Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VihL

RESOLVIDO Como inserir e visualizar dados no banco através da seleção de comboBox?

Recommended Posts

Olá, 

Estou desenvolvendo um software de manipulação de banco com o uso de formulários no Visual Studio e quero adicionar dados no banco com base na seleção e agrupamento de vários comboBox. Para isso, preciso que cada item no comboBox corresponda a uma linha de uma tabela. Depois, com base em um dado principal, tenho que visualizar todas as informações selecionadas. É  possível fazer isso?

Obrigada  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer adicionar items de um comboBox numa tabela, mas esses mesmos items que você ainda vai adicionar precisam estar como elementos do combobox?

Tem um paradoxo aí.

Editado por dontpanic

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu estava pensando em já ter os itens do comboBox pré definidos e apenas colocá-los em uma mesma tabela na hora da seleção. Minha intenção é que os itens selecionados fiquem agrupados para a visualização dos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando windowsforms, é só pegar a instancia do combobox e vai ter lá uma função que retorna o conteúdo do elemento selecionado, como uma string.

Você concatena essa string com os valores que quiser e monta sua query.

Query = "select" + comboBox.selectedItem.toString() + "from" ...;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais