Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reconhecimento de HD


erickm18

Posts recomendados

Bom, antes de tudo já quero pedir desculpa, pois sou meio leigo, e já procurei de tudo pelo fórum e não achei nada que pudesse me ajudar.

 

Galera, é o seguinte:

 

Eu resolvi mudar o HD do meu computador para um outro que eu tinha aqui, porém o computador não reconhecia ele, mesmo trocando as entradas e cabos SATA.

 

Ás vezes ele reconhecia na tela de boot, porém se eu entrasse na BIOS ele não era reconhecido. E apontava o erro Primary Master Hard Disk Error.

 

Então resolvi colocar o meu HD antigo de volta no computador, eis que aconteceu o mesmo erro!

 

Eu sei que não é problema de nenhum dos dois HD's pois eu testei ambos em outro computador, e funcionou os dois.

 

Eu sei também que não é os cabos, entradas SATA pois o CD ROM funciona em qualquer entrada e com qualquer cabo.

 

Eu sei também que não é a fonte, pois já tentei duas diferentes.

 

O modelo da minha placa mãe é uma PCCHIPS P17G/1333

Hd

Espero que alguém consiga me ajudar, pois já tentei tudo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tenta o seguinte...

 

Pega um dos seus Hds que não estão reconhecendo no seu pc, ponhe em outro pc (amigo,etc.)

no outro pc mesmo se reconhecer você formata ele, e se não reconhecer vai n bios e tenta os paranaue la

ate reconhecer, então leva ele pro seu pc ( o hd ja vai ta formatado) quando você por o hd vai na bios e configura pra ele ser o primeiro a dar boost pra você instalar o SO nele, se mesmo formatado o seu pc continua a não reconhecer. ai n sei   :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece estar como IDE sim.

 

Você vai ter que procurar no setup onde troca de IDE para SATA ou AHCI e salvar ao sair ( vê nessa tela do HD em "pio mode" selecionando ela e dando enter ).