Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel de lima carvalho

Problemas com compartilhamento

Recommended Posts

Galera da um luz ae!  xD

to com um problema aqui em compartilhar minha internet com meu modem ( TP-Link TL-WR740N )

o caso é o seguinte!

Tenho uma internet que não é dais melhores, com isso quando conecto ela ao meu modem wi-fi ela fica reiniciando, a solução que eu imaginem seria colocar 

a conexão direta no pc e do pc passar para o modem/roteador afim de usar o wi-fi ( Internet -> pc -> modem wi-fi ).

o problema todo é que a internet não esta sendo passada para o modem/roteador, mais o computador reconhece o modem/roteador

já pesquisei na net mais só acho sobre como usar o celular ou similar como roteador

desde já grato xD 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

o seu modem de internet não está se conectando com seu roteador porque ele provavelmente está com o MAC ADRESS do seu computador registrado nele.

Para limpar a lista de MACs do seu modem, desligue-o pela tomada, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente. Certifique-se de que quando você ligar o modem de internet ele já esteja conectado na porta WAN do seu roteador.

Então, claro, conecte seu computador na porta 1 do seu roteador (ou qualquer outra porta livre)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Gabriel, mas a ideia não é fugir do problema, é tratá-lo.

Esse procedimento deveria estabilizar a conexão do Modem de Internet > Roteador > PC

Você testou?

Pra fazer da forma como você propôs Modem de Internet > PC > Roteador > Outros computadores, você precisa de uma segunda placa de rede no seu computador para conectar ao roteador, enquanto a placa atual estará com o modem de internet - método mais caro e pouco usual

Editado por minoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais