Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheLudo

Dell Inspiron Freezando

Recommended Posts

Ola galera,

Possuo um Dell Inspiron 14r 5420 1gb de Video (gefiorce gt 630). Coloquei um dual boot nele de ubuntu com windows 7 e tive o problema que todo mundo tem quando usa nvdia em linux: A falta de driver faz com que a placa de video aqueça em demasia.

Isso não foi um probmea até o dia que eu esqueci o meu note em cima da cama e ele desligou por super aquecimento.

Acontece que depois disso ele começou a travar aleatoriamente(nos dois sistemas operacionais) de maneira muito estranha: A tela simplesmente congela, o mouse fica parado, o telcado não responde, e se eu fechar o note ele não vai pro modo sleep. A única coisa que funciona é forçar o desligamento através do botão

Tenho certeza que não é a tela que congela apenas, mas todo o sistema porque o som também para de responder (ele fica travado na frequencia e volume que estava saindo) . Além disso realizei alguns testes como digitar em um documento de texto que estava aberto antes do "freezing" e salvar através da teclas de atalho antes de desligar. Um sintoma comum e também indicativo que não é só a tela é que antes de sistema travar, no linux, é comum o wifi parar de pegar.

Realizei algumas vezes o diagnóstico dell, que pegou um problema no HD. No entanto ele pegou esse problema só uma vez e nunca mais...

Usei a ferramenta do linux para verificar memoria e também não indicou nada.

Os travamentos são mais comuns no windows do que no linux.

Estou realmente na duvida do que pode ser, minha grande suspeita é o HD, mas vejo que pode ser virtualmente tudo...

Alguém já passou por algo parecido e tem sugestões do que possa ser o problema?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais