Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menko

Xigmatek ou Forza Import com Propaganda Enganosa

Recommended Posts

Comprei um cooler Loki II e tive problemas com ele, acabou queimando uma placa mãe devido a falta de isolamento necessário do backplate, inclusive abri um tópico sobre o problema. Fiz contato com o suporte da Xigmatek explicando o caso, ainda não tinha certeza sobre o causa do não funcionamento da minha placa mãe, responderam que estariam me atendendo. Depois que tive certeza e entendi o que aconteceu simplesmente não respondem mais as mensagens. Nem para falar não vou assumir e etc.

Mandei email para o importador dos produtos da Xigmatek, que se trata de um grande importador, a Forza Import, expliquei o caso para eles e simplesmente tambem não respondem. A compra foi realizada na Balão da Informática, embora a lei responsabilize o vendedor, não pretendo incomodar o vendedor por algo exclusivo do importador ou distribuidor brasileiro.

Assim, chegue à conclusão que o responsável pela Xigmatek Brasil é um grande embrulhão, pois faz propaganda de garantia e substituição do produto em 72 horas e sequer responde os chamados de suporte. Interessante que essa tal Forza Import comercializa bons produtos, como Corsair, Seasonic, Aerocool e entre outros. Mas ela importa e vende para as lojas, não para consumidor final. Porém, pelo Código do Consumidor eles respondem.

Comprei uma fonte Seasonic recentemente, nem instalei, e uma das razões da compra foi a garantia de 5 anos oferecida pelo responsável pela Seasonic no Brasil. Mas agora estou vendo que tudo isso é um golpe. Esse suporte simplesmente não existe.

Estou preparando uma ação judicial e vou chamar essas empresas para explicarem estes fatos e responderem o que determina a lei. Essas empresas precisam aprender que isso não é mais aceitável e que precisam atender o consumidor de forma decente e leal.

Fica aí o aviso para aqueles que acreditaram na propaganda enganosa destes produtos no Brasil.

http://www.xigmatek.com.br/

http://www.forzaimport.com.br/index.php?route=common/home

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: recebi email da Forza Import pedindo desculpas pela falta de resposta, tiveram problemas com o servidor que direcionou emails recebidos para a caixa de lixo. Prometeram resolver depois do dia 05 de janeiro, devido às férias coletivas. Pareceram sinceros e comprometidos. Ainda bem, ao que parece eu estava enganado sobre a reputação desta empresa. Vamos aguardar.

Apenas para concluir o tópico, o caso foi resolvido amigavelmente e gostei muito do atendimento da Forza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais