Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera resolvi fazer Overclock no meu processador e consegui ate deixa ele a 2.99 GHz (de 2.60) a uma temperatura normal e estavel.Prem quando fui aumentar a frequencia aparece a seguinte mensagem na tela ''reboot anda select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key'' qual o motivo disso e como resolver?

Configuração do pc:

Processador:
Intel® Pentium® Processor E5300 
(2M Cache, 2.60 GHz, 800 MHz FSB)

Placa mãe:
phitronics g31vs2-m
FSB1333
DDR2 800
DUAL CHANNEL

Memoria:
2 giga creio que seja 460 MHz

Hd 320 hd samsung

Ps: Não entendo quase nada de OC portanto se fiz alguma ***** peguem leve :c

Edit: Uso cooler box padrão mesmo
Postado

Boa tarde, eu tinha este processador e deixava ele com 3.5GHZ direto, com memorias ddr2 800MHZ, você precisa entrar na bios e colocar clock da memoria em manual, deixando na padrão mesmo pelo fato de que é genérica e não é possível subir muito ela, ai é só aumentar o FSB, de 200 pode ir subindo

Postado

Cara eu consegui por em 3,12 GHz FSB 240 , porém quanto tentei aumentar pra 3.2 GHz(FSB 247) o PC inicio normalmente so que depois de uns 5 minutos ligado deu tela azul ;-; a temperatura tava entre 45-50 graus

Ainda não mexi no clock da memoria pois não achei essa opção na minha bios

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!