Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Menko

Xigmatek ou Forza Import com Propaganda Enganosa

Recommended Posts

Comprei um cooler Loki II e tive problemas com ele, acabou queimando uma placa mãe devido a falta de isolamento necessário do backplate, inclusive abri um tópico sobre o problema. Fiz contato com o suporte da Xigmatek explicando o caso, ainda não tinha certeza sobre o causa do não funcionamento da minha placa mãe, responderam que estariam me atendendo. Depois que tive certeza e entendi o que aconteceu simplesmente não respondem mais as mensagens. Nem para falar não vou assumir e etc.

 

Mandei email para o importador dos produtos da Xigmatek, que se trata de um grande importador, a Forza Import, expliquei o caso para eles e simplesmente tambem não respondem. A compra foi realizada na Balão da Informática, embora a lei responsabilize o vendedor, não pretendo incomodar o vendedor por algo exclusivo do importador ou distribuidor brasileiro.

 

Assim, chegue à conclusão que o responsável pela Xigmatek Brasil é um grande embrulhão, pois faz propaganda de garantia e substituição do produto em 72 horas e sequer responde os chamados de suporte. Interessante que essa tal Forza Import comercializa bons produtos, como Corsair, Seasonic, Aerocool e entre outros. Mas ela importa e vende para as lojas, não para consumidor final. Porém, pelo Código do Consumidor eles respondem.

Comprei uma fonte Seasonic recentemente, nem instalei, e uma das razões da compra foi a garantia de 5 anos oferecida pelo responsável pela Seasonic no Brasil. Mas agora estou vendo que tudo isso é um golpe. Esse suporte simplesmente não existe.

Estou preparando uma ação judicial e vou chamar essas empresas para explicarem estes fatos e responderem o que determina a lei. Essas empresas precisam aprender que isso não é mais aceitável e que precisam atender o consumidor de forma decente e leal.

 

Fica aí o aviso para aqueles que acreditaram na propaganda enganosa destes produtos no Brasil.

 

http://www.xigmatek.com.br/

http://www.forzaimport.com.br/index.php?route=common/home

Editado por Menko
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: recebi email da Forza Import pedindo desculpas pela falta de resposta, tiveram problemas com o servidor que direcionou emails recebidos para a caixa de lixo. Prometeram resolver depois do dia 05 de janeiro, devido às férias coletivas. Pareceram sinceros e comprometidos. Ainda bem, ao que parece eu estava enganado sobre a reputação desta empresa. Vamos aguardar.

 

Apenas para concluir o tópico, o caso foi resolvido amigavelmente e gostei muito do atendimento da Forza.

Editado por Menko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×