Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de mobo


SDR

Posts recomendados

Olá..

 

Estou montando um pc gamer e não tenho ideia de qual placa-mãe escolher..

Segue a configuração:

 

I7 4790k

16 gb ram ddr3 1600

Gtx 970

2 SSD

Gabinete xtrike

 Fonte nao sei ainda

nao penso em over nem sli

 

Queria saber se essa placa é boa ?

B85M-E/BR

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

o preço é bem convidativo, teria outra opção equivalente?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pensa em over nem SLI não faz sentido pegar um i7, ainda mais desbloqueado para overclock, pegue um i5 4460, uma GA-H97-D3H na Pichau, e troque esse gabinete, nunca ouvi falar dessa marca, recomendo um NZXT S340 e uma EVGA 500W de fonte, 16GB também é muito para jogos. Qual seria esse SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a vantagem dessa mobo da gigabyte? ela ta mais cara, logo tem que ser melhor em alguma coisa.

quanto ao processador, tava afim do i7 mesmo, posso pegar o 4770 então?

o ssd sera da kingston v300

8gb de ram tocara tudo de boua daqui 1 ano ou 2 anos?

 

o gabinete nao posso trocar, porque ja foi comprado. é o xtrike bi turbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vai suportar a quinta geração de processadores Intel, é maior e fica mais bonita no gabinete, rs.

 

Não faz sentido pegar um i7, se você for jogar um i5 é mais que suficiente. Esse SSD é horrível, pegue um 840 Evo no MercadoLivre. 8GB de RAM vai ser o suficiente por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar em vantagens práticas: 

por ser mais larga vai te facilitar a instalação de VGA e além disso, pelo mesmo motivo vai te dar flexibilidade em eventuais espansões do PC( se quiser colocar alguma placa especial, por exemplo de edição de vídeo)

o som onboard é melhor

as Gigabytes costumam durar bastante por terem trilhas mais grossas, por isso esquentam menos e são economicas( em W)

Desvantagens das mATX( micro ATX)

são estreitas

a VGA muitas vezes "cobrem" algumas portas SATA

poucos slots de espansão. Pode parecer besteira, mas vira e mexe precisa de um slot livre.

por serem estreitas ás vezes impedem a instalação de alguns modelos de cooler( daqueles parrudões)

Dê o modelo exato de seu gabinete para ver se vai precisar de ventoinhas adicionais

Essa GTX970 demanda um fonte de no mínimo 500W, ou seja no mercado nacional teria que ficar com um Corsair de 600W ou Seasonic 620W. É bom ter uma sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tava pensando até em watercooler, pelo jeito a gigabyte vai melhor então.

Gostei dessa parte de que o som é melhor e de esquentar menos, já que meu fans vão ser 4 silenciosos de 1000rpm, nao muito potentes.

A fonte quero uma modular pra ficar bonito, nao sei qual ainda, nao quero gastar muito nisso.

o gabinete é um x-trike biturbo

no passado tive uma gigabyte p35 ds3 com q6600 e gostava muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe interferir no post, mas NegeriaMan, em base de que você falta tão mal deste HD?

Estou montando um setup muito parecido ao do SDR, e questionei sobre o v300 com diversas pessoas, você foi o único que falou mal...

 

Teria algum argumento comprovado que mostre que não é uma boa aquisição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que esses testes estão usando a versão ''boa'' do V300, a vendida aqui no Brasil usa memórias NAND assíncronas, que são muito mais baratas e lentas do que as memórias NAND síncronas, como as que são usadas no 840 Evo, a Kingston envia para as empresas de review o V300 com memórias síncronas e vende as com memórias assíncronas, que tem um desempenho horrível. Não é mesmo @Thund e @RS Faria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan, mas essa diferença que você cita, é tão percebível assim?

Velocidade de gravação/leitura terá diferença entre uma v300 e um 840?

 

Vejo que tem MUITAS PESSOAS comprando v300 porque tem preço baixo se for importar, questão de 60% mais barato que no Brasil, imagino que o custo/benefício seja EXCELENTE.

Não sei se o @SDR vai comprar aqui ou fora, mas imagino que seja uma escolha muito boa se comparado ao preço de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa escolha, é muito perceptível a diferença, pessoas que usam esse V300 postam testes e ele chega em 200MB/S de escrita, no máximo, o 840 Evo fica constantemente acima de 400MB/S, não compre o V300 em hipótese alguma. Não @SDR , só a Kingston faz isso, perdi a confiança nessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo engolir o fato de ser perceptível a diferença.

Concordo que Samsung é melhor, mas discordo totalmente essa teoria que é besteira comprar um v300.

 

Se fosse tão ruim assim, não taria vendendo tanto com valor tão próximo a qualquer outro.

Tá aí para competir com o mercado de SSD e tá valente. Pode ser inferior, mas duvido em algum momento sentir uma diferença que possa falar "não valeu a pena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que esses testes estão usando a versão ''boa'' do V300, a vendida aqui no Brasil usa memórias NAND assíncronas, que são muito mais baratas e lentas do que as memórias NAND síncronas, como as que são usadas no 840 Evo, a Kingston envia para as empresas de review o V300 com memórias síncronas e vende as com memórias assíncronas, que tem um desempenho horrível. Não é mesmo @Thund e @RS Faria ?

Já que fui citado...

 

O que o @NigeriaMan disse é verdade. Eis o tópico do Adrenaline que fala mais sobre isso:

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

 

A Kingston passou a perna no pessoal. Discaradamente. Ele não é barato a toa. Só comparar com os HyperX da própria Kingston, que são mais caros.. Ele é um SSD de entrada e performa como tal..

 

O tópico do Adrenaline é do começo do ano. Lotes e lotes do produto foram feitos e comercializados. E o problema continua até hoje..

 

 

Tempos atrás, vi o review de um desses HyperX da Kingston e lembro muito bem da conclusão que o cara chegou (site gringo):

 

"HOJE, os HyperX são uma boa opção, considerando seu preço e performance. Pode ser que, em 6 meses, isso mude. A Kingston já fez isso com sua linha V300.."

Tenho pretensão de colocar um SSD no meu PC.. Não será Kingston...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que vou comprar o v300...a propósito o evo 840 é melhor de fato. Apenas disse que concordo com o @Vander Hobus em que o kingston também é uma opção mais em conta, mas a diferença de preço é pequena então vale a pena o samsung. Mas temos que respeitar quem compra o v300..

Não é o melhor, mas não deixa de ser bom. E comprar o v300 não é nenhum problema...também não vou pegar a 980 gtx e sim a 970, e nem por isso é um problema comprar a 970. E se eu quisesse pagar essa diferença grande de preço pela  pequena diferença de desempenho entre as duas , tenho todo direito. Isso serve pra qualquer peça inclusive o ssd, que poderia ser um hd comum também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...