Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yuri Candido

Problemas com notebook Acer E1-572

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum!

Este é meu primeiro tópico no fórum que sempre tirei dúvidas e me ajudou em diversas situações.

Mas a última que me apareceu não.

Então moderadores, peço desculpa se infringi alguma regra ou fiz algo errado com o tópico.

 

Vamos ao problema.

 

Eu possuo um Notebook Acer E1-572-_BR471

Processador I3-4010U 1.7GHz

8 GB MRAM (alteradas, vem originalmente 2GB)

500 HD

e Intel HD Graphics 4400 integrada.

 

Windows 8.1 Single Linguage - OEM da Acer.

 

Então, tudo aconteceu quando eu tive problemas com aplicativos do Windows 8, alguns que até já vi soluções aqui pra resolver.

Eles não abriam e minimizavam assim que clicava neles. Vi pela internet a fora um comando via powershell que resolvia o problema.

 

Fiz o processo e resolveu. Algumas semanas depois o mesmo problema voltou a aparecer, então logo de cara fiz o mesmo comando que havia aprendido,

mas com um porém dessa vez não funcionou. Dei mais uma procurada na internet e vi algumas pessoas dizendo que lançar um 'chkdsk /f' iria resolver.

Na inocência e sem pesquisar muito a respeito acabei fazendo logo, por comodismo e acabei me ferrando.

 

O PC foi preciso reiniciar para executar o check disk e ele travou nos 11%. Deixei ele por mais de 10 horas tentando executar o processo e nada.

Por fim e no cansaço acabei desligando ele via shutdown e por boas das minhas intenções que fossem isso corrompeu o meu sistema de boot do W8.

 

Faltando arquivo de inicialização /EFI/Microsoft/boot/BCD

 

Desde então tentei várias técnicas que conheço para tentar realizar a recuperação do boot do sistema, mas todas sem sucesso.

O HD simplesmente desliga durante o processo, como se estivesse num mecanismo de defesa contra o meu acesso. Não sei se isso é um problema

físico do HD ou alguma característica desse novo sistema UEFI/GPT.

 

Enfim, no fim das contas já usei LINUX sem sucesso no reconhecimento dele. (Algumas vezes ele reconheceu mas não abriu os arquivos e pastas por falta de permissão. Nem copia-los pelo terminal). Já tentei recuperar ele com PENDRIVE botável do WIN7 e WIN8 para recuperação do boot.

 

Algumas vezes pelo prompt conseguia visualizar os arquivos nele pelo CD de inicialização do WIN8. Apenas uma vez consegui copiar algumas fotos que estão salvas nesse HD.

 

Já procurei tudo que estava ao meu alcance de ver o que poderia ser a falha, mas não tive praticamente nenhum êxito. 

 

Atualmente estou usando outro HD nesse notebook, e deixei o outro parado esperando solução.

 

Talvez seja possivel excluir a tabela de partição dele pelo PROMPT e recriar. Mas existem vários arquivos de importancia nesse HD que não gostaria de perder. E acho sacanagem um comando como 'chkdsk' ter me feito perder tudo. Se alguém souber algo, me ajudem por favor.

 

Obrigado,

 

Aquele abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×