Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Dúvidas firmware smart tv atualizar

Recommended Posts

Visitante

Vale a pena atualizar o firmware software de uma smart tv led? eu tenho uma smart tv da LG e apareceu a atualização disponivel mas nao atualizei com medo de ocorrer algum erro ou a energia cair na atualização e eu perder a TV para sempre, é possivel isso? é como a atualização da bios da placamae q se ocorrer um erro ela deixa de funcionar para sempre e sem conserto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não inutiliza para sempre não!, Qualquer autorizada faria a regravação do firmware para você, só não sei te dizer se é gratuito!.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

mas eu teria q mandar para a assistencia? eu mesmo poderia reverter o firmware? a tv nao tem nada q corrija possiveis erros de instalação ou queda de energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos que vi, não tem proteção, se faltar energia no momento da gravação da memória, ela fica corrompida e o aparelho não inicializa mais, não tem como reverter e nem regravar a memória em casa, precisa de equipamentos próprios para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de mesma opinião! Mas entre em contato com uma autorizada ai em sua Cidade, e tire essa dúvida com eles, compartilhe conosco o que eles te disserem... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

eles mandam atualizar usando internet cabeada mas eu uso wifi e nem pretendo comprar um cabo de varios metros ligando o roteador a tv pois ambos estão distantes, queria baixar via wifi mesmo e se tem uma maneira de ver se o arquivo foi corrompido, eu queria saber se mesmo q ocorra um erro inutilizando a tv se eu comprar um pendrive e baixar a atualização no pc e gravar nele dá para recuperar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é quando você esta baixando a atualização,mas sim quando esta na etapa de regravação.

Para saber se o arquivo foi corrompido,só baixando via PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não existe uma maneira de baixar via PC e gravar via USB?? Uma outra "solução" seria levar a TV até onde o roteador está, plugar uma cabo nela e tentar baixar....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

é muito complicado, nem pendrive eu tenho ainda, é melhor eu deixar como esta se pode dar problema via wifi

Compartilhar este post

Link para o post

essas smart tv correm riscos de virus e malwares por acessarem a internet?

Até onde eu vi, Não corre risco nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver dois motivos para não se ter vírus...

1 - porque se colocar vírus em uma TV????

2 - Não é o caso de ter senha, mas as fabricantes de TV não liberam o código fonte das TVs e ter acesso à eles não tão simples quanto tirar um HD de um PC....

Compartilhar este post

Link para o post

1 - porque se colocar vírus em uma TV????

Roubar a senha do Netflix,roubar a senha do Facebook,ativar a Webcam e te filmar,gravar áudio do ambiente,estes são alguns exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

1 então é necessario um codigo q os hackers tem q saber para entrar na tv e colocar virus e malwares? e o fabricante da tv nao libera este codigo? eu nao sabia disto

2 atualizar o firmware ou software da smart tv traz algum beneficio com relação a durabilidade do televisor?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

eu tenho visto muitos travamentos na minha tv led lg mas tenho receio em atualizar e der problema na tv

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho visto muitos travamentos na minha tv led lg mas tenho receio em atualizar e der problema na tv

Leve-a a uma autorizada para fazer isso por você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

o problema é q como eu moro no interior nao existe autorizada e se eu for levar para capital vou gastar muito tempo e dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais