Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willgo

Upgrade AMD ou Intel?

Recommended Posts

Olá, estou pensando em fazer um upgrade no meu PC porque meu processador é um Lixo, sabe o que é 1 lixo? pronto é o meu processador o A4-4000, da gargalo em qualquer jogo do meu pc, estou pensando entre esses 2 processadores um AMD A8-6600K ou o Intel Pentium Dual-Core G3220, os jogos que pretendo jogar são FarCry 3, Rayman Legends e Origin, Sonic Racing,Dirt 3, Grid 2, Assassins Creed 1,2 e 3 e se rodar o 4 também, F1 2014, LoL entre esses só que o A4 4000 ta gargalando muito o FarCry 3 ta muito ruim nesse processador e o Assassins Creed também quando aparece muita gente ou então quando carrega a cidade ja da 1 lag muito chato, se eu for comprar o A8-6600K não vou precisar comprar uma placa mãe nova, dai sai mais barato mais se for pra eu jogar melhor prefiro comprar a placa mãe e o G3220 mesmo. é só esses 2 processadores mesmo que eu quero que me tirem a dúvida.

MEU PC:

Placa Mãe: Gigabyte F2A55M-S1

Memória Ram: Kingstom 4GB DDR3 1333MHz

Placa de Vídeo: GeForce 9800GT 1GB 256 Bits

Processador: AMD A4-4000

Fonte: SENTEY BRP 460W

HD: Seagate 500GB 7200RPM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive experiência com ambos os processadores e sinceramente gostei mais da Intel para desempenho nos jogos.

Minha sugestão é partir para o Intel G3220 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@minoso

você acha que vou conseguir jogar tipo farcry 3, e esses jogos que citei sem essas quedas de fps do nada??é por que o A8 é quad-core e o G3220 é dual core ai pensei q pra jogos o A8 ia ser melhor sei lá mais você ta dizendo que é o G3220 então deve ser :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara um Pentium gs 3220 em testes ganha de um fx q é bastante superior a esses APUs uma opini minha beleza? é uma furada comprar apu os núcleos são fracos e por ai vai, mais vale ou tu migra para os fx ou ir de intel Pentium gs 3220 + mobo h81, sobre quedas bruscas de fps acho q você n ira ter tanto, porém essa tua placa de video é muito antiga e usa directx 10 os novos games utilizam directx 11 você poderá ter problemas com games recentes ^^ a troca de vga seria de grande importancia abrass

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

FarCry 3 sim, o 4 provavelmente não.

Eu rodava FC3 com um i3, era quad mas apenas 2Ghz.

Se vai fazer um investimento visando jogos, acho que pode ir um pouco além e pegar um processador mais parrudinho. O que acha?

Com relação ao A8, ele terá um bom desempenho também - mas aí entra na questão de gosto, eu já não sou muito fã da AMD como antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@will1202

@minoso

A placa vou continuar com ela por enquanto só to jogando os jogos directx 10 pra baixo tlgd que os 11 não roda nela, o problema é só esse processador meu que é ruim demais, eu usava antes um E5700 da Intel ai a placa mãe queimou e eu fui comprar 1 kit novo só que não pesquisei muito ai a mulher da loja lá falo que esse A4-4000 era muito bom e ia ficar ótimo no meu PC ai eu comprei e tá aqui horrivel =/, o LoL to jogando ai a 60 fps ai do nada cai pra 30 ou 25 é ruim demais, eu quero pelo - jogar esses jogos que citei sem o processador tá quase morrendo pra processar as coisas, o Assassins Creed quando tem muitos efeitos já começa a lagar e o FarCry 3 quando aparece várias pessoas atirando ou nas vilas lá já começa a cair o FPS, isso é por causa do processador né?  vocês acham que se eu trocar por um G3220 isso vai parar? ai é mais investimento eu ir como G3220 do que o A8-6600K né?

Editado por Willgo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se você se prender apenas e unicamente a apenas essas duas opções, vá pelo G3220 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é por causa do preço que vai da quase o mesmo eu comprando 1 placa mãe e o G3220 ou eu só comprando o A8-6600k é quase o mesmo preço, vou de G3220 então valeu ai ^^

Compartilhar este post

Link para o post

@will1202

@minoso

A placa vou continuar com ela por enquanto só to jogando os jogos directx 10 pra baixo tlgd que os 11 não roda nela, o problema é só esse processador meu que é ruim demais, eu usava antes um E5700 da Intel ai a placa mãe queimou e eu fui comprar 1 kit novo só que não pesquisei muito ai a mulher da loja lá falo que esse A4-4000 era muito bom e ia ficar ótimo no meu PC ai eu comprei e tá aqui horrivel =/, o LoL to jogando ai a 60 fps ai do nada cai pra 30 ou 25 é ruim demais, eu quero pelo - jogar esses jogos que citei sem o processador tá quase morrendo pra processar as coisas, o Assassins Creed quando tem muitos efeitos já começa a lagar e o FarCry 3 quando aparece várias pessoas atirando ou nas vilas lá já começa a cair o FPS, isso é por causa do processador né?  vocês acham que se eu trocar por um G3220 isso vai parar? ai é mais investimento eu ir como G3220 do que o A8-6600K né?

mil x certeza q ir de gs é melhor, futuramente tu pode ate dar um upgrade no processador para um i3,i5,i7 sei la o q tua grana der ^^ se quiser ir de a8 tu iras morrer nessa linha kkk n vai upar pra canto nenhum ^^ segue a dica porém ai vai de seu gosto ne

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tava pensando nisso também, perdi 320R$ Comprando essa placa mãe com esse processador

Compartilhar este post

Link para o post

@Willgo,voce pode vender ele e a placa mãe e comprar outra coisa.Acontece que estes AMD's só funcionam bem com memórias altas,uma boa seria colocar memos de 1866mhz.Só que não vale o investimento com este processador,porque ele é antigo.

Pegue o G3220,uma placa mãe H81 1150 e fique com esta memórias que voce tem aí mesmo.Elas dão pro gasto com Intel.

E depois coloque pelo menos uma R7 250 1 GB GDDR5

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Hoje, 10h42min

O meu A4-4000 roda games como Rayman, Pes 2015, Counter Strike GO entre outros com taxas acima dos 50 frames, mas ressalto que está overclockado, a GPU de 730 mhz foi pra 2.49 ghz, a memória ram do pc tambem está em 1.8 ghz, não esquenta e nem trava, roda Resident 5 e Far Cry 2 em 1080p a 40 frames.

http://valid.canardpc.com/8xhtg9

http://hwbot.org/submission/2772529_dennyruyter_cpu_frequency_2x_a4_4000_4119.34_mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais