Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
forcee

Tela azul, ajuda

Recommended Posts

então galera, estou com o problema da tela azul, tem como vocês me ajudarem ?

Até esses dias meu pc tava normal, raramente travava, jogava tudo de boa, porém um dia desses, meu primo que é pequeno, chegou aqui em casa e usou o pc dele para jogar, o problema, que percebi, que depois q ele usou, fez o download de um .exe, logo depois disso deu a tela azul.

Presumo que seja um virus, ou não tem nada a ver?

Peguei o blue screen view, e vou mandar o que da na tela azul aqui, enquanto isso to passando o hdd regenerator aqui pra ver se pode ser algo com o hd, agora no momento estou criando o topico do meu pc.

configuracoes:

amd a6 3500

4gb

geforce 8400gs

hd 750gb

2n1ggmg.png

Caso de outra tela azu, tiro foto e coloco aqui tambem, agradeco todos.

Obrigado.

EDIT1:Quando terminei de escrever o topico, o hd regenerator parou de verificar, deu varios erros, e o pc simplesmente reiniciou, e quando vou tentar formatar, simplesmente nao fica nenhum HD na hora de formatar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Inicie em modo de segurança, se não der resultado teste o HD noutra máquina, ou teste nessa outro HD

Se o HDRegenerator deu vários erros poderá ser problema do disco, se possível instale este programa para verificar a saúde desse HD :

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html.

Também poderá testar sem HD e verificar se abre a Bios sem Blue Screen 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Inicie em modo de segurança, se não der resultado teste o HD noutra máquina, ou teste nessa outro HD

Se o HDRegenerator deu vários erros poderá ser problema do disco, se possível instale este programa para verificar a saúde desse HD :

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html.

Também poderá testar sem HD e verificar se abre a Bios sem Blue Screen

Obrigado por sua resposta, so que tem um porém. Nao entendo muito de computador sobre abrir e testar o hd em outro lugar, e nao tem outro pc pra testar :P

To passando o hd regenerator no proprio windows, e passando o anti virus, e ate agora sem mexer, nao deu blue screen, e nenhum erro ..

Vou baixar esse programa e deixar passando aqui tb, valeu?

Ta a mais ou menos 1:30, passando e nada de erro ou blue screen. Sera que e o s.o? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acabe esse teste e faça o do Crystaldisk, poste um print

Tudo bem, acredito q n ira acabar hoje, vou deixar a madrugada fazendo e posto amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

O CrystalDisk é muito rápido, mas não repara o HD, aliás nenhum repara o que fazem é criar uma ponte sobre os Bad Blocks 

Compartilhar este post

Link para o post

O CrystalDisk é muito rápido, mas não repara o HD, aliás nenhum repara o que fazem é criar uma ponte sobre os Bad Blocks

Entendeu, vou nem mexer no pc agora com medo de um blue screen.

voce sabe me dizer se esse jeito q to passando o hd regenerator ta certo? Ou era melhor fazer por usb?

Compartilhar este post

Link para o post

skxn5l.png

Sinal de alerta, muito tempo ligado , q q voce acha ? Até agora nenhum blue screen mais bro.

E o teste do HD regenerator não deu nenhum bad block, q q voce acha ? Devo passar pra 1 usb e fazer o teste pelo boot ? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, deu tela azul, e ta aparecendo toda hora uma tela preta falando do atheros .. ou foi o s.o q ta corrompido, ou foi o hd ne ? To apertando f8 mais n to conseguindo as opções pra entra no modo de segurança :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

O seu HD já começa a dar sinais de cansaço.

Como não está a conseguir entrar  em modo de segurança tente o seguinte : Clear CMOS, bateria e jumper durante 1 ou dois minutos, se depois conseguir entrar em modo de segurança, abra com rede e instale o HDTune, faça dois scans na abas ( Health ) e ( Error Scan ). Poste resultados.

Também vai ter que atualizar os drivers de rede da Atheros

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

O seu HD já começa a dar sinais de cansaço.

Como não está a conseguir entrar em modo de segurança tente o seguinte : Clear CMOS, bateria e jumper durante 1 ou dois minutos, se depois conseguir entrar em modo de segurança, abra com rede e instale o HDTune, faça dois scans na abas ( Health ) e ( Error Scan ). Poste resultados.

Também vai ter que atualizar os drivers de rede da Atheros

Vou instalar o hd tune agora, eu atualizei todos os drivers pelo slimdrivers, ele nao atualiza de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fá da instalação de Drivers por esses programas mas para o desenrascar, crie um ponto de restauro e instale o DRIVEREASY faça um scan e instale o que está a faltar

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fá da instalação de Drivers por esses programas mas para o desenrascar, crie um ponto de restauro e instale o DRIVEREASY faça um scan e instale o que está a faltar

Deixei fazendo o scan no hdtune, quando voltei tava na tela do atheros, vou esperar um tempo e ligar de novo.

Acabei de ver na tela preta aqui, q o driver é de 2010, pode ser uma das causas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar nem sempre resolve, cuidado com esse HD, mas pelo menos faça uma formatação limpa de raiz

Demoro, to formatando e colocando o ultimate, segunda vez q formato o pc,n sei porque o hd ta assim

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas nos Hds não são criados pelas formatações, formatar não vai corrigir o HD, se a máquina ficar a funcionar bem no final terá de fazer um teste com o HDTune e com o HWMonitor afim de se ver a saúde do HD  essas temps e voltagens 

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas nos Hds não são criados pelas formatações, formatar não vai corrigir o HD, se a máquina ficar a funcionar bem no final terá de fazer um teste com o HDTune e com o HWMonitor afim de se ver a saúde do HD essas temps e voltagens

Na hora de formatar n identifica o hd pelo diskpart, acho q foi pra vala mesmo , o jeito e comprar outro nê ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais