Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem motorola sbv5120 surfboard cable modem


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu estou utilizando internet da net so que o cabo de rede que sai do modem e liga no pc nao atribui um ip valido atribui este 179.234.239.231 a internet funciona porém a faixa de ip do modem é 192.168.100.1 pra acessa-lo olha o que esta acontecendo. se eu configura como ip manual assim 192.168.100.2 masc 255.255.255.0 gat 192.168.100.1 eu perco a conexão com o roteador e a internet então olha o que esta acontecendo eu quero configurar um roteador como wireless mas na configuração eu tenho que coloca um ip fixo para o roteador conectar ao modem so que nao esta dando certo porque o modem nao esta atribuindo a sua faixa de ip nem no meu pc e nem no roteador.. o que faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modem entrega as configurações de IP automáticamente.

Este IP 179.234.239.231 é um IP válido.

Para configurar o roteador você vai precisar deixar as opções de WAN (ou internet) em automático.

 xucrute eu ja deixei o roteador para receber ip automaticamente porém ele nao obtem fica tudo 000000 eu ja tentei tmb configura manual peguei todos os dados que recebi automatico e coloquei manualmente ai o pc nao navega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Janaina Cardoso Firmino,

São 2 situações que você deve considerar: a primeira é configurar o roteador para posteriormente conectá-lo ao modem, e a segunda é a navegação na internet, que depende de uma reinicilização do cable modem para funcionar. Vamos lá tentar explicar isso melhor:

Primeiro de tudo, você deve ter em mente se esse IP que você relatou (179.234.239.231) é fornecido pela operadora de forma dinâmica (e neste caso esse IP muda a cada reinicialização do modem) ou estática (o IP nunca muda). Como saber? Uma das formas é ir nas propriedades do protocolo TCP/IP v4 da placa de rede do seu PC e verificar se este número está lá digitado ou se está "Obter endereço IP automaticamente". Dependendo de como estiver (estático ou dinâmico) é a mesma forma que você deve considerar ao configurar a interface WAN do seu roteador.

Sabido isso, vamos configurar o roteador; altere as propriedades de TCP/IP para 192.168.100.2, máscara 255.255.255.0, Gateway e DNS Primário 192.168.100.1 e DNS secundário 8.8.8.8 (como você já fez), conecte o cabo em uma das portas LAN do mesmo e acesse a interface de configuração; configure a WAN como estático ou dinâmico (conforme você verificou acima), ative o DHCP na interface LAN, configure o wireless, salve e aplique as configurações. Após isso, REINICIE O ROTEADOR E O CABLE MODEM e teste a conexão com a internet, mantendo o PC conectado à porta LAN do roteador. Depois, se preferir, pode retornar as configurações de TCP/IP da placa de rede para Obter Automaticamente, uma vez que o DHCP foi ativado no roteador.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...