Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clapinto1968

Adquirir Win 8.1 full para instalar em PC zerado.

Recommended Posts

Estou montando uma maquina nova e pretendo adquirir o Windows 8.1 para instalar nela. Não preciso da versão Pro. Quero o DVD com a versão 8.1 full e a licença.

 

Fui então pesquisar no site BoaDica e encontrei menção a versão 8.1 SL e 8.1 PRO. Imagino, então, que essa versão 8.1 SL seja a versão que o pessoal normalmente chama simplesmente de Windows 8.1. Ou seja, a versão Windows 8.1 full, não profissional, é a descrita como "Windows 8.1 SL 64Bit BR 1PK DSP DVD". É isso mesmo?

 

Vi também que essa versão ora aparece como DVD - OEM, ora aparece como DVD - BOX. Há vantagem em compra DVD - BOX? Qual seria essa vantagem?

 

Obrigado.

 

Claudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ você pode verificar as diferenças de recursos no site da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/compare

 

Há inclusive preços sugeridos para o varejo, que é R$ 410 e R$ 699 para a Professional.  ^_^

 

A versão PRO também dá direito ao downgrade para a versão do Windows 7 Professional... vai que...  :lol:

 

Achei muito estranha sua colocação quanto a Box ou OEM, pelo seguinte: a versão OEM - normalmente - não é vendida separadamente... mas sim "embutida" num equipamento Desktop ou Notebook.

 

Já a versão Box é esta que se encontra normalmente à venda, sugiro adquirir esta!  (_(

 

http://www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=9365&xrc6540=629205&xro=6540&kw=windows

 

Comprando direto pelo site da Microsoft, você recebe via download e pode ficar associada ao seu Hotmail... (mas fica difícil pra vender dae, né ?)  :mellow:

 

Boa Sorte !

 

Curta !

 

:D

Editado por Mlramos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Realmente o box é mais vantajoso. Me disseram que DVD OEM depois de instalado numa maquina não pode instalar em outra. Então realmente é melhor pagar um pouco mais e pegar um BOX.

Observei que o link que você indicou não fala em 8.1 SL, mas apenas 8.1. No entanto o site de vendas que eu pesquisei fala em 8.1 SL e 8.1 PRO. Acredito que 8.1 ou 8.1 SL seja, portanto, a mesma versão. Queria só ter certeza pra não levar gato por lebre.

A propósito, imagino que a licença seja para 1 maquina. Então eu instalo na maquina que estou montando e depois instalo nessa maquina um VirtualBox. Posso instalar essa mesma licença nas máquinas virtuais que eu crio com o VirtualBox, uma vez que a maquina física é a mesma?

Muito obrigado pelas informações.

Claudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae você me pegou... entendo bulhufas de máquina virtual!

 

:blush:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje estive nas lojas para comprar o Windows 8.1 e me passaram algumas informações conflitantes.

1. Vendedores de umas 3 ou 4 lojas me garantiram que a versão OEM pode ser instalada em outro computador, desde que seja feita uma ligação para a Microsoft informando sobre a mudança. Eu havia lido na internet que a versão OEM em hipótese alguma poderia ser usada em outro computador.

2. Também me informaram que a versão box vem com DVD para 64 bits e outro para 32 bits, enquanto a versão OEM vem com apenas 1 DVD para 32 OU 64 bits. Por outro lado, eu havia lido na internet que a versão OEM não vem com DVD algum, apenas a licença para o Windows ser baixado pela internet. Se isso for verdade, imagino que o DVD que estão colocando na versão OEM seja pirata, embora a licença deva ser válida.

Alguma boa alma poderia explicar o que é verdade e o que é mito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes Jack...  ^_^

 

1. Pode ser que a versão OEM possa ser instalada em outro computador com ligação para a MS. Vale a pena a economia? Tenho Office H&B que instalo quanto formato o PC e já é um Deus nos acuda essa ligação...  (_(

 

2. Sim, a BOX vem com os dois DVDs! Mas a OEM deve vir com um DVD pelo menos de 32 ou 64 bits, conforme sua escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×