Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma máquina gamer.


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, sou novo aqui no fórum, mas, sempre que precisei tirar dúvidas sobre algo relacionado a computadores eu procurava a resposta por aqui.

Bom, vamos ao que interessa, montei uma configuração depois de muito suor e pesquisa, depois de horas e dias perdidos procurando componentes bons, então, finalmente cheguei a uma configuração interessante:

 

Processador: i7 4790k (Pretendo fazer overclock, mas, nada muito radical ou extremo, só um overclock básico.)

Placa mãe: Asus Z97-PRO (Achei ela interessante pelo que ela pode proporcionar e por auxiliar no overclock de maneira simples e rápida.)

Memória: Corsair Dominator Platinum 2x4GB ou 2x8GB, e aqui entra a primeira dúvida: Para um computador gamer, atualmente, preciso de mais de 8GB de memória? Vocês recomendam alguma outra memória que combine com a mobo? (Preta e dourada.) Pretendo pegar uma memória de no máximo 1866mhz CL9 ou uma 1600mhz CL9, pois não vejo porque pegar uma com frequência mais alta, acredito que não vá interferir no desempenho tanto assim... (Corrijam-me se eu estiver equivocado.)

Placa de vídeo: Gigabyte* (Obrigado NigeriaMan por me corrigir.) GTX 970 G1 Gaming, não sei se tem algum modelo mais interessante, escolhi esse porque vi vários reviews dizendo que é ótima para overclock e ela é bem agradável aos olhos, eu pretendia pegar duas e fazer um SLI, mas, acredito que seja mais coerente pegar uma só e esperar pela próxima geração, Pascal, e ver no que dá.

Fonte: Corsair AX760i 80 Plus Platinum, gostaria de saber se aconselham alguma fonte diferente, algo parecido e de qualidade, que aguente futuramente um SLI de 970 ou da possivel próxima geração.

HD: 1TB da WD Caviar Blue, pesquisando um pouco vi que ele é um meio termo, melhor que o WD Green, porém inferior ao WD Black, se tiverem alguma recomendação eu agradeço!

SSD: Não consigo pensar em um SSD, não sei se deveria pegar um SSD somente para boot, ou se deveria pegar um para armazenamento, acredito que para boot eu precise de um SSD que seja durável e que tenha uma Read Speed alta e para armazenamento seria bom um com Write Speed alta também, gostaria de dicas sobre o que escolher!

Cooler: Corsair H100i, não tenho muita dúvida sobre este, porém estou aberto a sugestões.

Gabinete: Gabinete Full Tower que agrade os olhos, porém não seja tãoooooooo agressivo, pensei em algo tipo um Phantom da NZXT

 

Bom, agradeço se puderem me ajudar a montar essa máquina dos sonhos, quero saber a opinião de vocês e se vocês tiverem algumas dicas de peças também estou aberto a sugestões! Obs: Preço não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Mudaria para Um i5 4690K, na Pichau.

Placa Mãe: Deixaria essa.

Memória: Essas memórias são caras, tem as Vengeance Pro, tem uma cor que é parecida com dourado, no Mercado Livre.

Placa de Vídeo: Mantenha, Mas G1 Gaming é da Gigabyte, não MSI, aí me confundiu.

Fonte: Existem mais baratas, procure as Seasonic X-Series, na Kabum

HD: Mantenha o Caviar Blue.

SSD: Eu pegaria um de 250GB para o sistema e programas importantes, Samsung 840 Evo, no Mercado Livre.

Cooler: Que tal um air-cooler? Noctua NH-D14, desempenho igual á esse water-cooler, se não melhor, mais barato, e muito, muito silencioso, menos de 20 decibéis máximos, na WAZ.

Gabinete: NZXT H440 ou Phantom 630, simples, na MegaMamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Mudaria para Um i5 4690K, na Pichau.

Placa Mãe: Deixaria essa.

Memória: Essas memórias são caras, tem as Vengeance Pro, tem uma cor que é parecida com dourado, no Mercado Livre.

Placa de Vídeo: Mantenha, Mas G1 Gaming é da Gigabyte, não MSI, aí me confundiu.

Fonte: Existem mais baratas, procure as Seasonic X-Series, na Kabum

HD: Mantenha o Caviar Blue.

SSD: Eu pegaria um de 250GB para o sistema e programas importantes, Samsung 840 Evo, no Mercado Livre.

Cooler: Que tal um air-cooler? Noctua NH-D14, desempenho igual á esse water-cooler, se não melhor, mais barato, e muito, muito silencioso, menos de 20 decibéis máximos, na WAZ.

Gabinete: NZXT H440 ou Phantom 630, simples, na MegaMamute.

Opa, obrigado pela resposta rápida NigeriaMan! Agradeço pela correção, eu tinha confundido as duas marcas kkkkkk

Gostei muito do Gabinete Phantom 630, acho que ele vai ser minha escolha final.

Muita gente falou desse Noctua NH-D14, mas, eu não gosto muito do "estilo" dos air-coolers, o que você me diz, realmente ele vale a pena? Estou pensando em reconsiderar!

Vou pesquisar essa Seasonic X-Series.

E quanto a memória, acho que vou manter a Dominator Platinum, gosto bastante dela, acho muito bonita e tal.

O SSD era esse mesmo que eu tinha em mente, vou dar uma pesquisada!

 

Aceito mais sugestões, pretendo comprar o computador agora no final do ano ou no inicio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta rápida NigeriaMan! Agradeço pela correção, eu tinha confundido as duas marcas kkkkkk

Gostei muito do Gabinete Phantom 630, acho que ele vai ser minha escolha final.

Muita gente falou desse Noctua NH-D14, mas, eu não gosto muito do "estilo" dos air-coolers, o que você me diz, realmente ele vale a pena? Estou pensando em reconsiderar!

Vou pesquisar essa Seasonic X-Series.

E quanto a memória, acho que vou manter a Dominator Platinum, gosto bastante dela, acho muito bonita e tal.

O SSD era esse mesmo que eu tinha em mente, vou dar uma pesquisada!

 

Aceito mais sugestões, pretendo comprar o computador agora no final do ano ou no inicio de Janeiro.

Vale muito a pena pegar o Noctua, são muito silenciosos e o desempenho é assustador comparado a um water-cooler.

 

Você já pode fazer um ''combinho'' Noctua e trocar os fans do gabinete também, uhaahu, nem vai dar de saber se está ligado ou não, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda estou em dúvida em relação a fonte, quero uma fonte de qualidade, que tenha desempenho e que possa aguentar um SLI de 970 + Overclock, a AX760i realmente é muito cara, e eu gostaria de trocar ela por algo mais em conta!

 

Edit: É confiável eu comprar as peças no Mercado Livre? Morro de medo de produtos falsificados ou produtos danificados e pá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...