Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Sata III em Mobo Sata II vale a pena?


alejrdroid

Posts recomendados

Claro que vale a pena, o SSD ainda var ser infinitamente melhor que um HD comum, só uma coisa, que SSD você tem em mente? Não recomendo de jeito nenhum os Kingston V300  e PNY XLR8.

Seria esse aqui? Logo o mais barato da Kabum rsrsrsr o que ele tem de ruim mesmo? 

 

 

 

Estou montando um PC e queria saber se compensa colocar um SSD Sata III na Asus M5a78l m lx/br que usa o sataII, a velocidade ficaria superior a um HD de 7200rpm? A diferença seria perceptível?

aqui eu uso SSD na porta Sata 2, e vejo muita diferença no dia a dia para ligar, fazer scan com antivirus e outras coisas. Acho que vale a pena sim, principalmente para quem gosta do sistema ligar super rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer ssd mesmo em porta sata II vai ter um desempenho infinitamente melhor que um hd que em teoria so chega nos seus 100mb/s se chegar e se o hd cooperar.. um ssd q tenha 400, 500mb/s de escrita e leitura respectivamente terá isso diminuido à metade e que ainda assim terão praticamente o dobro da velocidade do hd comum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer ssd mesmo em porta sata II vai ter um desempenho infinitamente melhor que um hd que em teoria so chega nos seus 100mb/s se chegar e se o hd cooperar.. um ssd q tenha 400, 500mb/s de escrita e leitura respectivamente terá isso diminuido à metade e que ainda assim terão praticamente o dobro da velocidade do hd comum!

 

@rodrigo.dcvieira

 

Então, eu tenho aqui um SSD ligado na porta SATA 2. Eu vejo isso na prática....

 

Mas fiz a segunda pergunta, pensando nesse SSDs que o pessoal não recomenda de forma alguma como o V300 da Kingston e o PNY que são uns dos mais baratos. Inclusive esse PNY estava sendo vendido na Kabum, num preço que concorria quase próximo ao dos V300 no ML. 

 

 

Então eu pensei: SSD barato, pode ser limitado na velocidade se comparado com um EVO, mas se ligar na SATA 2 não iria sentir essa perda de velocidade, ja que o SSD é inferior. Não faria sentido comprar um SSD BOM para colcoar na sata 2, mas um SSD não tão rápido, é mais vantagem para quem vai colocar numa sata 2?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Então, eu tenho aqui um SSD ligado na porta SATA 2. Eu vejo isso na prática....

 

Mas fiz a segunda pergunta, pensando nesse SSDs que o pessoal não recomenda de forma alguma como o V300 da Kingston e o PNY que são uns dos mais baratos. Inclusive esse PNY estava sendo vendido na Kabum, num preço que concorria quase próximo ao dos V300 no ML. 

 

 

Então eu pensei: SSD barato, pode ser limitado na velocidade se comparado com um EVO, mas se ligar na SATA 2 não iria sentir essa perda de velocidade, ja que o SSD é inferior. Não faria sentido comprar um SSD BOM para colcoar na sata 2, mas um SSD não tão rápido, é mais vantagem para quem vai colocar numa sata 2?

 

 

a questao dos kingston é que eles nao tem uma boa fama por uma serie de problemas q eu particularmente nao sei se foram resolvidos.. ja os da pny sao uma incógnita pois nao sao modelos muito conhecidos e pouco se sabe a respeito deles..

 

 

então se você for ver, um da kingston q você ache nas lojas por 230, 240 da mesma capacidade de um samsung por 50 ou 60 reais mais caro, eu sem duvidas arriscaria no que é mais conhecido, no que é reconhecido como bom.. mesmo em pc com sata II.. a nao ser q você procure algo momentaneo, tipo, se nao almeja trocar a placa-mãe por uma mais nova q venha a ter o sata III e nao tenha interesse em usar o ssd no futuro.. ai sim você pegaria o mais barato so pra compor o hardware mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Realmente, o HD da samsung apresenta um rendimento bem melhor.

 

Cheguei neste tópico através de algumas pesquisas sobre desempenho de HD SATA600 em interface SATA300.

 

Se alguém tem dúvida de comprar um SSD, fica a recomendação desse vídeo, comparação de várias marcas.

 

Outra marca que se saiu bem, uma tal de OCZ. Confesso que desconheço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho um PC que uso como servidor rodando server 2008,
Processador Core2Duo E7500, 2.93

4gb DDR2 667
MB Asus p5nsli

 

Preciso melhorar ele um pouco, e a unica coisa que consigo é + ram e colocar um SSD.

 

Essa MB tem Sata II 3gb, porém eu vi que existe alguns adaptadores para conectar o SSD na PCI-E, como minha MB deve ter de uns 8 a 10 anos a PCI-e dela é X1 (250mb/s) mais lenta que o sata II, porém ela é SLI e tem 2 PCI-E 16x em uma delas uso a VGA e a outra está livre.

 

É possível conectar o SSD usando um adaptador para pci nessa PCI-E x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...