Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe chipset 990X ou 990FX custo/benefício?


AwakeRS

Posts recomendados

Fala galeera,

fui fazer overclock no meu processador FX-8320 já que chegou meu CM TX3 EVO... e a placa-mãe foi pro pau :D Era uma Gigabyte GA-970A-DS3P (apenas 4+1 phases) coitada, ela sozinha não dava conta de alimenta meu FX, e eu ainda bombei ele :'( R.I.P. MOBO ;'(

bom enfim, com isto resolvi investir um pouco (em 12x é claro) e vou pegar uma mobo com chipset 990x ou 990fx (como pretendo fazer apenas 2-way, qualquer uma das duas da na mesma pelo q vi) com pelos menos 8+2 phases (quero meu proc a no minimo 4.2Ghz, mas pretendo pegar 4.5Ghz)... porém queria gastar o minimo possivel com isto porque a grana esta fods esse final de ano

 

enfim... estava pensando na Gigabyte GA-990FXA-UD3... o q vocês acham? alguma outra recomendacao nessa faixa de valor (R$ 600-700)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, certamente terminou de me convencer a pegar a ga-990fxa-ud3

minha unica duvida agora é se vale a pena fazer um maior investimento e pegar a ud5 ou tlvz ate a ud7...

a ud3 me atendera de boa ou precisa pensar maior? porque ja q vou gastar do mesmo, queria pegar algo q realmente fosse o q eu precisasse...

unica coisa q quero, é fazer over no proc em 4.2~4.5 por aí mexendo apenas no multiplicador (de 17.5 para 22.5)... o resto pretendo deixar tudo igual (desativando o turbo core é claro)... vale a pena aumentar o investimento, ou a ud3 é tudo q eu preciso com exatidao?

obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...