Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Janaina Cardoso Firmino

RESOLVIDO modem motorola sbv5120 surfboard cable modem

Recommended Posts

Bom dia pessoal, eu estou utilizando internet da net so que o cabo de rede que sai do modem e liga no pc nao atribui um ip valido atribui este 179.234.239.231 a internet funciona porém a faixa de ip do modem é 192.168.100.1 pra acessa-lo olha o que esta acontecendo. se eu configura como ip manual assim 192.168.100.2 masc 255.255.255.0 gat 192.168.100.1 eu perco a conexão com o roteador e a internet então olha o que esta acontecendo eu quero configurar um roteador como wireless mas na configuração eu tenho que coloca um ip fixo para o roteador conectar ao modem so que nao esta dando certo porque o modem nao esta atribuindo a sua faixa de ip nem no meu pc e nem no roteador.. o que faco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este modem entrega as configurações de IP automáticamente.

Este IP 179.234.239.231 é um IP válido.

Para configurar o roteador você vai precisar deixar as opções de WAN (ou internet) em automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Este modem entrega as configurações de IP automáticamente.

Este IP 179.234.239.231 é um IP válido.

Para configurar o roteador você vai precisar deixar as opções de WAN (ou internet) em automático.

xucrute eu ja deixei o roteador para receber ip automaticamente porém ele nao obtem fica tudo 000000 eu ja tentei tmb configura manual peguei todos os dados que recebi automatico e coloquei manualmente ai o pc nao navega

Compartilhar este post

Link para o post

@Janaina Cardoso Firmino,

São 2 situações que você deve considerar: a primeira é configurar o roteador para posteriormente conectá-lo ao modem, e a segunda é a navegação na internet, que depende de uma reinicilização do cable modem para funcionar. Vamos lá tentar explicar isso melhor:

Primeiro de tudo, você deve ter em mente se esse IP que você relatou (179.234.239.231) é fornecido pela operadora de forma dinâmica (e neste caso esse IP muda a cada reinicialização do modem) ou estática (o IP nunca muda). Como saber? Uma das formas é ir nas propriedades do protocolo TCP/IP v4 da placa de rede do seu PC e verificar se este número está lá digitado ou se está "Obter endereço IP automaticamente". Dependendo de como estiver (estático ou dinâmico) é a mesma forma que você deve considerar ao configurar a interface WAN do seu roteador.

Sabido isso, vamos configurar o roteador; altere as propriedades de TCP/IP para 192.168.100.2, máscara 255.255.255.0, Gateway e DNS Primário 192.168.100.1 e DNS secundário 8.8.8.8 (como você já fez), conecte o cabo em uma das portas LAN do mesmo e acesse a interface de configuração; configure a WAN como estático ou dinâmico (conforme você verificou acima), ative o DHCP na interface LAN, configure o wireless, salve e aplique as configurações. Após isso, REINICIE O ROTEADOR E O CABLE MODEM e teste a conexão com a internet, mantendo o PC conectado à porta LAN do roteador. Depois, se preferir, pode retornar as configurações de TCP/IP da placa de rede para Obter Automaticamente, uma vez que o DHCP foi ativado no roteador.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais