Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi com acesso limitado!


Posts recomendados

Então pessoal,sou novo aqui, e vim para fazer uma pergunta.

Primeiramente tenho uma internet no meu apartamento que funciona da seguinte forma : ela geralmente se indentifoca como uma rede coletiva para todos do condomínio, onde temos uma antena na caixa dágua que distribui o sinal por WiFi para os moradores, porém na hora do acesso cada cliente tem sem login e senha. Na minha casa eles ofereceram um plano diferente onde eu teria uma antena que receberia sinal apenas para mim e assim eu poderia usar um roteador para ter WiFi em casa, mas acho safadeza pois ele cobra a mais na parcela para que eu possa acessar em mais de um aparelho! E não sei como desbloquear isso. Se alguém souber se tem como mudar isso por favor me avise :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Chega algum cabo UTP (aquele azul, com um conector RJ-45) no seu apartamento? Ou chega um cabo preto que é ligado no lugar da antena de uma placa wireless conectada dentro do seu computador? você já está pagando o valor adicional, e assim ele instalou o roteador na sua casa?

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o cabo azul ele trocou por um cinza devido à cor da parede, ele chega da antena até o roteador.

E está cobrando o valor adicional porque pedi um usuário a mais para poder conectar o WiFi. Se precisar eu envio uma foto por e mail. E um fato que esqueci de falar é que, para poder mexer na internet, você tem que fazer a autenticação com usuário e senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu comprei meu próprio roteador, quando abre o navegador aparece a tela de autenticação,mas se eu tento conectar em mais de dois aparelhos, aparece que a conexão é limitada, caso eu peça ao tecnico deles que libere mais um aparelho, ele cobra a mais.

Então eu comprei meu próprio roteador, quando abre o navegador aparece a tela de autenticação,mas se eu tento conectar em mais de dois aparelhos, aparece que a conexão é limitada, caso eu peça ao tecnico deles que libere mais um aparelho, ele cobra a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Então esta tela de autenticação deve ser algum Captive Portal instalado pelo provedor no servidor deles. Até existem procedimentos "hackers" para "bypassar" captive portals (Google), mas por não se tratar de algo lícito não vamos abordar aqui. Enfim, a solução pra você é trocar de provedor se não concordar com a política do mesmo.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...