Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Yagami

Problema com adaptador de rede apos instalação do windows 7

Recommended Posts

olá, bom, estava usando o windows 7 home premium na minha maquina, porém decidi testa o Linux Ubuntu, então formatei o pc e instalei o linux tudo normal, porém pelo meu "vicio" (hehe) em jogo decidi voltar pro windows, então formatei o pc, e instalei o windows 7 de novo, mas dessa vez ele veio com um problema, um erro na rede, e quando clico em cima do "inconizinho" da internet que fica destacando com um "x" vermelho, aparece a mensagem que o windows não conseguiu detectar um adaptador de rede.

já tentei baixar o driver e instala-lo, porém continuou sem funcionar, tentei instalar outro windows, mas deu o mesmo problema.

alguém teria noção de como resolver esse problema ?

obs: esse problema acorre apenas quando instalo o windows, quando eu uso o linux fica td normal.

obs²: não conheço muito de manutenção em pc's, por isso gostaria que fossem um pouco dinâmico, nas possíveis explicações 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pablo Yagami

Também uso o Windows 7 Home Premium e tive esse mesmo problema a pouco tempo.

Talvez não seja problema com os drives já que você baixou e não resolveu. Como o adaptador de rede não foi detectado, pode estar desabilitado.  Acesse a seguinte pagina da Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br

Faça o Download do Fix It. 

Execute o programa

O computador reiniciará, provavelmente seu problema está resolvido. 

(Depois de certificar-se de que todas as configurações estavam corretas, foi isso que funcionou comigo!)

Se persiste não identificando a placa de rede, acesse a Bios e veja se a placa esta desabilitada. Habilite e inicie o Windows normalmente.

Espero ter ajudado. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais