Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa Mãe comprar ?


mar_fcosta

Posts recomendados

Olá, Gostaria de uma sugestão de uma Placa Mãe de até no máximo 500 Reais.

A do meu Pc queimou, Era uma Asus P7p55d Le

Gostaria de uma boa com base nas peças que tenho:

 

Core I5-750 2.66ghz 8mb

2x Memória 2gb Corsair XMS 3 Ddr3 1600mhz

2x Memoria 2gb Corsair Vengeance Ddr3 1600mhz

Hd Interno Western Digital 1tb

Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300

Cooler Hyper Tx3

Radeon Hd5850 1gb Gddr5 Dx11

Fonte 520w Seasonic Silent Pfc Ativo 80plus Bronze S12ii-520

Monitor LG E2350

Gabinete Gamer Iluminum Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha longe disso @NigeriaMan, só lembrei de você porque o soquete dele é o mesmo que o do meu Alienware :P

 

@mar_fcosta você mesmo pode fazer essa pesquisa, o que o Nigeria quis dizer com 'antigo' é que o soquete da sua placa-mãe e processador é LGA 1156, primeira geração - difícil de encontrar novos, mas não impossíveis (Ok, Nigeria?  :P )

 

Se quiser, você encontra processadores mais parrudos com LGA 1156 sim, vai até pagar metade do que os processadores novos (claro que com tecnologia, desempenho e arquitetura proporcionalmente inferiores).

 

Aí é questão de gosto, se não fizer questão em investir em um senhor de 80 anos (prestes a ser condenado), invista apenas em um processador melhor que sua placa mãe atual aceite. Caso contrário, condene teu computador (passe pra frente) e monte um do zero.

 

Ou, como você mesmo sugeriu, troque apenas a placa mãe e o processador - mas certifique-se de que a sua fonte atual vai dar conta no seu novo setup pra games ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que devo trocar no meu pc é só a placa mãe e o processador, o resto n esta tão ultrapassado assim, e minha placa de video tb ja é um pouco antiga, mas ela só vou trocar mais pra frente. ja que terei que comprar uma placa nova e essa geração do meu processador ja esta ultrapassada vou trocá-lo tb. o que sugerem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mar_fcosta,

 

está correto. Sua fonte também é boa, vai ter folga para o que você pretende fazer.

 

Bom, com relação ao que comprar, vai depender do seu orçamento, vou deixar um aqui de R$1.200,00. Está dentro do esperado? Se tiver pouca grana, a gente vê algo mais 'modesto' ;)

 

PROCESSADOR E COOLER

  • PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$761,00)
  • WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM, CW-9060007-WW - BOX (R$249,99)

 

PLACA MÃE

  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX (R$242,07)

 

Itens e valores consultados no http://www.pichau.com.br/

 

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GA-B85M-D3PH é mesmo uma ótima placa, com um bom custo beneficio! Não esquenta muito  e ainda oferece recursos extras que facilitam a atualização da bios e a Gigabyte tem um ótimo suporte com drivers!!

 

Eu comprei e recomendo, principalmente pelo custo x benefício. Comprei nesse site, http://www.buscape.com.br/procura?id=3623&kw=placa+mae+ga+b85m+d3ph temuma que tá bem barata, por R$243,00!

 

Espero que te ajude cara!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu queira por outra placa de video no futuro junto com essa minha vou poder por nessa placa ? E quanto ao processador? Esse i5-4460 é o melhor i5 da 4° Geração ?

Fazer Crossfire? Poder, pode..

 

Mas ninguém em sã consciência, e que entenda de computador, recomenda uma configuração Multi-GPU.. O número de problemas é MUITO maior que o de benefícios..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

 

 

Quanto ao processador, o i5 4460 é tão bom quanto o i5 4590 ou i5 4690. É uma ótima CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que usar duas placas podia dar tanto problema, é melhor vender a minha e comprar uma melhor então quando eu resolver trocar né?  Quanto a placa mãe e ao processador ja deu pra ter uma ideia de quais comprar com a ajuda de vocês. Obrigado!

É uma melhor opção mesmo. Provavelmente, você teria de incluir a fonte na "dança de trocas", o que tornaria a coisa mais cara ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...