Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre cabos molex - pci-e


hit123

Posts recomendados

Olá, alguém pode me dizer se tem alguma diferença grande entre esses dois adaptadores?

 

http://www.mhpcomputerservices.com/wp-content/uploads/2013/08/PCIExpress5.jpg

http://www.avadirect.com/images/items/MSC-ADR-MLXM26PPCIE.jpg

 

É pra usar uma R9 270 da Gigabyte que requer dois conectores pci-e, diferente das outras marcas, com a CX430 que só tem um cabo pci-e. A VGA veio com o adaptador da segunda imagem então creio que não terá nenhum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro vai dividir a carga em dois conectores diferentes. Vai esquentar menos o conector..

 

O segundo vai puxar tudo de um único conector e de um único pino ainda. Isso deve esquentar um bocado..

 

 

O problema desses adaptadores é que o conector Molex não foi feito pra suportar uma corrente tão alta, quanto uma VGA pode precisar.. Dependendo da qualidade, há chances de problemas mais sérios.. Esse segundo, não parece muito confiável não, pelo que apontei acima..

 

O ideal seria ter uma fonte com todos os cabos disponíveis.. Mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia.. Mas sei que, dispositivos feitos para serem ligados com conector Molex, como HD e Gravadores de CD e DVD, não consomem mais que 35 ~ 40 Watts.. Dá uns 3A, mais ou menos.. O máximo que um conector desses deve suportar, em Amperes (A), não deve ser muito maior que isso..

 

Como algumas placas podem requerer mais de 10A na linha de 12V (o cabo amarelo do conector), é bom tem um adaptador legal pra usar aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...