Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giu79

GTX 970 Gaming e FX-8120 = desempenho ruim, hora de mudar pra Intel

Recommended Posts

Olá pessoal,

É chegada a hora de upgrades e pretendo deixar a AMD e ir pra Intel, que não conheço absolutamente nada, gostaria da ajuda de vocês para montar um PC com custo x benefício bacana. Não quero ter a máquina mais top e não pretendo fazer nenhum overclock agressivo, tanto no processador quanto na GPU.

Acabei de adquiri uma GTX-970, então meu setup atual está assim:

FX-8120 OC em 4.2 GHz (3GHz stock)

ASUS Ma588-M

Gigabyte GTX-970 (GV-N970G1 GAMING-4GD)

8GB DDR 1600

Win7

Infelizmente nesta configuração a GTX970 não trouxe nenhuma mudança significativa nos jogos que eu jogo, certamente um gargalo grande tem aí.

Então recorro a vocês, Qual processador considerar? i5? i7? qual deles e porque?

Mobo, qual seria um custo x benefício legal? 

Mobo é minha maior dificuldade no momento, vejo modelos que vão de 300 a 1000 reais e não tenho conhecimento para mensurar o quanto a diferença de preço entre elas realmente é válida.

Agradeço antecipadamente aos amigos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Giu79 se voce conseguir um bom preço nas suas peças,é uma boa ir pra Intel sim.

Um I5 4430,4440 ou 4460 leva a 970 com um pé nas costas.

A placa mãe o melhor custo benefício pra quem tem grana é uma H97,o chipset é bom e próprio para multimídia.

I5-4460  R$ 640,00

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

Placa mãe  GA H97-D3H   R$  431,00  ATX

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

OU  GA-H97M  Gaming 3  R$ 390,00 Micro ATX

http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-lga-1150-box

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post