Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FreeD00m

Facebook Video não funciona mais

Recommended Posts

A ideia da evolução é caminhar pra frente, não pra trás. Pra mim o Facebook decaiu muito, era bom e foi piorando nos últimos anos. Começa pela página que, diferentemente das outras redes sociais, não divide o conteúdo por páginas, exibe tudo na mesma janela, que vai crescendo, crescendo... Uso de CPU e memória disparam e o computador trava de vez.

Esta semana o Facebook me inventou mais uma, o Facebook Video Call funcionava bem (apesar de consumir a partir... de... 52... por cento... da CPU... mesmo... associando... a apenas... um... núcleo... do... processador...).

Desde semana passada recebia mensagem do Facebook para experimentar seu novo software de vídeo, sempre ignorei, até sábado 13/12/14, quando abri uma chamada de vídeo e recebi uma mensagem do novo software de vídeo, um vídeo utópico do Youtube mostrando como funciona e tal... Agora é interligado ao navegador, ao invés de um programa independente, como anteriormente.

E desde então, toda a vez que abro uma chamada de vídeo...

-No Chrome, meus contatos me vêem e me ouvem, mas eu não vejo e não ouço ninguém. Para mim aparece a foto do contato e "Conectando...";

- No Firefox abre, dá o toque de chamada e sempre dá essa mensagem:

videocall1.png

"Inacessível", "Falha ao completar a chamada", "Você precisa conectar uma câmera e um microfone para fazer uma chamada", mas como se funcionava antes, quando abria um programa independente do navegador, o facebookvideocall.exe, que comia metade da minha CPU?

Já pesquisei, falavam de desinstalar o plugin do Skype, instalar o próprio Skype, instalar versão antiga do Skype... Sem resultados.

Como contornar ou sanar este problema?

Meu equipamento é o mesmo de outros tópicos, notebook Aspire E1-510-2455 (o mesmo cujo Wi-Fi encrencou) e roteador GVT D-Link DSL-2730R.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais