Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reconhecimento de HD


erickm18

Posts recomendados

Bom, antes de tudo já quero pedir desculpa, pois sou meio leigo, e já procurei de tudo pelo fórum e não achei nada que pudesse me ajudar.

 

Galera, é o seguinte:

 

Eu resolvi mudar o HD do meu computador para um outro que eu tinha aqui, porém o computador não reconhecia ele, mesmo trocando as entradas e cabos SATA.

 

Ás vezes ele reconhecia na tela de boot, porém se eu entrasse na BIOS ele não era reconhecido. E apontava o erro Primary Master Hard Disk Error.

 

Então resolvi colocar o meu HD antigo de volta no computador, eis que aconteceu o mesmo erro!

 

Eu sei que não é problema de nenhum dos dois HD's pois eu testei ambos em outro computador, e funcionou os dois.

 

Eu sei também que não é os cabos, entradas SATA pois o CD ROM funciona em qualquer entrada e com qualquer cabo.

 

Eu sei também que não é a fonte, pois já tentei duas diferentes.

 

O modelo da minha placa mãe é uma PCCHIPS P17G/1333

Hd

Espero que alguém consiga me ajudar, pois já tentei tudo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tenta o seguinte...

 

Pega um dos seus Hds que não estão reconhecendo no seu pc, ponhe em outro pc (amigo,etc.)

no outro pc mesmo se reconhecer você formata ele, e se não reconhecer vai n bios e tenta os paranaue la

ate reconhecer, então leva ele pro seu pc ( o hd ja vai ta formatado) quando você por o hd vai na bios e configura pra ele ser o primeiro a dar boost pra você instalar o SO nele, se mesmo formatado o seu pc continua a não reconhecer. ai n sei   :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece estar como IDE sim.

 

Você vai ter que procurar no setup onde troca de IDE para SATA ou AHCI e salvar ao sair ( vê nessa tela do HD em "pio mode" selecionando ela e dando enter ).

 

Talvez por causa disso teus HD no BIOS ( não nos HDs ) foram zerados no tamanho não sendo detectadas as partições e seus setores de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está fazendo confusão de SATA com IDE ?

 

O cabo IDE é tipo uma fita larga também chamada de flat e o SATA é um fio grosso.

 

Digo isso por que na início da tela do setup está escrito "secundary IDE slave".

 

No caso de IDE tem que ajustar corretamente o jumper que tem do lado do HD para master, slave ou cable mode.

 

Cabo flat IDE

 

img__23961_zoom.jpg

 

 

Cabo SATA

 

88608461990952.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BIOS parece com problema.

 

Verifica no site do fabricante dessa mobo se tem uma versão mais atualizada do BIOS para atualizar ( este procedimento é arriscado ).

 

Talvez seja melhor aproveitar a garantia e mandar para a assistência técnica.

 

Esse computador é de 2008 kk

 

Eu pensei em fazer isso, pois no site consta atualiação da BIOS, porém não sei como proceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização do BIOS é um procedimento arriscado mais indicado para técnicos experientes pois não se pode errar no modelo da placa-mãe e nem ocorrer falta de energia elétrica o que seria bom usar nobreak. Além disso pode ocorrer um erro na gravação do BIOS e deixar a placa inutilizada encarecendo o reparo.

 

Tenta o clear CMOS de novo só que retirando a bateria-moeda da placa-mãe por um minuto e fazendo um curto nos polos do soquete da bateria com uma chave de fendas repondo em seguida a bateria para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização do BIOS é um procedimento arriscado mais indicado para técnicos experientes pois não se pode errar no modelo da placa-mãe e nem ocorrer falta de energia elétrica o que seria bom usar nobreak. Além disso pode ocorrer um erro na gravação do BIOS e deixar a placa inutilizada encarecendo o reparo.

 

Tenta o clear CMOS de novo só que retirando a bateria-moeda da placa-mãe por um minuto e fazendo um curto nos polos do soquete da bateria com uma chave de fendas repondo em seguida a bateria para ver se resolve.

 

 

Eu tentei o clear cmos, porém continua na mesma..

 

Então tentei fazer a atualização da BIOS, porém, como não tenho disquete, tentei pelo método do CD-ROM gravando a imagem do windows 98, mas no MS-DOS ele não reconhece os arquivos de atualização dentro do CD, li sobre algo que tem que estar em FAT32, procede essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De alguma forma você terá que tentar tornar tanto o CD quanto o pendrive inicializáveis com o DOS e dentro deste por os arquivos que irão atualizar o BIOS.

 

Vai ter que conhecer alguns comandos do antigo DOS.

 

Deve ser esta a forma de atualizar o BIOS dessa placa-mãe antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De alguma forma você terá que tentar tornar tanto o CD quanto o pendrive inicializáveis com o DOS e dentro deste por os arquivos que irão atualizar o BIOS.

 

Vai ter que conhecer alguns comandos do antigo DOS.

 

Deve ser esta a forma de atualizar o BIOS dessa placa-mãe antiga.

 

Então, consegui atualizar a BIOS e tudo certinho, e então reconheceu o HD no boot, e na BIOS também! 

 

Masss.. Quando eu coloquei o driver de CD-ROM, passou a não reconhecer mais o HD na BIOS, e só no boot.

 

Já estou quase desistindo dessa placa mãe kk 

 

Tirei algumas novas fotos (OBS: O HD é mostrado no boot como IDE, enquanto o driver de CD não, e ambos são SATA)

 

post-513187-0-81255500-1419186330_thumb.

 

post-513187-0-02215400-1419186337_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...