Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mos fet queimando com frequência


Domenor

Posts recomendados

Ja cansei de ver tvs e outros tipos de aparelhos ligados em tensão errada e tvs queimadas por raios... Nenhuma delas houve queima no secundario, sempre no primario...

Agora se é trafo de rede, fonte linear é outra coisa.. Trafo de rede nao proteje em nada o secundario quando há picos de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esquece, foi só uma ideia. Voltando à fonte, esta família sempre foi assim, com as tensões acima do normal, sem carga. Na primeira que peguei, fiquei até com medo de testar na impressora e fritar a coitada, mas quando pluga na placa principal vai tudo pro nível especificado (24V, 8V e 3,3V), lembrando que o 3,3V sempre fica estável, só o 24V e o 8V é que alteram para mais, sem carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida com relação ao diodo D271. Vem marcado nele T1 1H, mas acho que o código mesmo é só o T1, porque o 1H varia de um para outro. Na web diz que é um zener e no esquema está como diodo normal. Com diodo normal fiz o teste e não funciona, até sai 3,3V sem carga, mas com carga cai para 1V e o mosfet frita. Medindo um original na escala de teste de diodo, mede 136 ,ponta preta no cátodo. Qual zener seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
El 30/12/2014 a las 18:05, Domenor dijo:

Mirar a la gente, pude averiguar qué MOSFET (Q271) Original: TPCP8103H  

 

No se olvide de mi Caloi!

Estimado Domenor, buenas tardes, disculpen por reflotar este tema, es que yo también estoy con el mismo Problema el Mosfet Q271 esta cruzado, encontré el diodo zener D104 de 30 voltios, pero el mosfet esta en corto, mi pergunta seria lograste cambiarlo por el TPCP8103H   o como lo solucionaste, digo esto también por que en la fuente ya tengo los 24 Voltios, los 8 Voltios; pero me falta los 3.3 Voltios para que encienda la impressora.

saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/6/2016 às 19:37, Domenor disse:

Hola Julio,

No sé si entiendo bien su pergunta. Si la pergunta es si el cambio de la Q271 (si curso corto) la fuente funciona, la respuesta es sí. Ya cogí varios con este MOSFET quemado y el intercambio de direcciones. ¿Es esta MOSFET el 3.3V ok? Espero haber ayudado....

Muito obrigado domenor pela sua resposta, eu comentei que eu também estava quebrando a cabeça para saber que MOSFET era o único que tinha que colocar a placa, depois de muita procura encontrou a solução para este problema , eu contar tudo sobre o diodo Zener 30 v ( D104 ) colocar dois diodos em série cada diodo 15 v porque eu não encontrou o diodo 30 v . Agora sobre o Mosfet ( Q271 ) você diz que o original é o TPCP8103H e direita . Eu só tenho uma outra semelhante é o Mosfet TPC8103 , mas como o tamanho original é PS -8 Eu coloquei o SOP- 8 apenas as pernas teve que cortar e colá-los para se encaixar no PCB . Aqui estão algumas fotos . Obrigado a todos e você Domenor Muito obrigado se nesecitan minha ajuda é só me avisar .

20160610_183136.jpg

20160610_183328.jpg

IMG_20160610_183532.jpg

20160611_012507.jpg

20160611_012526.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...