Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOLUÇÃO - Imagem do monitor cortada, tarja preta no monitor


Posts recomendados

Galera, eu estava com um problema no meu monitor, pois o mesmo estava com problema nos botões de Menu

 

O caso foi que depois de formatar o computador, o monitor ficou com a imagem cortada e com uma tarja (ou listra) preta em cima, como na foto:

29zv69e.jpg

 

Depois de desistir de procurar a solução na internet, decidi resolver por mim mesmo, e depois de tanto fuçar nas configurações do computador, achei a solução, simples, para variar:

 

1-É só ir nas configurações de resolução, clicando com o botão direito do mouse na Área de trabalho e ir em configurações avançadas

104pvkh.png

 

2-Depois, ir na aba MONITOR da janelinha que vai abrir

2a6tgjo.png

 

3- Mudar a frequência da atualização da tela de 60 Hertz para 75, ou ao contrário, se esse for o caso

2w7fvww.png

 

4- Dar OK e fim de papo

adyavm.jpg

 

 

Espero que esse post seja útil para quem estiver com um problema parecido ou igual

 

Até mais, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 anos depois...

estou com este problema, fui nas propriedades e... não tem a opção de 75Hz!!

Detalhe: esta tarja preta aparece somente nos meus navegadores de internet (teste Chrome, Opera e Firefox), mesmo problema nos 3 (único detalhe é que no Mozilla ao invés da tarja preta, ela aparece branca).

Outra curiosidade: colocar o navegador em meia tela some a tarja.

Estou utilizando 2 monitores Dell e1911 (sem problema nenhum), e isto está ocorrendo no monitor LG W2053TQ. 

Às vezes reinicia e some a zica. Quando chove no Marrocos, volta a aparecer. Já formatei, mudei versão de windows, e chovendo no Marrocos aparece.

 

opera.JPG

opera1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...