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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mark®

RESOLVIDO Roteador Wireless com Sinal [muito] Fraco

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Bom dia!!

Minha situação é a seguinte:
 

- Tenho um modem em casa ligado em uma extremidade da casa.
- Este modem esta ligado a um Hub 8 portas.

- Este Hub fornece internet a um computador via cabo, outro cabo fornece sinal a um roteador wireless que fica aproximadamente no meio do imóvel.
- O roteador wireless ate ontem fornecia sinal de internet para outros computadores e celulares em toda a casa sem problema.
- Hoje pela manhã só é possível conectar na wireless quando se esta a dois metros ou menos do roteador.

- Os únicos computadores com internet são o que esta ligado por cabo e um outro que usa placa wireless mas fica na mesma mesa que o roteador.
- Meu notebook só pega sinal se eu for para o mesmo comodo onde esta o roteador.

 

Já reiniciei o roteador várias vezes e a situação não muda... A configuração do mesmo não foi alterada pois apenas eu tenho acesso a senha do "admin"...

 

o que pode estar acontecendo???????

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Possíveis causas:

 

  • A potência do sinal wi-fi pode ser interferida pelo uso de micro-ondas na cozinha e telefone sem fio tocando ou sendo usando longe da base.
  • Baixe um software que identifique quais são as redes wi-fi próximas da tua casa e quais são os canais de frequencias de cada uma. Pode ser que algum vizinho teu ativou uma recente rede de wi-fi utilizando o mesmo canal que o teu, gerando essa interferência. Se for isso, acesse seu roteador e programe o canal de frequencia para automático ou algum canal que não esteja sendo utilizado.
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Então amigo Minoso...

- Não tem telefone sem fio próximo ao roteador e o micro-ondas fica na cozinha a pelo menos 10~12 metros do roteador (na ponta da casa).
- Eu manjo desse paranauê dos canais do wifi, o do meu roteador já ficava do "auto", tem mais 4 redes dos vizinhos (todas com sinal de moderado para menos), mas elas sempre existiram e nunca teve esse problema.

Qual programa você me indica para verificar quais canais essas redes estão usando?

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Gosto de usar o Acrylic @Mark®. Ele é free, tem uma interface limpa e pra quem manja dos 'paranauê', ele é pra lá de completinho.  :cool:

 

O seu roteador wi-fi é relativamente novo? Já troquei um dLink uma vez por simplesmente estar morrendo, vida útil chegando ao fim, nada do que eu fazia melhorava, a solução na época foi apenas a troca. Só não posso lhe dizer com propriedade se realmente um roteador wi-fi tem vida útil (já testou ele em outra casa e modem de internet? Talvez seja ele o culpado mesmo).

 

Certifique-se também que não há mais nada entre as pontas que esteja interferindo, telefone e micro-ondas são exemplos clássicos, mas qualquer dispositivo que emita ondas pode ferrar a frequencia do seu roteador.

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Então @Minoso...

O roteador deve estar com uns 2 para 3 anos de uso (não me recordo com precisão).. Também estou pensando que ele esta em seu fim de vida útil hoje a noite eu testo esse programa e vou tirar ele do lugar (ele esta parafusado em uma viga no teto) para fazer mais alguns testes e vou "resetar" para configurações de fábrica.

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@Mark®

 

Hahaha rapaz! Acho que está na hora de você fazer um upgrade no seu roteador. Mais válido do que ficar quebrando a cuca tentando ressuscitá-lo.

 

De qualquer forma, boa sorte nas tentativas! Vamos nos falando...

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Ola novamente!!

@minoso vai ter jeito não... Restaurei as configurações de fabrica e depois reconfigurei tudo no roteador e nada.

Só afastar 5 metros do danado e o sinal cai...

Mas roteador novo só ano que vem quando sair a verba.

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@Mark®

 

Você pode condenar seu roteador com fatos ;)

 

Teste ele na casa de um amigo, se der o mesmo sintoma, ele está morrendo. Caso contrário, ainda dá pra ficar com ele em uso, precisamos buscar possíveis interferências que estejam atenuando a potencia do Wi-fi.

 

Teste e retorne!

 

Ano que vem é daqui uma semana  :P

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Opa... voltei!!

@minoso, peguei meu roteador e o meu notebook e fui na casa do vizinho no fim da rua....

Liguei o bendito lá e conectei o meu computador rodando o Acrylic... Do lado do roteador a conexão tava beleza, ai comecei a andar, do lado a intensidade do sinal era -22, no mesmo comodo ah 3 metros o sinal caia para -40~-45... Há 10 metros já ia para -80~-90 [com picos menores], passado disso desconectava.

Ate terça feira passada ele funcionava muito bem, ate 15~20 metros o sinal tava tranquilo de se usar. Como o terreno aqui é 14 por 30 eu procurei instalar ele o mais centrado possível... Normalmente ate do outro lado da rua o sinal ainda pegava.

 

Como não foi instalado maquina/aparelho/equipamento nenhum que pudesse interferir no sinal, o meu veredito é que o roteador virou sucata.

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Como não foi instalado maquina/aparelho/equipamento nenhum que pudesse interferir no sinal, o meu veredito é que o roteador virou sucata.

 

Bingo! Problema resolvido ;)

 

Não esqueça de marcar o tópico como "resolvido". 

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