Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa para rodar jogos?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CdH!

 

Gostaria de saber se essa configuração que irei montar está boa pra rodar jogos com uma boa resolução.

Queria também tirar a dúvida especificamente sobre a fonte: essa fonte que irei listar aqui vai aguentar essas peças? Não entendo muito sobre fontes, apenas listarei o que me indicaram. 

Outra coisa, eu já comprei a placa de vídeo, então a configuração seria com base nela que já está aqui comigo.

 

Vamos ao PC:

 

Processador: Intel Core I5-4440

Placa mãe: Gigabyte GA-H97-HD3

Memória: 8GB 1600Mhz

Placa de vídeo: Radeon R9 280x 3gb

Hd: Western Digital WD Blue 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Fonte: Corsair CX 500W Bronze

 

Agradeço desde já a ajuda que me derem!  :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais ando sugerindo é o NZXT S340, é um ótimo gabinete, só não tem como colocar gravador de DVD, que eu acho que já é dispensável atualmente.

Realmente é um gabinete muito bonito, obrigado pela dica @NigeriaMan. 

Outra coisa: essa fonte realmente vai aguentar a placa de vídeo e as outras peças? Desculpe-me a insistência, mas é que não quero fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sem problemas @LeoMdS

beleza obrigado pela ajuda!

 

 

Cougar Archon, Corsair 300R, PcYes Rhino são boas opções.

valeu pela dica @Math.Pi, vou dar uma olhada nessas opções que você listou aí.  :D

@NigeriaMan a memória que você me disse ali em cima é parecida com essa aqui? 

http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b

 

Se puderem me ajudar em uma ultima coisa ficaria agradecido: o monitor. Estava pensando em pegar um Samsung SyncMaster T22B300. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí mano, achei essa memória aqui, o que você acha? Mesmo preço.

http://www.boadicarj.com.br/produtos/f1818/81095.html


Deixa pra lá, eu nem reparei essa memoria ai 1333, nem reparei nisso.  :rolleyes:


@NigeriaMan achei essa memória aqui(agora é a certa rsrss). Essa é boa? Aqui tá dizendo que ela tem latência 10, isso é bom?

http://www.kabum.com.br/produto/50755/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-white-series-hx316c10fw-4

 

OBS: Não se baseie por esse preço porque eu achei em outro lugar muito mais barato. Quero saber se ela tem um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, estava pesquisando aqui e provavelmente terei problemas orçamentários pra montar esse PC. Eu gostaria de saber o seguinte: se eu trocar o processador i5 por um i3 para lga 1150, eu perderia "MUITO" rendimento? Valeria a pena?

Pra quanto caiu seu orçamento?

 

Uma placa-mãe mais simples e um gabinete mais em conta, ajudam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quanto caiu seu orçamento?

 

Uma placa-mãe mais simples e um gabinete mais em conta, ajudam?

Esse é o problema: a diferença de preço de um processador pro outro é R$261; se você for parar pra reparar é bastante coisa(um SSD DE 120gb da Kingston, por exemplo - e ainda sobra dinheiro). O core I5 que eu estava planejando comprar estava mais barato, mas do nada o preço subiu disparadamente e não pára de subir. Isso me deixou um pouco desanimado, pois queria muito comprar esse processador, porque o custo x benefício dele é ótimo. 

Nem eu pesquisando por uma placa mais barata ficaria melhor. Eu sinceramente não achei uma placa com esse soquete por menos de 350 reais. A questão do gabinete é complicada. Aqui onde moro faz muito calor, e aqui em casa o meu quarto(que é onde o PC vai ficar) é o lugar mais quente da casa toda, ou seja, eu precisaria de um gabinete que tenha uma boa ventilação. Gabinete, infelizmente, não vou poder economizar tanto assim. Não vou comprar o mais caro, mas muito barato também não dá. E além do mais vou ter que comprar coolers adicionais; pode não parecer muita coisa, mas 10 reais aqui, 20 ali já conta. Terei que investir em ventilação pro PC; não quero que com menos de 1 ano alguma peça queime.

 

Por isso que peço a ajuda de vocês. Estou com muitos problemas, se puderem me ajudar ficaria agradecido. Com base nisso que falei, o que vocês acham?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMdS

 

Se puder dar um valor pro seu orçamento, facilita.. Placa-mãe, tem mais barata

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

É mais básica que a H97, mas é de boa qualidade.. Gabinetes, tem alguns de ótima qualidade, por uns 200 reais, até menos.. Por isso, um valor, ajudaria muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMdS

 

Se puder dar um valor pro seu orçamento, facilita.. Placa-mãe, tem mais barata

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

É mais básica que a H97, mas é de boa qualidade.. Gabinetes, tem alguns de ótima qualidade, por uns 200 reais, até menos.. Por isso, um valor, ajudaria muito..

 

Bom, primeiro obrigado pela dica da placa. 

Quanto à questão do orçamento, o mais pesado eu já comprei - que foi a placa de vídeo. Para comprar o resto, eu estava pensando em R$1500,00. Comprando peças mais em conta(não sendo porcaria e nem qualquer marca, é claro), que não sejam tão caras assim, como por exemplo essa placa-mãe que você me indicou. Só um detalhe, eu não estou contando nesse orçamento com o monitor; esse orçamento é mais para comprar o hardware da máquina. Monitor, SSD, não vou querer nada disso por enquanto. A única coisa adicional que vou querer agora é o gabinete, com base naquilo que expliquei antes.

Com isso, ficaria melhor para ajudar?

 

PS: Se passar um pouco de R$1500,00 não tem problema. Eu não estou com tanta pressa e nem urgência pra montar esse computador, afinal ainda estou com o meu aqui firme e forte  :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...