluxo de ar delas seja jogando ar pra dentro da mesma, se assim for a sua observação é boa, nesse caso então não sobra muito opção, ou você coloca a FAN lateral para jogar ar pra fora ou a frontal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá um ninho aí dentro em.  :eek:

Isso que veio da loja em kkkk , com tempo eu arrumo.

Bom, nunca reparei nas fontes, acredito que o fluxo de ar delas seja jogando ar pra dentro da mesma, se assim for a sua observação é boa, nesse caso então não sobra muito opção, ou você coloca a FAN lateral para jogar ar pra fora ou a frontal.

Bom, não custa tentar. Vou virar um cooler de vez e ver se tem diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que veio da loja em kkkk , com tempo eu arrumo.

O gabinete também não ajuda em nada, mas me diz, essa loja é da sua cidade? Porque pra vender um computador desses com esse gabinete, e uma fonte dessas, deve ter passado a faca, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

O gabinete também não ajuda em nada, mas me diz, essa loja é da sua cidade? Porque pra vender um computador desses com esse gabinete, e uma fonte dessas, deve ter passado a faca, rs.

Sim .. é daqui. Mas o gabinete não é ruim não, a entrada de ar e a disponibilidade de lugar pra por coolers até que não deixa a desejar... O Já o preço eu não ia conseguir escapar, tudo ta caro, e foi presente, já to feliz que roda meus jogos no high  :rolleyes:

Acha que essa fonte não é boa? Procurei alguns reviews dela e não achei nada a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim .. é daqui. Mas o gabinete não é ruim não, a entrada de ar e a disponibilidade de lugar pra por coolers até que não deixa a desejar... O Já o preço eu não ia conseguir escapar, tudo ta caro, e foi presente, já to feliz que roda meus jogos no high  :rolleyes:

Acha que essa fonte não é boa? Procurei alguns reviews dela e não achei nada a respeito.

O problema é a qualidade do material e a organização dos cabos, me parece ser de marca nacional e de qualidade ruim. Sobre a fonte, é uma ótima fonte, só está exagerada para uma configuração que não consome nem 300W, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a qualidade do material e a organização dos cabos, me parece ser de marca nacional e de qualidade ruim. Sobre a fonte, é uma ótima fonte, só está exagerada para uma configuração que não consome nem 300W, rs.

Eu que pedi ela exagerada mesmo, já tive muito problema com fonte e dessa vez não quis apostar em fontes menores. Também já deixo pra quando quiser fazer algo a mais nele.

Bom, a minha vista o material do gabinete não é de má qualidade, estou pouco tempo com ele mas de primeira instancia não vi nada que fosse " prejudicial " ... 

Minha questão mesmo era a corrente de ar... quero poder deixar ele fluindo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que pedi ela exagerada mesmo, já tive muito problema com fonte e dessa vez não quis apostar em fontes menores. Também já deixo pra quando quiser fazer algo a mais nele.

Bom, a minha vista o material do gabinete não é de má qualidade, estou pouco tempo com ele mas de primeira instancia não vi nada que fosse " prejudicial " ... 

Minha questão mesmo era a corrente de ar... quero poder deixar ele fluindo bem.

Quando o assunto é refrigeração devemos lembrar de um princípio básico da física, o Ar quente tende a subir, e o ar frio tende a descer.

Levando isso em conta, temos que as fans Frontais, Inferiores e Laterais são recomendadas funcionando como Injetoras (Jogando ar para dentro), já as

dos painéis Traseiro e Superior como exaustoras (Jogando ar para fora). Essa é a configuração mais recomendada, visto

que colabora para um fluxo de ar contínuo.

Off

Se teve problemas muito provavelmente não foi pela potencia da fonte, mas sim pela qualidade.

Uma Corsair/ Seasonic ou até mesmo a Evga de 450w dariam conta com muita folga desta configuração. Qualquer fonte de qualidade com 500w

é melhor que uma genérica de 800w.

Abraço

Editado por NIGHT FALL

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o assunto é refrigeração devemos lembrar de um princípio básico da física, o Ar quente tende a subir, e o ar frio tende a descer.

Levando isso em conta, temos que as fans Frontais, Inferiores e Laterais são recomendadas funcionando como Injetoras (Jogando ar para dentro), já as

dos painéis Traseiro e Superior como exaustoras (Jogando ar para fora). Essa é a configuração mais recomendada, visto

que colabora para um fluxo de ar contínuo.

Off

Se teve problemas muito provavelmente não foi pela potencia da fonte, mas sim pela qualidade.

Uma Corsair/ Seasonic ou até mesmo a Evga de 450w dariam conta com muita folga desta configuração. Qualquer fonte de qualidade com 500w

é melhor que uma genérica de 800w.

Abraço

Obrigado pelas dicas amigo. Alterei hoje o cooler do painel traseiro superior como exaustor e notei uma grande diferença.

#Off 

Os problemas que tinham eram por conta disso, comprava fontes genéricas e acabava sofrendo por conta disso. Confiei na EVGA, e peguei uma mais potente pra depois conseguir aumentar as peças sem tirar a fonte... 

Obrigado pela ajuda, tópico resolvido..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais