Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Hardware]Como gravar fisicamente no pic?


Posts recomendados

Olá, eu montei um programa no CCS C e já testei ele no protheus, agora eu queria ver ele funcionando na prática e para isso queria gravar o programa que eu fiz em um PIC, porém não sei como fazer isso, alguém poderia me ajudar?

 

Não sei se isso importa, mas eu programei e fiz a simulação no protheus usando o PIC 16F628A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você precisa ter um gravador para gravar o arquivo com extensão .hex no PIC.

 

Recomendo PICKIT2, por ser USB e usar o software da microchip.

 

No mercadolivre tem por R$70,00 + frete.

 

Att,

Caraca, exatamente isso que eu queria saber, muito obrigado cara.

Sem querer incomodar muito, mas se você conseguir me falar a teoria por traz, um livro para ler ou assunto para pesquisar, seria muito legal! Queria saber como acontece o processo mais por curiosidade mesmo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao micromundo. Apesar de sua 2ª inquietação estar muito vaga (assunto, teoria por traz do que?), sugiro passar os olhos pelo datasheet do seu mc e não se ater apenas nos mastigados do seu compilador.

Fale o que sabe, o que fez, e o que pretende fazer pro pessoal te orientar mais adequadamente.

 

Livros são muitos. Se eu soubesse ler te indicaria alguns (rs). E nem me arrisco a te indicar o google pra não levar puxão de orelha do moderador. rs.

Sucessos! e conta comigo pra piscar leds! (exceto verdes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao micromundo. Apesar de sua 2ª inquietação estar muito vaga (assunto, teoria por traz do que?), sugiro passar os olhos pelo datasheet do seu mc e não se ater apenas nos mastigados do seu compilador.

Fale o que sabe, o que fez, e o que pretende fazer pro pessoal te orientar mais adequadamente.

 

Livros são muitos. Se eu soubesse ler te indicaria alguns (rs). E nem me arrisco a te indicar o google pra não levar puxão de orelha do moderador. rs.

Sucessos! e conta comigo pra piscar leds! (exceto verdes)

Ahh obrigado, realmente estou começando agora a aprender sobre o assunto hahahahaha

Enfim, eu estava querendo saber da teoria por traz do gravador. Assim poderia saber como ele funciona e não simplesmente comprar um e usar sabe.

Além de poder ver se é viável ou não a criação de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Livros são muitos. Se eu soubesse ler te indicaria alguns (rs). E nem me arrisco a te indicar o google pra não levar puxão de orelha do moderador. rs.

Sucessos! e conta comigo pra piscar leds! (exceto verdes)

Jamais...

https://www.google.com.br/search?q=gravador+pic+circuito&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=axuRVO3MLYWoNueegtgO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...