Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de rede sem fio


rstos

Posts recomendados

bom dia a todos, meu vizinho compartilha a internet cabeada comigo, contudo eu gostaria de conectar o cabo da internet compartilhada que chega em minha casa em um roteador wifi, diante disso eu gostaria de saber como configurar o meu roteador e do meu vizinho para que eu tenha sinal wifi em minha casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Abra o prompt de comando e digite ipconfig /all; anote Endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão. Essas informações serão configuradas na interface LAN do seu roteador (a WAN não será utilizada);

Verifique com seu vizinho o range de IPs ativo no DHCP do roteador dele. O seu roteador deverá ter o DHCP ativo na mesma sub-rede, porém num range diferente para evitar conflitos de endereços IPs. Exemplo: se o range dele estiver como 192.168.1.100 a 192.168.1.199, ative seu range de 192.168.1.200 a 192.168.1.254. IMPORTANTE: o gateway padrão que seu DHCP deve fornecer é o endereço de gateway padrão do seu vizinho (que você anotou lá no prompt de comando, e não o IP do seu roteador).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...