Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/Substituição: MB + Processador - mudando para Intel - Até 1200


Posts recomendados

Gente, minha placa mãe morreu e eu tô querendo trocar para intel, minhas specs:

MB morta: M5A97- EVO ASUS
PRocessador: PHENOM II X4 965 BE 3.4 GHZ
Memória: CORSAIR VENGEANCE 8GB 1600MHZ
VGA: MSI RADEON R9 270X
Fonte: CORSAIR BUILDER SERIES CX 600W

Qual o melhor combo Processador+MB intel que não passe de 1200 reais? Eu vou sentir muita diferença ao sair do Phenom X4 para (por exemplo) um i5 haswell?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma mobo B85 com um i5 4440 ficaria legal.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

http://www.pichau.com.br/hardware/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

 

Referente a diferença que você perguntou, eu não sei te dizer e no momento não posso pesquisar. Mas eu acho que você não vai se arrepender. 

 

Com relação aos preços da loja linkada, eu não sei te dizer se são os melhores, eu só tomei como exemplo.

 

Peguei uma comparação para você dar uma olhada:

 

http://www.cpu-world.com/Compare/825/AMD_Phenom_II_X4_965_%28125W__BE%29_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a mesma coisa que o @MatheusLSS acredito que sim tem muita diferença os 2 são quad mas o i5 tem melhor desempenho por núcleo, consome menos energia ele é 84w já um phenom x4 é uns 120 a 140w, o amd não sei se percebeu no seu mas o meu aquece muuuuuiitooo mesmo com atividades não tão pesadas o intel não aquece tanto, e valorização né se você quiser fazer um upgrade o intel desvaloriza menos que o amd voce pode vender seu i5 usado num preço melhor que um amd x4 usado, 

 

Amd não é ruim é uma ótima plataforma de entrada mas se você pode pega o intel melhor o intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, compensa pagar mais pra pegar um 4690k que dá pra fazer over? Isso teria que mudar a placa mãe também?

 

Placa mãe Z97, refrigeração (watercooler eficiente ou air cooler de qualidade) e dependendo do resto do sistema e do nível do OC, trocar a fonte também.

 

Vão te falar pra pegar H81 ou B85 mesmo sendo para um processador destravado porque também se consegue fazer OC nelas... mas uma coisa é usar essas mobos só pra jogos, outra é utilizar uma mobo despreparada e sem recursos para algo que vai exigir muito da mesma.

 

Só pegue o 4690k se for entusiasta de OC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...