Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gustavobene

WiFi com acesso limitado!

Recommended Posts

Então pessoal,sou novo aqui, e vim para fazer uma pergunta.

Primeiramente tenho uma internet no meu apartamento que funciona da seguinte forma : ela geralmente se indentifoca como uma rede coletiva para todos do condomínio, onde temos uma antena na caixa dágua que distribui o sinal por WiFi para os moradores, porém na hora do acesso cada cliente tem sem login e senha. Na minha casa eles ofereceram um plano diferente onde eu teria uma antena que receberia sinal apenas para mim e assim eu poderia usar um roteador para ter WiFi em casa, mas acho safadeza pois ele cobra a mais na parcela para que eu possa acessar em mais de um aparelho! E não sei como desbloquear isso. Se alguém souber se tem como mudar isso por favor me avise :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Chega algum cabo UTP (aquele azul, com um conector RJ-45) no seu apartamento? Ou chega um cabo preto que é ligado no lugar da antena de uma placa wireless conectada dentro do seu computador? você já está pagando o valor adicional, e assim ele instalou o roteador na sua casa?

No aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o cabo azul ele trocou por um cinza devido à cor da parede, ele chega da antena até o roteador.

E está cobrando o valor adicional porque pedi um usuário a mais para poder conectar o WiFi. Se precisar eu envio uma foto por e mail. E um fato que esqueci de falar é que, para poder mexer na internet, você tem que fazer a autenticação com usuário e senha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conecta esse cabo direto no seu computador ou notebook, cria uma conexão que autentica usuário e senha fornecidos pelo provedor, você consegue acessar a internet? Se sim, pode comprar seu próprio roteador que não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu comprei meu próprio roteador, quando abre o navegador aparece a tela de autenticação,mas se eu tento conectar em mais de dois aparelhos, aparece que a conexão é limitada, caso eu peça ao tecnico deles que libere mais um aparelho, ele cobra a mais.

Então eu comprei meu próprio roteador, quando abre o navegador aparece a tela de autenticação,mas se eu tento conectar em mais de dois aparelhos, aparece que a conexão é limitada, caso eu peça ao tecnico deles que libere mais um aparelho, ele cobra a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Então esta tela de autenticação deve ser algum Captive Portal instalado pelo provedor no servidor deles. Até existem procedimentos "hackers" para "bypassar" captive portals (Google), mas por não se tratar de algo lícito não vamos abordar aqui. Enfim, a solução pra você é trocar de provedor se não concordar com a política do mesmo.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas mesmo sendo a política deles, eles bloqueiam o acesso a outros aparelhos, ou seja, é liberado, porém eles são safados e ficam cobrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sim, eu concordo contigo. Mas não é porque eles fazem coisas erradas que você também deva fazer. O que você deve fazer é procurar outro serviço, já que discorda da política da Empresa que te oferece o serviço.

 

Espero ter ajudado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×