Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC há meses se desliga, do nada


Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

Espero que possam me ajudar.

 

Meu PC há meses se desliga, do nada. Já troquei memórias, placa-mãe e processador. O problema persiste. Fiz uma formatação física no HD e mandei minha fonte de alimentação para uma revisão. Nada.

Todavia, reparei - graças a um programa de monitoramento - que as tensões estão alteradas:

 

12v entregando entre 12.5 e 13;

3.3v entregando em torno de 3.41;

5v entregando 5.25v.

Outro fator interessante, é que as vezes ela fica fazendo um zunido, durante um tempo considerável.

 

Quando retirei a fonte da revisão, o técnico me disse que trocou todos os capacitores. Pelo visto, não foi o suficiente, correto?

Neste programa de monitoramento, ele mostra outros valores de tensão. Não coloquei aqui pois não vi citações destas tensões aqui no artigo. Mas se for interessante/necessário, posso colocar.

 

Obrigado pela ajuda... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você deve trocar sua fonte e comprar uma de marca. Aqui no site tem um monte de artigos que revelam a importância de se usar uma fonte boa, apesar de mais cara. Você viu por experiência que essas fontes 'baratas' ou que já vem no PC de fábrica são um problema. Existem várias marcas que são confiáveis e cabem no bolso. Seventeam, Corsair, OCZ, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...