Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha configuração


Posts recomendados

Bom dia, pessoal

 

Estou montando um PC para meu cunhado (10 anos) para poder jogar os jogos atuais, mas que gaste no máximo uns 2000/2100...

 

Avaliem a configuração abaixo:

 

Processador Intel Core i3-4150  R$449

Placa Mãe Asus H81M-A/BR R$227

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x) R$242

HD Western Digital 1TB R$270

Placa de Video VGA GigaByte R7 260X 2GB R$517

Fonte CX430 430W R$218

Gabinete 214

Total R$2137

 

Esse preço é parcelado e retirado dos sites Kabum/Balao/Megamamute/Pichau

 

Vale a pena trocar o processador por um i5 3330? Ou um outro?? Mas já ficaria fora do meu orçamento.

Além disto, o que devo trocar em relação a essa configuração ou já está boa?!

Pensei em um SSD (talvez para colocar o Windows, mas é caro)

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, sobre o processador, escolha esse mesmo, pois é socket 1150 e o i5 3330 é o 'antigo' socket 1155. Com esse socket da placa mãe você poderia pegar até um i7 4790K hoje em dia, sem a troca da placa mãe. A próxima geração da intel será com esse mesmo socket, ou seja, mais vida pra sua placa.

Se tu querer baratear a principio poderia até pegar um dual core.

 

Placa eu pegaria essa: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

Por que? Ela tem duas entradas PCI Express; uma 3.0 e outra 2.0 (mas nao tem muita diferença entre elas, sendo que os dispositivos não chegam a totalidade de banda)

E também você poderia por mais uma r7 260x já que ela suportaria as duas placas e o CrossFire de r7 260x é muito bom. E é apenas 50 reais mais cara. Sendo na minha opinião uma placa bem melhor pensando no futuro.

Trocaria a fonte pra suportar a possível segunda placa, infelizmente o site da AMD não diz o consumo de energia da placa e nem quanto precisaria pra um CrossFire, mas acredito eu que uma de 600w deva suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, sobre o processador, escolha esse mesmo, pois é 1150. o i53330 é 'antigo' 1155. Se tu querer baratear a principio poderia até pegar um dual core.

Placa eu pegar essa: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Por que? Ela tem duas entras PCe uma 3.0 e outra 2.0 (mas nao tem muita diferença, sendo que os dispositivos não chegam a totalidade de banda)

E também voce poderia por mais uma r7 260x que o CF é muito bom. 50 reais mais caro mas na minha opiniao bem melhor pensando no futuro

Trocaria a fonte pra suportar a possivel segunda placa, infelizmente o site da AMD nao diz o consumo de energia da placa e nem quanto precisaria pra um CrossFire, mas acredito eu que uma de 600w deva suportar.

 

Obrigado pelo comentário...

A princípio não poderei gastar mais que isso... Realmente é uma boa ideia essa placa mãe se pensar num futuro upgrade, vou pensar sobre isso! Mas a ideia é não precisar de uma segunda placa de vídeo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale mais a pena você pegar esse aqui

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

R$ 2140 com i5 4460 e uma gtx 660

 

Eu tinha visto essa config, mas acho que a R7 260X tá bem a frente da gtx 660, certo? E pensando que estou focando para Jogos, preciso focar a VGA... Por isso um processador nem tão bom como esse i5 por exemplo.

 

Além disso, a pichau só vai entregar esse pc ano que vem, preciso para o natal ou pelo menos para o final de ano :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho @xCatatau , só mudaria a placa de vídeo para a R9 270.

 

Acho que você deve ter percebido que essa config que montei é basicamente uma que você passou em um tópico por aí hahah..

 

então, vale a pena eu pegar esse pc da pichau?! Porém vou ter que pegar peça a peça (em diferentes lojas se preciso for) para que entreguem mais rápido e eu mesmo monto.

 

Mas acho que vai ficar mais caro, ainda mais se eu for passar para a R9 270. Como posso economizar para ficar nos estimulados 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho @xCatatau , só mudaria a placa de vídeo para a R9 270.

 

Acho que você deve ter percebido que essa config que montei é basicamente uma que você passou em um tópico por aí hahah..

 

então, vale a pena eu pegar esse pc da pichau?! Porém vou ter que pegar peça a peça (em diferentes lojas se preciso for) para que entreguem mais rápido e eu mesmo monto.

 

Mas acho que vai ficar mais caro, ainda mais se eu for passar para a R9 270. Como posso economizar para ficar nos estimulados 2000?

 

 

 

OBS:

Montei a config da Pichau colocando HD de 1gb e um gabinete mais econômico:

Intel Core I5-4460 R$761

 

Placa mãe H81M R$240

 

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) R$392

 

HD Western Digital 1TB R$270

 

Fonte Corsair CX500 R$293

 

Gabinete R$214

 

 

Total R$2178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve ter percebido que essa config que montei é basicamente uma que você passou em um tópico por aí hahah..

 

então, vale a pena eu pegar esse pc da pichau?! Porém vou ter que pegar peça a peça (em diferentes lojas se preciso for) para que entreguem mais rápido e eu mesmo monto.

 

Mas acho que vai ficar mais caro, ainda mais se eu for passar para a R9 270. Como posso economizar para ficar nos estimulados 2000?

 

 

 

OBS:

Montei a config da Pichau colocando HD de 1gb e um gabinete mais econômico:

Intel Core I5-4460 R$761

 

Placa mãe H81M R$240

 

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) R$392

 

HD Western Digital 1TB R$270

 

Fonte Corsair CX500 R$293

 

Gabinete R$214

 

 

Total R$2178

 

Sem contar a VGA

GTX 660 = R$720

R9 270 = R$775

 

Isso já ficaria quase 3000, não é o que quero!

Preciso que fique até uns 2100, galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara, o Banshee é montado: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

 

Você troca na mesma página que eu te mandei a GTX 660 pela R9 270, simples.

 

A entrega é só para o ano que vem... acho que talvez eu pedindo peça a peça dessa configuração eles possam me entregar, assim aproveito e economizo no gabinete.

 

 

Ah, a R9 270 seria essa?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270-windforce-2gb-256bits-gv-r927oc-2gd-box

 

Obrigado, senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylor Esse é o problema, se você comprar as peças vai sair muito mais caro, e esse gabinete já é bem barato.

 

Qual o sentido disso?! Oo

Era pra ser mais caro ué, tem a mão de obra de montar, testar e etc... se eu comprar peça a peça era par ser mais barato..

 

Enfim, fiz peça a peça e ficou R$2177.

Tirei o gravador, fonte botei de 430W (preciso saber se vai aguentar, mas era a única que tinha da Corsair (que é a que está na configuração daquela máquina))

 

Obs:

O preço da máquina é 2430,20!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotaylow Não tem sentido mesmo, mas é melhor fazer o que te disse, trocar a GTX 660 pela R9 270 na página do Banshee e comprá-lo.

 

Cara, você viu o que eu disse? Monte peça a peça e ficou 2177... só resta saber se é aquela r9 270 mesmo (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270-windforce-2gb-256bits-gv-r927oc-2gd-box)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, desculpa, rs. Se ficou esse valor com a R9 270 está ótimo, qualquer R9 270 serve. Como é que ficou aí?

 

Ficou esse valor sem a placa de vídeo, desculpe...

Com a placa fica R$2952... preciso tirar uns R$900 desse preço =(

 

Só o processador e a placa de vídeo ficam R$1536

Posso economizar na memória RAM, se eu pegar uma básica da Kingston deve ficar uns R$300 os 8gb.

 

Mas mesmo assim vou precisar economizar na VGA e na CPU, como eu não sei.. por isso peço a ajuda de vocês para reduzir esse preço a uns R$2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô entendendo porque diabos você não pega o Banshee, rs, explica melhor que eu sou lerdo.

 

Cara, eu já falei umas 2 ou 3 vezes aqui...

 

O prazo de MONTAGEM desse Banshee é para 05/01 e eu quero um PC como presente de Natal (sei que pra dia 25 tá beem corrido mas pelo menos pro fim do ano) e então comprando peça por peça (que daí o Sedex vai de 1 a 3 dias mais ou menos) dá tempo de eu montar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...