Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
naldex007

RESOLVIDO M5A78L-M LX possivel problema conector P4

Recommended Posts

Senhores, boa tarde.

Estou com um mega problema na minha placa-mãe, do nada ela paro de energizar, pesquisei diversas vezes e muitos dizem que pode ser placa-mãe, memoria ou processador, os led's da FAN dão apenas uma piscada rapida e nada funciona.

Ao pesquisar na NET pediram p/ retirar o cabo P4 da placa-mãe, fiz e o mesmo gerou energia, porém é claro nao gera imagem, fiz o teste tambem retirando o processador, com o cabo P4 ligado, nada liga o PC, sem o cabo P4 tudo volta a ligar, a fonte possui 2 cabos P4 testei ambos e o resultado é o mesmo, sem energia,

na maioria das pesquisas que eu fiz dizem que pode ser a placa-mãe, mas tenho receio de que seja o processador, pois trocar uma placa-mãe  é muito mais em conta do que processador.

Uma duvida, retirando o processador da placa ele pode gerar energia assim mesmo?

Meu PC.:

M5A78L-M LX

FX 6300 com turbo core ativado até 4.0Ghz, com o vcore da placa-mãe em auto

Zotac 760 GTX 2GB

kingston 2x4gb

fonte thermaltake tr2 600W cable management

5 fan de 12cm (3 com led e 2 comum)

3 HD 1T

1 DVDRW

Desde ja agradeço a ajuda dos amigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente testar com outra fonte pois o problema pode estar no cabo P4 da fonte e não no conector P4 da placa-mãe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o pior q nao tenho outra fonte amigo... porém um amigo vai testar o cabo com voltimetro...

se tiver tudo ok... sera q posso condenar a mobo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que testar o cabo P4 da fonte e o conector P4 da placa-mãe para descobrir onde está o defeito

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte possui 2 cabos p4 o outro q estava inativo... testei e apresenta o mesmo problema =(

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim é importante ou testar o PC, ou com outra fonte, ou com o voltímetro para descobrir o defeito pois só o multímetro é quem vai dizer se é o conector da placa-mãe que está em curto ou os cabos P4 da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa amigo... eu disse voltimetro... mas na verdade é multimetro q ele ta usando aqui.... os cabos p4 estão com a tensão correta 12v...

fiz um teste deixando o cabo forae liguei o pc... quando conectei o cabo... o pc desligo

Compartilhar este post

Link para o post

Teste o conector P4 da placa-mãe pois se os cabos estão com a tensão ok então o suspeito de estar em curto é o conector P4 da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, era problema no conector da mobo mesmo, pois troquei e se normalizou.

(Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais