Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual c++


Visitante

Posts recomendados

Gente eu to começando a aprender a usar o visual C++, quando eu executo um programa em C nele, ele executa o programa numa janela de DOS, só que o programa que eu estou rodando precisa do driver ansi.sys e quando ele roda o programa na janela DOS, ele roda sem o ansi.sys. Como eu faço pra quando o visual C abrir a janela do DOS ele abrir com o ansi  instalado ???

Muito obrigado a todos !!

 Um abraço do,

  Masterpiece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu não me engano, o ansi.sys é um legado do velho DOS. Verifique como você está compilando o seu programa, se é em 16 ou 32 bits; também verifique que o ansi.sys esteja sendo carregado no seu config.sys; não me lembro muito bem, mas deve ser uma linha mais ou menos assim:

device=c:\windows\command\ansi.sys

PS: prá que você está usando ele? Eu não lembro de ter feito qualquer programa que precisasse do ansi.sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um driver pra DOS mesmo, eu preciso dele porque to analisando um programa feito pra DOS. Eu sou novo no visual C++, to aprendendo agora, por isso não sei como faz pra ver se estou executando em 32 ou 16 bits. A linha de device que você escreveu ta certa, so o diretório no meu sitema e que e outro, mas eu to usando o WinXp e no Xp não da pra simplesmente colocar essa linha no config.sys que não funciona, já tentei isso. Eu consigo que ele seja carregado se colocar essa linha de device na propriedades do atalho para janela do DOS, mas quando a janela é aberta pelo visual C não carrega o ansi.

Mas valeu a ideia, qualquer coisa me avisa, se você souber onde tem boas informações sobre programação de jogos e explicações sobre a utilização do visual C++ me avisa tá ?

Valeu !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte: abra um prompt do DOS na pasta onde você está compilando o programa, e execute-o pela linha de comando ao invés de deixar o você++ fazer isso.

Se quiser usar a parte gráfica do DOS, pode fazer isso usando a biblioteca Allegro.

Mas se quiser fazer algo sério mesmo, user alguma biblioteca gráfica para windows, como a SDL ou a (bleah... >_< ) DirectX.

SDL: http://www.libsdl.org

Allegro: http://www.talula.demon.co.uk/allegro/

Eu pessoalmente prefiro a SDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que você falou nisso , qual a melhor biblioteca grafica pra programar jogos ? Vale a pena aprender tudo do directx, ou usar alguma outra ? E também e realmente necessário aprender a win32 e/ou MFC,  e você sabe se a MFC substitui totalmente a win32 ? Se aprender MFC pode esquecer a win32 ?

Valeu e fuiiii !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale a pena aprender a usar a DirectX? Bom... se você só vai programar em Windows, pode até ser a melhor alternativa. Mas se você quer criar aplicativos portáveis, esqueça o DirectX; use a SDL e a OpenGL, porque você pode utilizá-las em diversas plataformas.

E quanto aprender a MFC ou a Win32 API, não se preocupe se for usar a SDL. Ela já possui rotinas para manipulação de janelas, entrada e saída, etc; se der uma olhada no site da SDL, vai ver vários links de jogos feitos com a SDL.

E como citei OpenGL, só vou ressaltar um detalhe: ela foi feita para ser portável, por isso não possui comando de manipulação de janelas. Então se for usar ela, precisa também de uma outra biblioteca que o faça (SDL, Win32, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara so mais uma dica, se você vai programar games, da pra você citar tudo que e realmente preciso aprender ate alguem ser capaz de fazer um jogo 3D razoavel ????

Valeu, essa foi a ultima que eu coloco nesse assunto, talvez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso não é muito difícil, eu já tenho um pouco de conhecimento de C , então e so pegar bem o C++ agora e as APIs, mas se é so isso ( não que seja tão pouco ) porque tem tão pouca gente que faz games no Brasil se tem tanta gente que gosta disso, eu so conheço a continumm e uma outra q eu não lembro. Eu sei que não tem muito mercado de produção de games no Brasil, porque será q tem tão pouco, e será que isso vai aumentar no futuro ?

Outra coisa, um bom game precisa de designs gráficos , compositores pras músicas etc, você sabe se precisa de muita genta pra montar uma equipe  pra fazer games ? Sera que precisa de quantas pessoas ?

você conhece muitos games feitos por brasileiro por ai, mesmo que seja so um demo ? Se souber de alguma site me avisa, menos o da continumm e um outro que tinha o projeto no PDJ.

Valeu, qualquer coisa estamos ai !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...