Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida | PC Gamer custo x benefício.


Posts recomendados

Olá à todos!

Bom, em Janeiro de 2015 estarei comprando meu 1º PC Gamer, e estou muuuuuito feliz.

Porém é um PC Gamer de pobre e me apertei muito dentro do orçamento para conseguir uma configuração custo x benefício, afinal, é com essa config que irei jogar Point Black com um FPS um elevado:

 

  • Placa mãe:
  • Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

 

  • Processador: 
  • Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition

 

  • Memórias Ram:
  • 2X Memórias Corsair 4GB 1600Mhz DDR3 Vengeance Preto (8GB Total | Dual Channel)

 

  • Placa de vídeo:
  • ​VGA EVGA GeForce GTX750 Superclocked 1GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0

 

  • Disco Rígido:
  • HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

 

  • Fonte de Alimentação:
  • Fonte Corsair CX-430W

 

E aí, o que vocês acham do meu Futuro PC Gamer de Pobre?

Terá um bom desempenho em jogos? :)

 

Grato desde já!

Forte abraço.

 

Thiago Rodrigo! 

 

 

@EDIT: Eu posso gastar em até R$2600,00 no cartão em 12X, esse valor juntamente com o Frete, com os juros e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei.

Quanto pode gastar?

Vai comprar separado ou montado?

Peças separadas. Quando tudo for entregue, levarei as peças até um técnico para ele montar.

 

parabens em ficou muito bom o kit ^^ tens quanto de orçamento para gastar? quem sabe da para economizar aqui e ali e pegar uma placa de video um pouco melhor ^^

Obrigado!

Eu posso gastar em até R$2600,00 no cartão em 12X, esse valor juntamente com o Frete, com os juros e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você pudesse pagar tudo a vista no boleto, e tivesse um pouco mais de dinheiro, você poderia conseguir um PC melhor que esse. Se você personalizar esse PC com 8GB de RAM e 1TB de HDD ele se iguala ao seu e também supera! https://rocketz.com.br/store/kits/nexus De uma olhada no site da Rocketz! Fora o frete grátis pra alguns estados, e parcelamento no cartão é sem juros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACho que não preciso mais entrar em detalhes já que essa sua solicitação já foi respondida: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095746-d%C3%BAvida-pc-gamer-amd-total-leia/

 

É proibido postar mais de uma dúvida diferente no Fórum?

Está claro no tópico mencionado que as configurações são bem diferentes comparando com a que aqui está presente.

 

Não quer ajudar? Não tem problemas.

Enquanto eu estiver com dúvidas estarei postando, se eu não obtiver resposta não poderei fazer nada.

 

Abraços! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigo_688889

 

Caso precise economizar um pouco, uma ideia (tendo em vista o objetivo do PC) seria pegar um Pentium Haswell e uma boa MOBO de entrada. Exemplos:

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

http://www.kabum.com.br/produto/54327/processador-intel-pentium-g3240-3-1-ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3240

 

Aí, se precisar, daqui um tempo e com uma grana sobrando, você pega um Core i5 ou até um Core i7 e joga nessa placa-mãe.. Lógico, se precisar economizar..

 

 

 

Vale dizer que você montou um PC bem correto. CPU com MOBO adequado, fonte, VGA, etc.. Só as memórias que, o ideal seriam de 1866MHz, pois é o nativo dos FX..

 

Uma outra ideia seria um pré montado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigo_688889

 

Caso precise economizar um pouco, uma ideia (tendo em vista o objetivo do PC) seria pegar um Pentium Haswell e uma boa MOBO de entrada. Exemplos:

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

http://www.kabum.com.br/produto/54327/processador-intel-pentium-g3240-3-1-ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3240

 

Aí, se precisar, daqui um tempo e com uma grana sobrando, você pega um Core i5 ou até um Core i7 e joga nessa placa-mãe.. Lógico, se precisar economizar..

 

 

 

Vale dizer que você montou um PC bem correto. CPU com MOBO adequado, fonte, VGA, etc.. Só as memórias que, o ideal seriam de 1866MHz, pois é o nativo dos FX..

 

Uma outra ideia seria um pré montado..

Olá, satisfação!

Eu não pretendo economizar não, eu pretendo gastar o valor que falei, porém no cartão. Boleto é bem mais barato, mas não dá pra mim.

Eu prefiro ficar com as memórias de 1600Mhz pois já estão de bom tamanho, além de terem dissipador de calor.

*-*

 

Com essa grana mesmo no parcelado, tem pcs montados no pichau e na terabyte. Bem melhores no caso.

Já notou minha MoBo?

É uma das melhores e adequadas ao meu processador. Os computadores que essas lojas vendem, tem componentes muito fraco. Prefiro montar peça por peça, e ter um ótimo desempenho.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, satisfação!

Eu não pretendo economizar não, eu pretendo gastar o valor que falei, porém no cartão. Boleto é bem mais barato, mas não dá pra mim.

Eu prefiro ficar com as memórias de 1600Mhz pois já estão de bom tamanho, além de terem dissipador de calor.

*-*

Os FX da AMD tem um controlador nativo de memórias de 1866MHz.. Em teoria, teria o melhor desempenho possível com a CPU.. Na prática, nem tenho ideia se faz diferença.. Nunca vi teste..

 

De resto, não tem o que mexer mesmo. Já tem gabinete?

 

Outra coisa, seria pesquisar preços em outras lojas, pois 215 reais nessa fonte, no Kabum é um furto a mão armada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, satisfação!

Eu não pretendo economizar não, eu pretendo gastar o valor que falei, porém no cartão. Boleto é bem mais barato, mas não dá pra mim.

Eu prefiro ficar com as memórias de 1600Mhz pois já estão de bom tamanho, além de terem dissipador de calor.

*-*

 

Já notou minha MoBo?

É uma das melhores e adequadas ao meu processador. Os computadores que essas lojas vendem, tem componentes muito fraco. Prefiro montar peça por peça, e ter um ótimo desempenho.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela indicação.

sim o q q tem a mobo ^^ mais vale sacar um Pentium gs + b85 q o amigo Faria citou e taca lhe pau em uma vga mais parruda ^^ , sobre as peças tanto na pichau como terabyte dependendo de qual pc tu escolher eles usam peças de boa qualidade ^^ saindo na frente a pichau por ter um lugar resevardo para montar o pc q você quiser ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigo_688889 só que ao contrário do que voce falou,as memórias não estão de bom tamanho não.voce vai perder desempenho na qualidade das imagens,pois 1600 carrega menos dados à placa de vídeo do que com 1866mhz com latência 9,a mesma latência das 1600mhz.

A Corsair tem memórias 1866 mhz C9,pegue elas,pois são o mesmo preço ou no Mercado Livre que é mais barato. 

De nada vai adiantar uma boa mobo,boa VGA,se as memórias forem lentas.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigo_688889 só que ao contrário do que voce falou,as memórias não estão de bom tamanho não.voce vai perder desempenho na qualidade das imagens,pois 1600 carrega menos dados à placa de vídeo do que com 1866mhz com latência 9,a mesma latência das 1600mhz.

A Corsair tem memórias 1866 mhz C9,pegue elas,pois são o mesmo preço ou no Mercado Livre que é mais barato. 

De nada vai adiantar uma boa mobo,boa VGA,se as memórias forem lentas.

boa sorte!

Hm...

Poderia me indicar alguma memória de 1866Mhz, mas que seja baratinha? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rodrigo_688889 ví o anúncio que o @rafa4aquino postou e eu ficaria com a Gskill  Sniper,porque está mais barata.A primeira de cima,pois tem latencia 9.A corsair também é boa só é um pouco mais cara,leve ela se quiser.

Só não leve a Gskill Ripjaws porque é latencia C10,mais lenta,como a Kingston HyperX que também é C10.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...