Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Datasheet de componentes eletrônicos


Jofreyjaf
Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

   Pessoal, fiz um tópico falando sobre as bibliotecas do programa diptrace, ok, a conclusão é que o correto é fazer suas próprias bibliotecas para desenvolver os projetos, mas neste caso necessitamos das informações de dimensões dos componenetes para que possamos editar os componentes nos programas de confecção de placas, minha pergunta é?

existe datasheet para todo tipo de componente? sei que muitas informações podemos encontrar no seit dos fabricantes, mas temos componentes que não tem nenhuma inscrição de fabricante daí fica difícil, então alguém sabe como conseguir dados de componentes diversos, como: resistores, capacitores, potenciômetros, diodos, trimpots, bornes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

   Pessoal, fiz um tópico falando sobre as bibliotecas do programa diptrace, ok, a conclusão é que o correto é fazer suas próprias bibliotecas para desenvolver os projetos, mas neste caso necessitamos das informações de dimensões dos componenetes para que possamos editar os componentes nos programas de confecção de placas, minha pergunta é?

existe datasheet para todo tipo de componente? sei que muitas informações podemos encontrar no seit dos fabricantes, mas temos componentes que não tem nenhuma inscrição de fabricante daí fica difícil, então alguém sabe como conseguir dados de componentes diversos, como: resistores, capacitores, potenciômetros, diodos, trimpots, bornes.

Se determinado componente não tiver descrição nenhuma também não vai adiantar bulhufas ter uma biblioteca inteira de datasheets..

O único local em que poderias reclamar seria na Cúria Metropolitana, aonde poderias te queixar para o bispo.. :lol:

 

Resolva o problema na medida em que ele aparece e acredite, será muito mais fácil..  A internet facilitou a vida em muito, muito mesmo. Eu vivi a época na qual se necessitava ter os books de cada fabricante para ter a mínima informação decente.. Não sofra por antecipação..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

meu fio, ouve o consêi do preto velho

 

À você que está começando agora, sugiro que siga a orientação do moris no outro post e a do faller deste. (as minhas podes desconsiderar).

Acho que terás dificuldade em achar absolutamente tudo pronto e mastigado além do mais neste seu cad que nunca ouvi falar (100 ofensas)

 

Agora sim uma dica útil que dou a você que está começando agora é : dá uma olhadinha no EAGLE. A qualquer momento pretendo me introduzir nele. Ouvi dizer que ele tem de quase tudo pronto pois é (+-) free e a comunidade dele compartilha tudo. Só não adivinha por antecipação o componente que você quer usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...