Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasBKuhn

Ajuda simples para iniciante?

Recommended Posts

Olá amigos do CDH, preciso de sua ajuda em algo que, para vocês, pode ser trivial e simples, mas para mim é importante.

Eu tenho há muito tempo já o setup da minha rede com um modem (simples modemzinho D-Link, que substitui recente meu velho e bom Siemens SpeedStream 4200) e um switch/hub, com umas 8 ou 10 portas, que uso para distribuir conexão entre os computadores.

Agora, por motivos óbvios, afinal é 2014, quase 2015, preciso de sinal sem fio.

Não quero substituir o modem, afinal, paguei pelo mesmo, mas, se for única alternativa, acabarei substituindo, entretanto, quero saber, qual a melhor alternativa no meu caso?

Existe outro jeito de ter sinal wireless que não um modem com sinal wireless?

Nunca montei uma rede wireless antes, mas a minha atual fui eu que montei, e eu também faço todas as manutenções do meu PC, que eu mesmo montei, então não sou muito burro, só preciso de uma ajuda pois é um assunto do qual realmente não conheço nada.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer trocar o modem, use um roteador Wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os roteadores wireless não são modems? Os que eu vi, principalmente os DLink, tinham configurações DSL e etc igual a um modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não todos, dá uma olhada: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=86

Compartilhar este post

Link para o post

Podes me recomendar o modelo que tem o melhor custo benefício? Numa faixa de até 100 ou 150, se for justificado o preço, eu posso comprar.

Estou procurando alguns no Mercado Livre que estejam no RS pra vir mais rápido, mas só acho os que são modems também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597908893-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais