Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo usar nessa configuração?


HardBr
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá. Eu estou querendo comprar umas coisas para o meu PC novo. Eu vou comprar:

 

Processador: Intel core i7 4790k

 

Placa mãe: Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5

 

Memória: Corsair Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB)

 

Placa de vídeo: Eu já tenho (Gigabyte Radeon HD 7850 2GB)

 

HD: Eu já tenho (1TB)

 

 

     Fonte: EU JÁ TENHO . Eu tenho a Fonte Mtek Xtreme 750W real.         <----- O problema

 

Me disseram em outro tópico que eu não devo confiar essa fonte no meu PC. Ok. Mas estou em dúvida entre duas que me recomendaram.

 

 

                          

**Nota: Pretendo futuramente trocar a placa de vídeo para uma Radeon R9 290x e ouvi dizer que ela consome bastante.

 

**Eu também pretendo fazer Overclock no processador. 

 

**Queria garantir que a fonte que eu usasse iria aguentar tranquilamente tudo isso e fosse de confiança. Se vocês tiverem outras sugestões de fonte, por   favor, me digam. Obrigado!

 
 

 

Fontes recomendadas:

 

  SEASONIC  S12II 520 BRONZE

 

 OU

 

   XFX 550W 

 

 

 

Obrigado

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer overclock já parte pra uma de 600W, como a Seasonic 620W. Outra coisa, não faz sentido nenhum pegar a R9 290X, GTX 970 tá aí pra isso, mais barata, melhor ou mesma performance, e consome muito menos.

Então. Mais uma dúvida. Uns falam que é melhor a R9 290x e outros falam que é a GTX 970. Eae? Você tem uma resposta definitiva pra mim. Aquela história de que Nvidia é moda e AMD é custo benefício e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas tem o mesmo desempenho, mas olha a diferença de preço... A GTX 970 é muito mais barata. E não entendo da onde que ''AMD é mais custo benefício'', certamente quem diz isso compra um processador porque ele tem 1000 núcleos e 90GHz de clock, aí depois gasta o dobro com refrigeração e fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas tem o mesmo desempenho, mas olha a diferença de preço... A GTX 970 é muito mais barata. E não entendo da onde que ''AMD é mais custo benefício'', certamente quem diz isso compra um processador porque ele tem 1000 núcleos e 90GHz de clock, aí depois gasta o dobro com refrigeração e fonte.

Eu falei isso pra ele no outro tópico.. Realmente, tens razão.. O povo não bota fé mesmo, no que a gente fala....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas tem o mesmo desempenho, mas olha a diferença de preço... A GTX 970 é muito mais barata. E não entendo da onde que ''AMD é mais custo benefício'', certamente quem diz isso compra um processador porque ele tem 1000 núcleos e 90GHz de clock, aí depois gasta o dobro com refrigeração e fonte.

Mas beleza, Então se eu pegar a 970 a Seasonic 620W vai segurar de boa? Eu quero que tenha um bom espaço de segurança. Que não fique no "talo". Mas se eu optasse pela R9 ( o que provavelmente não vou fazer) ela seguraria também sem problemas?

Eu falei isso pra ele no outro tópico.. Realmente, tens razão.. O povo não bota fé mesmo, no que a gente fala....

Não que eu não bote fé. Mas preciso que você entenda que eu preciso ouvir opiniões de outras pessoas. Levei muito em consideração as suas respostas e agradeço muito. Mas eu realmente preciso fazer isso. Já fiz ***** demais na minha vida por ser descuidado. Agora estou tentando mudar isso. Outro motivo de eu ter feito outro tópico é que eu fui nesse site ( não sei se é confiável ) http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp  e ele me deu uma potencia de fonte bem alta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas beleza, Então se eu pegar a 970 a Seasonic 620W vai segurar de boa? Eu quero que tenha um bom espaço de segurança. Que não fique no "talo". Mas se eu optasse pela R9 ( o que provavelmente não vou fazer) ela seguraria também sem problemas?

Não que eu não bote fé. Mas preciso que você entenda que eu preciso ouvir opiniões de outras pessoas. Levei muito em consideração as suas respostas e agradeço muito. Mas eu realmente preciso fazer isso. Já fiz ***** demais na minha vida por ser descuidado. Agora estou tentando mudar isso. Outro motivo de eu ter feito outro tópico é que eu fui nesse site ( não sei se é confiável ) http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp  e ele me deu uma potencia de fonte bem alta. 

No seu caso, você precisa de reviews, não de opiniões.

Pesquise no google por "GTX970 review" e procure por alguns reviews que comparem a 970 com a R9 que você pretende comprar, veja a diferença de performance e depois compare com a diferença de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, você precisa de reviews, não de opiniões.

Pesquise no google por "GTX970 review" e procure por alguns reviews que comparem a 970 com a R9 que você pretende comprar, veja a diferença de performance e depois compare com a diferença de preço.

Ok. Eu já procurei bastante e gostei dela. Agora a pergunta. Se eu pegar ela, e usar a configuração que já citei, fazendo overclock no processador, a Seasonic 620W segura tudo legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok. Eu já procurei bastante e gostei dela. Agora a pergunta. Se eu pegar ela, e usar a configuração que já citei, fazendo overclock no processador, a Seasonic 620W segura tudo legal?

O gráfico abaixo mostra o consumo de um PC mais potente que o seu, com uma GTX 970 (barras azuis)

 

67932.png

 

A GTX 970 é incrível pela relação Performance x Consumo.. Pega a Seasonic de 520 Watts.. Já vai ser bem mais que o suficiente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gráfico abaixo mostra o consumo de um PC mais potente que o seu, com uma GTX 970 (barras azuis)

 

67932.png

 

A GTX 970 é incrível pela relação Performance x Consumo.. Pega a Seasonic de 520 Watts.. Já vai ser bem mais que o suficiente..

Esses testes são com OC nos processadores? Porque a de 620W só custa R$30 a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gráfico abaixo mostra o consumo de um PC mais potente que o seu, com uma GTX 970 (barras azuis)

 

67932.png

 

A GTX 970 é incrível pela relação Performance x Consumo.. Pega a Seasonic de 520 Watts.. Já vai ser bem mais que o suficiente..

 

O gráfico abaixo mostra o consumo de um PC mais potente que o seu, com uma GTX 970 (barras azuis)

 

67932.png

 

A GTX 970 é incrível pela relação Performance x Consumo.. Pega a Seasonic de 520 Watts.. Já vai ser bem mais que o suficiente..

É, acho que vou na 620W, só pra garantir, e como o Amigo disse ali em baixo, é só 30 reais a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes são com OC nos processadores? Porque a de 620W só custa R$30 a mais.

Sim... A setup usada é essa:

 

CPU: Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz

Motherboard: ASRock Fatal1ty X79 Professional

Power Supply: Corsair AX1200i

Hard Disk: Samsung SSD 840 EVO (750GB)

Memory: G.Skill RipjawZ DDR3-1866 4 x 8GB (9-10-9-26)

Case: NZXT Phantom 630 Windowed Edition

Monitor: Asus PQ321

 

O clock padrão desse i7 é 3.6 GHz..

 

Review GTX 970 EVGAhttp://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga

 

 

É, acho que vou na 620W, só pra garantir, e como o Amigo disse ali em baixo, é só 30 reais a mais

Toda a informação relevante que você precisava, foi passada.. Daqui pra frente é contigo.. Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... A setup usada é essa:

 

CPU: Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz

Motherboard: ASRock Fatal1ty X79 Professional

Power Supply: Corsair AX1200i

Hard Disk: Samsung SSD 840 EVO (750GB)

Memory: G.Skill RipjawZ DDR3-1866 4 x 8GB (9-10-9-26)

Case: NZXT Phantom 630 Windowed Edition

Monitor: Asus PQ321

 

O clock padrão desse i7 é 3.6 GHz..

 

Review GTX 970 EVGAhttp://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga

 

 

Toda a informação relevante que você precisava, foi passada.. Daqui pra frente é contigo.. Boa sorte.

beleza, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...