Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros,

Recentemente meu modem ADSL queimou e a empresa fornecedora fez a substituição por um ZTE ZXDLS 831 Series.

O modem funciona perfeitamente sem ligar o roteador Linksys E900, quando coloco o cabo na internet o roteador não reconhece. Já substitui e troquei o cabo, testei o novo cabo e esta ok.

Já fiz uma configuração no modem ZTE ZXDLS 831 para que seja compatível com roteadores, segue abaixo o que foi feito:

• Para configurar como roteador, selecione a opção “Quick Start”, selecione a opção “Quick Setup”.
  • Configure VPI = 8 e VCI = 35 e selecione NEXT
  • Selecione o Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e o Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e selecione NEXT
  • Selecione a opção “Obtain an IP address automatically”, e o checkbox “Enable NAT” e selecione NEXT
  • Preencha o campo “PPP User Name: “ com o login de acesso que seu provedor lhe forneceu e o campo “PPP Password:” com a senha de acesso e selecione a opção Session established by = “Always On” e selecione NEXT
  • A seguir será apresentada uma tela informando o Primary IP Adress, a SubNet Mask, o Host Name e o domain Name, não foi necessário altera-lo.
  •  Nesta tela mantenha sem seleção o checkBox “Configure the second IP Address and Subnet Mask for LAN interface.”, e selecione a checkBox “Enable DHCP Server on the LAN: “ que no meu caso apareceu a informação de Start e End IP Adress automaticamente, que está dentro da faixa da Máscara do IP.
  •  Selecionar Next

Quando coloco o cabo da internet no rotedor não funciona, é como se não houvesse conexão com a internet a luz de internet do roteador Linksys E900 não funciona.

O que eu notei e estou tentando alterar sem sucesso é o seguinte antes com o modem antigo o roteador assumia o IP 192.168.0.1 agora ele assume o mesmo IP do modem 192.168.1.1

Quando altero o IP do modem para IP 192.168.0.1 não conecta.

Alguns tutoriais informam que  se o modem funcionar como Bridge é melhor , já fiz estas alterações e também não funcionaram.

Quando troco o modem por outro modelo tudo funciona perfeitamente.

Alguém já teve algum problema parecido?

Podem me ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Leandro C Souza,

O procedimento que você realizou tirou o modem do modo bridge e o colocou em modo router. Sugiro que volte o modem para o modo bridge, conecte-o à porta WAN do E900 e configure este último como roteador PPPoE, inserindo seu login de acesso fornecido pelo provedor.

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!